logo Melhores Destinos

Portugal adota quarentena obrigatória para viajantes vindos de mais países

Rafael Castilho
01/04/2021 às 11:27

Portugal adota quarentena obrigatória para viajantes vindos de mais países

O governo de Portugal adotou novas medidas restritivas para tentar frear a entrada de casos e novas variantes do coronavírus. A partir de hoje, todas as pessoas que chegam de países com mais de 500 casos por 100 mil habitantes são obrigadas a fazer quarentena de 14 dias. A medida já estava em vigor para passageiros embarcados no Brasil e no Reino Unido, os quais agora também são obrigados a preencher um formulário online antes do embarque.

O preenchimento do documento é obrigatório para todas as pessoas que embarcam no Brasil com destino a Portugal. Nele o passageiro coloca seus dados pessoais, como nome, passaporte ou cartão cidadão, telefone de contato, e endereço que fará a quarentena em Portugal. Apesar dos voos entre o Brasil e Portugal estarem suspensos, é possível chegar a Lisboa, Faro ou Porto fazendo escala em outro país ou por via terrestre cruzando a fronteira pela Espanha. Acesse aqui o documento.

Esta medida para conter o vírus se soma a outra norma que já estava sendo adotada para os passageiros do Brasil e do Reino Unido. Desde a 0h de hoje, 1 de abril, a quarentena de 14 dias se tornou obrigatória para as pessoas que chegam a Portugal vindas de países com alta incidência de contágios, acima dos 500 por 100 mil habitantes. Isto afeta diretamente os passageiros de 12 países, entre eles Itália, França, Bélgica, Polônia, Suécia, entre outros.

Além da quarentena e do preenchimento do documento, todos os passageiros que chegam a Portugal devem apresentar um teste PCR realizado até 72 horas antes do embarque. Veja aqui mais detalhes.

Vale destacar que Portugal continua fechado para entrada de brasileiros a turismo. Somente está permitida a chegada de:

  • Cidadãos nacionais da União Europeia, nacionais de Estados associados ao Espaço Schengen e membros das respectivas famílias;
  • Brasileiros residentes em Portugal ou países europeus
  • Brasileiros em viagem por motivos profissionais, de estudo, de reunião familiar/reagrupamento familiar, por razões de saúde ou por razões humanitárias. Nesses casos é necessário ter o visto respectivo.

Veja a nossa análise de quando brasileiros poderão viajar novamente para a Europa sem restrições.

Portugal entrou nesta semana no seu 14º estado de emergência que vigorará ate o fim desta quinzena. Hoje o país registra cerca de 500 novos casos de Covid-19 e 10 óbitos por dia. O país, que chegou a ser o pior do mundo em janeiro, hoje tem os melhores números da Europa com 65 infecções por 100 mil habitantes.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção