logo Melhores Destinos

Boa notícia! Virgin Atlantic terá voo direto do Brasil para Londres

Thayana Alvarenga
05/06/2023 às 11:01

Boa notícia! Virgin Atlantic terá voo direto do Brasil para Londres

A Virgin Atlantic vai tentar mais uma vez voar para o Brasil. A companhia aérea da Inglaterra, que é do bilionário Richard Branson, anunciou hoje que terá voo diário entre Londres e São Paulo a partir de 13 de maio de 2024. A notícia é ótima para nós brasileiros, já que é mais uma opção para chegar à Europa em voo sem conexão. Confira como serão as operações a seguir!

Virgin Atlantic no Brasil

Esta será a primeira rota da empresa na América do Sul e será operada em aeronaves Boeing 787-9 Dreamliner. O avião é configurado para transportar 258 passageiros em quatro classes, sendo 31 na Upper Class, 35 na Premium, 36 na Economy Delight e 156 na Econômica convencional.

A companhia Virgin Atlantic chega para concorrer com a Latam e a British Airways, que hoje operam voos diretos para Londres a partir do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo.

Com a Latam a rota é realizada no Boeing 777-300ER e com a British o modelo escalado é o Airbus A350-1000. O voo entre as duas cidades leva algo em torno de 12 horas.

Segundo o anúncio oficial, as passagens poderão ser compradas a partir de agosto e as tarifas devem começar em 600 libras, algo em torno de R$ 3.700 no câmbio de hoje.

A Virgin já havia anunciado uma rota para o Brasil em 2019. A companhia tinha voos confirmados entre São Paulo e Londres e chegou a adiar o lançamento inicial da rota, posteriormente informando o cancelamento definitivo das operações. Segundo a empresa de Richard Branson, os impactos da pandemia do coronavírus estavam entre os motivos da suspensão.

Confira passagens aéreas para Londres com desconto!

Virgin Atlantic é boa?

A Virgin Atlantic Airways é uma das maiores companhias aéreas do Reino Unido, com sede no sudeste da Inglaterra, em Crawley, West Sussex. Fundada em 1984, é especializada em voos intercontinentais de longo curso a partir de seus hubs em Londres (Heathrow e Gatwick) e Manchester.

Sua frota conta com cerca de 50 aviões e a companhia opera para 31 destinos na América do Norte, Ásia e África.


E você, vai querer voar com a Virgin para a Europa? O que achou da novidade? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção