logo Melhores Destinos

Proibida a visitação a todos os Parques Nacionais do Brasil

Monique Renne
18/03/2020 às 17:11

Proibida a visitação a todos os Parques Nacionais do Brasil

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) suspendeu a visitação pública não só ao Parque Nacional Marinho de Fernando de Noronha, como também a todas as unidades de conservação federais do Brasil. A determinação da proibição vale por uma semana, a contar do dia 17 de março, sendo possível prorrogação.

A medida da proibição de visitas às unidades de conservação federais afeta diversos destinos de natureza no Brasil, entre eles o Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia; o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás; o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão; o Parque Nacional do Iguaçu; o Parque Nacional da Tijuca, onde está o Cristo Redentor e outros. Segundo informativo do ICMBio, “a medida atende orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento em que é necessário evitar aglomerações”.

O ICMBio informou ainda que o turista que comprou ingresso ou fez reservas antecipadamente “deverá solicitar o cancelamento dos bilhetes, compra dos serviços e reembolso diretamente à concessionária que atua prestando essas atividades”. O reembolso inclui, por exemplo, o ingresso de acesso ao Cristo Redentor e aos atrativos de Fernando de Noronha.

A proibição já entrou em vigor e pode ser revogada ou prorrogada a qualquer momento. Manteremos o post atualizado com novas informações. Se você estiver procurando mais detalhes sobre outros destinos, veja o nosso post com atrações fechadas ou suspensas devido ao coronavírus. Está em dúvida sobre viajar ou não? Veja mais sobre o que fazer em caso de cancelamento de viagem. Para outras dúvidas, consulte o post completo com informações sobre o coronavírus.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção