logo Melhores Destinos

7 motivos para reservar uma suíte na próxima viagem de cruzeiro

Bruna Scirea
10/03/2021 às 13:09

7 motivos para reservar uma suíte na próxima viagem de cruzeiro

Uma acomodação mais espaçosa, com mais conforto, melhor localizada, com mimos, serviços e benefício exclusivos. Assim é se hospedar nas suítes dos navios de cruzeiros – espaços que geralmente têm um valor bem mais alto se comparado aos das cabines mais simples, mas que também oferecem ambientes mais reservados e românticos.

Confira a seguir sete motivos para se hospedar em uma suíte na próxima viagem de cruzeiro. Conheça também quais são as categorias de suíte da MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros e Royal Caribbean e saiba qual é a diferença de preço de uma suíte em relação a uma cabine de cruzeiro mais simples.

Vantagens de se hospedar em uma suíte durante um cruzeiro

Embarque prioritário

Passageiros que irão se hospedar nas suítes dos cruzeiros geralmente têm embarque prioritário. Ou seja: não precisam aguardar naquelas longas filas que costumam se formar no momento de ingressar nas embarcações. E tem mais: em alguns casos, há até uma pequena área VIP aguardado os passageiros com drinks e snacks. Mas provavelmente você não ficará muito tempo ali, já que poderá embarcar rapidinho e ser um dos primeiros a curtir o navio. Oportunidade para curtir um tempinho a mais a bordo!

Esperar na fila do embarque é uma experiência que os hóspedes das suítes NÃO tem

Quartos maiores

Uma das maiores vantagens de se hospedar em suítes é o tamanho dos quartos, que chegam a ser mais do que o dobro das cabines menores. Há opções com quarto separado da sala de estar e até suítes que acomodam mais de quatro pessoas, com dois ou mais quartos. Boa maneira de ir em família grande ou de galera e ficar todo mundo juntinho!

Melhor localização no navio

As suítes costumam estar em localizações privilegiadas do navio, como na área da proa (frente) e da popa (traseira), de onda se tem as mais belas vistas para o mar. Geralmente também há suítes bem no meio da embarcação, onde seria o ponto máximo de equilíbrio do navio – boa opção para aqueles que buscam espaço e temem se sentir mal com eventuais balanços em alto mar.

Nos navios da Royal Caribbean, por exemplo, as suítes geralmente estão em andares superiores e mais localizadas na parte central da embarcação, com algumas opções também nas pontas. Nos navios da MSC Cruzeiros, há suítes de tamanhos variados espalhados nos andares superiores, mas geralmente localizadas próximas à frente e a traseira das embarcações. Veja abaixo a planta de um dos andares do MSC Seaview (clique na imagem para ampliar):

Amenidades nos quartos

Ao se hospedar em uma suíte, você pode esperar algumas comodidades a mais ao longo da sua estadia. Há empresas de cruzeiros que oferecem roupões e chinelos, em outras as boas-vindas se dá com uma garrafa de espumante no quarto. Tem suítes em que os itens de banheiro das suítes são mais sofisticados do que o das cabines e também, em alguns casos, há difusor de aromas e seleção de chás a disposição dos hóspedes.

suíte em cruzeiro

Suíte no Costa Luminosa, da Costa Cruzeiros, tem espumante na chegada dos hóspedes

Atendimento VIP

Em algumas categorias de suítes os hóspedes podem contar com atendimento totalmente VIP durante boa parte ou ao longo de todo o dia. É o caso das suítes do MSC Yacht, em alguns navios da MSC Cruzeiros, que contam com serviço 24h. Nas suítes da Costa Cruzeiros também há serviço de mordomo ao dispor do hóspede, que poderá fazer reservas de passeios em terra, garantir bons lugares nos espetáculos no navio, além de outras pequenas burocracias que tomariam um tempinho das suas férias a bordo.

Acesso a áreas exclusiva do navio

Nos meganavios é comum haver espaços exclusivos aos hóspedes de suítes ou com status no programa de fidelidade da armadora. Um exemplo é o MSC Yacht Club, uma área exclusiva localizada no topo dos mais novos navios da MSC Cruzeiros, com lounge panorâmico, bar, restaurante e piscinas mais reservados além de todas as mordomias como elevadores exclusivos e serviço de concierge.

Lounge panorâmico do Yacht Club do MSC Belissima, da MSC Cruzeiros

Benefícios/vantagens inclusas

Outros eventuais benefícios de se hospedar em suítes nos navios de cruzeiros são vouchers para usar os serviços de spa da embarcação, fazer refeições em restaurantes que são cobrados a parte, excursões em terra e poder pedir drinks e canapés ao longo da tarde. Mas vale prestar muito atenção nos benefícios inclusivos na suíte selecionada e no tipo de pacote contratado para não se decepcionar e esperar mordomias que podem ser taxadas a parte!

Leia também:
Como escolher a cabine em um cruzeiro: oito localizações que você deve evitar


Suítes em cruzeiros

Agora que você já conhece algumas das vantagens de se hospedar nas suítes dos cruzeiros, conheça quais são as categorias de quartos suíte disponíveis nos navios de algumas das empresas que mais recebem hóspedes brasileiros.

Suítes em navios da MSC Cruzeiros

A MSC Cruzeiros tem seis diferentes tipos de suíte:

Suíte com varanda: quarto mais área de estar com sofá, banheiro com banheira e varanda.

Suíte com janela panorâmica fechada: quarto mais área de estar com sofá, banheiro com banheira, porém sem varanda.

Suíte com hidromassagem privativa: todos os benefícios da suíte e mais uma banheira de hidromassagem na varanda.

Grand Suíte: o diferencial está no maior espaço na varanda e na área de estar com sofá separada do quarto.

Grand Suíte de dois quartos: área de estar separada dos dois quartos.

Suíte duplex: como o nome sugere, a cabine está dividida em dois andares. No primeiro, está uma ampla sala de estar com sofá, banheiro e varanda com banheira de hidromassagem. No segundo, um quarto amplo e mais um banheiro.

Suítes dentro do MSC Yacht Club: em alguns navios a MSC Cruzeiros ainda oferece suítes dentro do chamado Yacht Club, uma área VIP que parece mais um yacht dentro do navio, com serviços diferenciados, além de bares, piscinas e restaurantes exclusivos.

suíte em cruzeiro

Reprodução do site da MSC Cruzeiros

Suítes em navios da Costa Cruzeiros

A Costa Cruzeiros tem duas categorias de suíte e mais a opção de minissuítes, que oferecem mais espaço, no entanto, não têm todos os benefícios de uma suíte.

Minissuíte com varanda: o tamanho aproximado das minissuítes é de 28m² e todas possuem varanda privativa com vista para o mar.

Suítes: uma cama de casal ou duas de solteiro com possibilidade de hospedar até quatro pessoas (duas em sofá-cama), banheiro com chuveiro e banheira, varanda privada, serviço de quarto das 7h às 22h e garrafa de espumante de boas-vindas. Os hóspedes das suítes fazem as refeições em restaurantes selecionados.

Suítes Samsara: detalhes a mais tornam as suítes Samsara da Costa Cruzeiros superiores, como difusor de essência nos quartos e também chaleira elétrica com seleção de chás.

suíte em cruzeiro

Reprodução do site da Costa Cruzeiros

Suítes em navios da Royal Caribbean

A Royal Caribbean, armadora que tem os maiores navios de cruzeiro do mundo, tem uma série de diferentes tipos de suíte. As mais básica (que de básico não têm nada) são:

– Junior Suite com varanda: quarto que acomoda até quatro hóspedes, banheiro com banheira, área de estar com sofá e varanda privativa.

– Grand Suite com varanda: quarto que acomoda até quatro pessoas, banheiro com banheira, varanda e sala de jantar, além da área de estar.

– AquaTheater Suite com dois quartos e varanda ampla: dois quartos com área de estar em cada um deles, dois banheiro, centro de entretenimento e varanda ampla, com mesas e cadeiras.

– Suite Espaçosa AquaTheater com um quarto: um quarto com área de estar, banheiro com banheira, varanda com área de estar e de refeições privativa.

Além destas suítes, a Royal Caribbean ainda tem acomodações superiores como a Royal Family Suite com varanda, que acomoda até oito hóspedes. A Grand Balcony acomoda até quatro pessoas e conta com varanda com sala de estar e de jantar. A Crown Loft Suite tem dois andares e vista panorâmica, varanda privativa com área de jantar, estar e bar. A Ultimate Family Suite é certamente a suite mais divertida dos navios da classe Oasis, com tobogã cinema 3D privado, mesa de air hockey e tênis de mesa na varanda.

Quem busca ainda mais luxo e conforto, há duas opções: a Royal Loft Suite, de dois andares com vista panorâmica, varanda com hidromassagem e capacidade para até seis pessoas. E a Star Loft Suite, que também tem dois andares e vista panorâmica, mas é bem menor do que a Royal.

Quanto custa se hospedar em uma suíte de cruzeiro

Claro mais conforto, comodidade e serviços exclusivos a bordo um preço a mais terá de ser pago. Em relação às cabines mais simples, aquelas internas, sem vista para o mar, o preço de uma suíte tende a ser pelo menos 50% mais caro. Veja o exemplo que selecionamos, uma viagem de três dias pela costa brasileira com o MSC Seaside, da MSC Cruzeiros:

suíte em cruzeiro

Também veja a diferença de preços deste outro exemplo, um cruzeiro de três noites no Caribe, partindo do porto de Miami, com a Royal Caribbean:

Leia mais:
Férias em alto mar: por que passei a gostar de viajar em cruzeiros


E você, já se hospedou em uma suíte durante uma viagem de cruzeiro? Como foi a sua experiência? Os serviços oferecidos e o tamanho da acomodação valem o valor a mais pago? Participe nos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção