Qatar Airways e Latam ampliam acordo para compartilhamento de voos

Leonardo Cassol
15/10/2019  ·  9:13Publicado 15 · out · 2019  ·  9:13Atualizado 23 · out · 2019

Qatar Airways e Latam ampliam acordo para compartilhamento de voos

A Qatar Airways anunciou hoje uma expansão de seu acordo de compartilhamento de voos (codeshare) com a Latam Airlines Brasil, com efeito imediato. O acordo vai proporcionar conexões para destinos espalhados pelo Brasil e pela América do Sul aos passageiros da Qatar Airways, incluindo Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Lima e Bogotá, entre outros.

Os passageiros da Latam também poderão viajar em voos da Qatar Airways de São Paulo (GRU) a Doha (DOH), oferecendo conexão para mais de 25 destinos no Oriente Médio, Leste Africano, Sul da Ásia, incluindo o Vietnã, a Malásia e o Camboja.

O anúncio foi feito durante a reunião de conselho do Grupo Latam Airlines e de sua alta gerência em Doha, entre 13 e 15 de outubro. Lembrando que a Qatar têm 10% das ações do grupo Latam.

“Desde 2017, a Qatar Airways vem sendo testemunha dos benefícios significativos que nosso codeshare vem proporcionando, trazendo aos passageiros um serviço incomparável e conexões perfeitas entre a América do Sul e o Oriente Médio e a Ásia. A expansão do acordo de codeshare entre a Qatar Airways e a Latam Airlines Brasil vai trazer ainda mais conectividade aos passageiros”, destacou Akbar Al Baker, CEO da Qatar.

O anúncio corrobora com a declaração do CEO da Latam Brasil, Jerome Cadier, que mesmo com a anunciada saída da Latam da Oneworld, os acordos firmados com a Qatar, British, Iberia e outras empresas devem ser mantidos. A parceria com a American Airlines é que será descontinuada, em função da aliança com a Delta.

A Qatar Airways começou a operar no Brasil em 2010. E, desde 2017, tinha um acordo unilateral com a Latam. Recebeu cinco vezes o prêmio de melhor companhia aérea do ano pela Skytrax.

Veja também: