logo Melhores Destinos

10 doces europeus que não podem faltar nas suas viagens (e na sua galeria do Instagram!)

Thiago Ibrahim
Thiago Ibrahim
12/01/2022 às 5:00

10 doces europeus que não podem faltar nas suas viagens (e na sua galeria do Instagram!)

11Um dos grandes motivos da gente gostar tanto de viajar é o tanto de coisa gostosa que provamos mundo afora. Concorda comigo? Novos sabores como bebidas, pratos típicos, sobremesas e guloseimas incrivelmente deliciosas acabam por mandar a dieta para o espaço tornando a viagem mais gostosa.

Hoje paramos para relembrar aqueles doces maravilhosos que ajudam a tornar a experiência de viajar ainda mais encantadora, não só pelo sabor maravilhoso, mas também pelo visual incrível que só de olhar já dá água na boca. Para te inspirar a provar e postar as guloseimas da sua próxima viagem, fizemos uma seleção de belos cliques postados no Instagram. Confira!

Gelato em Roma, Itália

Tenho que começar a lista com o inigualável sorvete da inesquecível Roma. É impossível caminhar pelas ruas da capital italiana sem desejar parar a cada 5 minutos em uma gelateria para provar um sabor diferente do tradicional gelato combinado com uma casquinha crocante e deliciosa. Como não querer fotografar pra compartilhar com todo mundo?

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por 🇫🇷 Caro L’exploratrice 🇫🇷 (@caro_travel) em

Macarons em Paris, França

A capital francesa encanta visualmente com sua arquitetura, atrações e monumentos, mas quando o assunto é guloseimas Paris não fica para trás. Os tradicionais macarons podem ser encontrados com facilidade em cada esquina. Vai visitar Paris? Não deixe de provar e fotografar para postar!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por ⒻⒶⒷⒾ ⒺⒶⓉⓈ (@fabi_eats) em

Pastéis de nata em Lisboa, Portugal

Lisboa é um dos destinos europeus mais queridos pelos brasileiros. É incrível conhecer uma cidade tão linda e que faz parte da história do nosso país. Conhecer a Praça do Comércio, a Rua Augusta com seu charme e seu Arco, e as inúmeras atrações da cidade. Mas é impossível falar em Lisboa sem pensar nos deliciosos pastéis de nata. Seja no Mercado da Ribeira, na histórica Fábrica de Pastéis de Belém ou em tantas outras fabricantes pela cidade, não deixe de apreciar essa iguaria lusitana.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ashantis | Chicago Blogger (@iamashantis) em

Semla em Estocolmo, Suécia

Estocolmo é uma cidade que fascina seus visitantes. Com sua arquitetura característica e água por todos os lados, a capital sueca atrai pra si muitos turistas cativados por sua beleza e tranquilidade. Ao visitar Estocolmo, não deixe de experimentar a Semla, um pão fino, recheado com pasta de amêndoa e chantilly com açúcar em pó como cobertura. A combinação deliciosa. De tão típico, o doce tem até um dia especial dedicado a ele: o “Fettisdagen”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Sanna Nilsson Photography (@zsannan) em

Stroopwafels em Amsterdã, Países Baixos

Amsterdã é uma cidade diferentona em todos os bons sentidos. Rodeada por canais, pontes e ciclovias, repleta de construções antigas e paisagens de tirar o fôlego, a cidade também tem uma vida cultural intensa. Além disso tudo, são imperdíveis os stroopwafels (em uma tradução livre “waffle com calda”). Não deixe de experimentar!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kasia (@fun.eat.fit) em

Chocolate quente com churros em Madri, Espanha

A capital do Reino da Espanha é um destino para os amantes de artes, cultura, arquitetura, das compras e também da culinária. Separe um tempo das suas andanças por Madri e pare numa churrería para experimentar um chocolate quente com churros. Você vai gostar (e querer postar)!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @devys_dishes em

Pączki em Varsóvia, Polônia

A capital polonesa, Varsóvia, é conhecida por ser uma cidade linda, segura, colorida e com um povo muito hospitaleiro. Você vai encontrar uma mistura de arquitetura contemporânea com o gótico das igrejas, o que pode render belas fotos. Assim como os deliciosos Pączki (pronuncia-se algo como “pontsqui”), um doce parecido com o nosso sonho e que pode ser recheado com doce, como geleia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Manufaktura (@manufakturalodz) em

Spaghettieis em Berlim, Alemanha

Berlim é uma metrópole pulsante e rica em história, lugar onde o antigo e o novo se misturam com perfeição; um verdadeiro celeiro de arte e cultura. Algo delicioso e muito comum por lá são os spaghettieis. O nome pode parecer estranho para um doce, mas, acredite, é muito bom. Trata-se de um “macarrão” de sorvete de baunilha com uma quantidade generosa de creme com cobertura de morango e raspas de chocolate. Tá bom pra você? Impossível não gostar.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Alison | Boston Foodie (@hiddenyum) em

Waffles em Bruges, Bélgica

Canais, ruas de paralelepípedo repletas de construções medievais e monumentos incríveis, charretes circulando de um lado para o outro e um aroma de chocolate. Com um clima como o de Bruges é difícil não provar os famosos waffles no palito, uma espécie de espetinho, simplesmente delicioso. Você não pode deixar de provar e postar, claro!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kɪᴍʙᴇʀʟʏღ (@travel_with_kimberly) em

 

Trdelnik em Praga, República Tcheca

Basta um giro rápido pelo centro de Praga para entender a importância que a gastronomia tem na cultura local. Isso porque, pelo caminho, é impossível ficar indiferente aos aromas. Quando você visitá-la, há algo que precisa experimentar: o famoso trdelnik, um pão doce assado no espeto e que leva os mais variados recheios. É impossível ver sem querer provar (cuidado aí pra não babar a tela).

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mateus Heckler (@mateusheckler) em

Com certeza, algumas guloseimas ficaram de fora dessa lista, mas é que eu preferi parar por aqui porque já não estava mais aguentando passar vontade. Imagino que você também, não é? Qual delas você já provou? E quais ainda não provou, mas gostaria de provar em uma viagem futura?

Comente e participe!