9 formas fáceis de “viajar” grátis pelo mundo sem sair de casa

Rafael Castilho
Rafael Castilho
15/04/2020 às 8:23 - atualizado em 15/07/2020

9 formas fáceis de “viajar” grátis pelo mundo sem sair de casa

Neste tempo de isolamento os nossos sonhos de viajar por aí foram suspensos. Deixamos eles um pouco de lado aguardando o sinal verde para cairmos novamente na estrada ou embarcar num avião. Mas enquanto esta quarentena não termina, que tal viajar sem sair de casa? É isto mesmo! Aproveite o conforto do seu lar para curtir diferentes formas de fazer turismo sem sair do seu apartamento ou casa.

1. Museus online

Que tal viajar pela história e pela arte? Dezenas de museus por todo o mundo oferecem tours virtuais gratuitos. Aproveite para conhecer as exibições de importantes museus, como: Louvre de Paris, British Museum de Londres e o Masp de São Paulo. Viaje na cultura de quadros históricos, artefatos milenares ou espaçonaves modernas. Tudo sem sair do conforto e da segurança do seu lar.

2. Fotografias de viagem

As fotos de viagens te remetem a boas lembranças ou a locais ainda não explorados. As fotografias de viagem podem te levar ao fundo do mar, ao topo das montanhas, a grandes metrópoles ou a florestas inexploradas. Você aproveitar o tempo em casa para se maravilhar no mundo da National Geographic ou em arquivos e perfis de alguns fotógrafos como: Mehmet KıraliMichael Christopher Brown, Luciano Candisani, Anselmo Hoffman, Jussi Ulkuniemi, George Franklin, etc. Não se esqueça das imagens mais importantes de todas: as suas! Que tal aproveitar e organizar suas fotos de viagem?

3. Programas de TV e Youtube

Passeie e explore terras distantes sem sair do conforto do seu sofá. Que tal um mergulho na culinária de Marrocos? Ou os mercados de rua da Tailândia? Se preferir pode dar um pulo nos templos da Índia? Ou explorar as trilhas do Grand Canyon? Qual destes você prefere? Você pode encontrar um pouco de cada em programas de viagem e culinária na TV a cabo ou no streaming. Encontre séries sobre viagem. Outra dica são documentários que mostram paisagens, como o Moving Art e Our Planet no Netflix. Se preferir também há diversas opções de canais de viagem no YouTube.

4. Rádios e podcasts

O som pode te levar para diversos lugares, alguns bem distantes. Conheça e explore as rádios de outros países. Descubra as músicas mais tocadas e som apreciado em outras culturas. Aproveite Apps, como TuneIn Radio ou Radio Garden, para te auxiliar na busca e na navegação da música mundial. Deixe o som te levar… Além da música, você pode ficar bem informado e conhecer novos destinos em podcasts sobre viagem.

5. Livros

Pode ser da forma tradicional ou digital. O livro faz você viajar através das palavras e te leva para longe. Pode ser por meio de histórias verídicas ou de ficção em lugares reais. Com as lojas fechadas e a entrega demorada, a opção por e-books pode ser uma boa nesta época de quarentena.

6. Idiomas

Que tal aprender um novo idioma? Ou aprimorar aquele que você conhece mas está enferrujado? Esta época em casa pode ser uma boa para estudar. Não há desculpas de falta de tempo. Organize a sua agenda e aproveite Apps gratuitos como o DuoLingo.  Ao aprender um novo idioma, você também abrirá um novo horizonte com milhares de oportunidades de conhecimento sobre uma nova cultura.

7. Comidas

Imagina a culinária tailandesa batendo a sua porta? Ou pode ser a chinesa? Que tal  um sushi? Ou um ceviche? Explore a culinária de diferentes países com o delivery de comida. Se preferir pode buscar receitas internacionais em programas de TV ou no YouTube. Traga o mundo para a sua mesa de jantar! Para sobremesa, quem sabe um restaurante ou doceria entregue algum dos mais famosos doces da Europa na sua cidade!

8. Câmeras ao vivo

Podemos viajar de casa. É isto mesmo! Há vários sites que permitem ver em tempo real os lugares que gostaríamos de estar agora através de câmeras ao vivo.  Você pode viajar de Jerusalém para Nova York num clique. Se quiser pode fazer uma paradinha em Londres ou Roma. Conheça alguns sites de câmeras ao vivo para viajar.

9. Google Street View

Outra diversão turística que você pode fazer no seu computador é explorar milhares de lugares pelo Google Street View. Caminhe pela cidadela de Machu Picchu, mergulhe em Fernando de Noronha, que é considerada uma das melhores praias do Brasil, sinta-se rei nos corredores do Palácio de Versalhes, aprecie Dubai do alto do edifício mais alto do mundo e percorra várias outras famosas atrações mundo afora.

E você, como está planejando a sua próxima viagem? Está viajando sem sair de casa? Tem outra dica? Deixe abaixo nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *