Brasil pode ganhar novos voos para a Itália em 2024
Brasil pode ganhar novos voos para a Itália em 2024
Viajantes que querem conhecer ou matar a saudade da bela Itália poderão aproveitar novas opções de voos saindo do Brasil. Isso porque o governo brasileiro pretende ampliar a malha aérea com voos da Itália para o Rio de Janeiro e para a região Nordeste até novembro do próximo ano.
Para aumentar as operações, o Ministério do Turismo e a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur) têm negociado com a aérea charter italiana Neos Airlines, que ainda não opera no Brasil. As parceiras em andamento também incluem a Gol e a Riogaleão, administradora do Aeroporto Internacional Tom Jobim.
De acordo com a Embratur, a proposta mais adiantada e que mais interessa aos italianos é a ampliação do número de conexões entre Milão e o Rio de Janeiro. A parceria pretende garantir três voos semanais entre a cidade italiana e a Cidade Maravilhosa.
Dentre as negociações, o Governo de Alagoas também tenta criar uma rota entre Maceió e Milão.
Novos voos
Até o momento, não existem voos diretos entre Milão e Rio, e o governo não mencionou rotas diretas entre esses dois destinos. Mas fica a expectativa de haver novas rotas com a Itália, caso ocorra a parceria com a charter Neos – o que seria ótimo para os passageiros.
Preços dos novos voos também não foram sugeridos, portanto, vamos esperar o desdobramento das possíveis parcerias para avaliar se as novidades serão realmente interessantes.
O que achou da novidade? Participe nos comentários!