logo Melhores Destinos

Portugal prorroga até 15 de abril suspensão dos voos com o Brasil

Rafael Castilho
Rafael Castilho
29/03/2021 às 8:48

Portugal prorroga até 15 de abril suspensão dos voos com o Brasil

O governo de Portugal prorrogou a suspensão dos voos ligando o país ao Brasil até as 23h59 de 15 de abril. Todos os voos programados para este período estão cancelados e os passageiros afetados terão que remarcar as viagens.

Apenas são permitidos os voos de natureza humanitária para repatriamento de cidadãos nacionais, da União Europeia e de países associados ao Espaço Schengen, e seus familiares, bem como de cidadãos nacionais de países terceiros com residência legal em território nacional. Hoje decola de Campinas rumo a Lisboa mais um voo de repatriação da Azul.

Além da prorrogação da suspensão dos voos, o governo português mantém a obrigatoriedade de todos os passageiros aéreos desembarcados em Portugal a apresentar “comprovativo de realização de teste laboratorial (RT-PCR) para rastreio da infeção por SARS-CoV-2, com resultado negativo”, realizado nas 72 horas anteriores ao momento do embarque, com exceção das crianças com menos de dois anos. Já os passageiros que vem do Brasil, via escala em outro país europeu ou em voo de repatriamento, deve “cumprir um período de isolamento profilático de 14 dias, no domicílio ou em local indicado pelas autoridades de saúde”.

É importante destacar que os voos realizados neste período com o Brasil são somente para cidadãos portugueses ou europeus e residentes. Voltamos a reforçar, o turismo está fechado em Portugal.

Os passageiros afetados com o cancelamento de voos para Portugal devem procurar diretamente a companhia aérea ou seu agente de viagem para a remarcação do bilhete.

Além do Brasil, Portugal manteve a suspensão da ligação aérea com o Reino Unido. Os voos com o Brasil estão suspensos desde o fim de janeiro e com o descontrole epidemiológico é possível que seja prorrogado novamente após o dia 15 de abril.

Portugal entrará, nesta quinta-feira, no seu 14º estado de emergência que vigorará até o fim da primeira quinzena de abril. Hoje Portugal registra cerca de 400 novos casos de Covid-19 e 10 óbitos por dia. O país, que chegou a ser o pior do mundo em janeiro, hoje tem os melhores números da Europa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *