Avianca Brasil inicia venda de upgrade da classe econômica para executiva através de leilão!

Leonardo Cassol 5 · fevereiro · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Avianca Brasil anunciou um novo programa de venda de upgrades de assento da classe econômica para a classe executiva através de um leilão. Com o programa Dream UP Avianca, os passageiros voando com a companhia na classe econômica poderão fazer uma oferta e concorrer a um lugar na executiva, com todos os benefícios, incluindo poltrona-cama, prioridade no embarque e serviço de bordo exclusivo e franquia de bagagem maior. As taxas de cancelamento, reembolso e a pontuação de pontos serão mantidas do bilhete original.

Para ser elegível a essa oportunidade é preciso que o bilhete esteja emitido em classe econômica para um voo que contenha classe executiva (Miami, Nova York, e voos para o Chile operados pelo Airbus A330, por exemplo). O bilhete não poderá incluir o serviço de animais viajando na cabine e o passageiro não poderá viajar com crianças de colo (de 0 a 2 anos). A realização do check-in antes da aceitação da oferta também poderá acarretar na recusa do upgrade. Veja nessa página se o seu bilhete é ou não elegível.

Veja como funciona o leilão de upgrade da Avianca Brasil

Se o bilhete for elegível, o cliente receberá um e-mail 3 dias antes da data de partida de seu voo oferecendo a possibilidade de upgrade e com a opção de valor para o lance. Haverá um gráfico dinâmico mostrando as possibilidades de aceitação do lance conforme o valor oferecido.

Barra vermelha – oferta fraca: muito improvável de se conseguir um upgrade
Barra amarela – oferta abaixo das ofertas anteriores bem-sucedidas: improvável de se conseguir um upgrade
Barra verde – oferta está na faixa das ofertas anteriores bem-sucedidas – chances moderadas!
Barra verde escuro – boa oferta: alta chance de se conseguir um upgrade – não garantido (falta saber as cores que serão do nosso gráfico)

Uma vez dando o lance , uma página para inserção dos dados de cartão de crédito será disponibilizada, e esse lance se torna oficial após a confirmação de todos os passos.

Se o lance for ou não não for escolhido, um email com essa informação será enviado com até 24 horas antes do voo. Os lances são debitados em uma única parcela no cartão de crédito.

Quem viajar em grupos deverá fazer o lance em conjunto. O lance é efetuado por reserva, ou seja, todos aqueles que estão na reserva receberão a oportunidade de efetuar o upgrade para classe executiva. Não é possível selecionar apenas um passageiro da reserva.

Infelizmente, o upgrade não será válido para bilhetes cortesia ou passagens compradas com menos de 24 horas antes do voo. Já os bilhetes emitidos com pontos valem (recebemos o contato da Assessoria da Avianca com essa alteração).


Resta saber os valores que serão praticados. Alguém já recebeu um e-mail falando de upgrade?A Latam já trabalha com um modelo bem parecido, o Opção Upgrade – veja aqui.

Mais informações na página de upgrades da Avianca – veja aqui

Quer saber mais, veja nossas avaliações sobre como é voar para Miami na classe executiva da Avianca Brasil, ou a avaliação da classe executiva da Avianca Brasil no voo para Nova York.

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos