Vale a pena? Azul cria “executiva” mais barata em voos internacionais
Vale a pena? Azul cria “executiva” mais barata em voos internacionais
A Azul criou uma nova classe para algumas das suas rotas internacionais. Chamada de Economy Prime, a cabine é como um downgrade da classe executiva da companhia.
Na divulgação sobre a nova classe, a Azul afirma que a Economy Prime terá melhor custo-benefício: “Seu voo internacional com o conforto dos assentos individuais, serviço exclusivo e toda a atenção dos nossos tripulantes, na medida certa para uma viagem em alto nível com excelente custo-benefício.”
Procurada pelo Melhores Destinos, a Azul não divulgou o valor do upgrade para a nova classe, mas ressaltou que os “preços são dinâmicos” e que a categoria pode ser adquirida como marcação de assento, com pagamento em reais ou com pontos.
Um dos nossos leitores se deparou com a mudança ao conferir seu voo entre Campinas, em São Paulo, e Orlando, nos Estados Unidos. Quando foi escolher sua poltrona, viu que as opções não ofereciam mais a classe executiva e nem tela de entretenimento. Além disso, a aeronave em questão era uma aeronave Airbus A330-900, com mais de 360 assentos na econômica, e na configuração 3-3-3.
Pelo mapa de assentos, o avião também não oferece a Economy Xtra, que equivale a economy premium.
Nova classe da Azul
A cabine é uma opção intermediária entre as classes da companhia, pois está abaixo da Business e acima da Economy Xtra.
A Azul não disse quais serão as rotas selecionadas com a Economy Prime e não divulgou o que ocorrerá com o passageiro que comprou passagem na classe executiva (antes das mudanças), mas terá seu voo sem a opção da Business.
Sem tela de entretenimento nos voos internacionais, a Economy Prime terá:
- Poltronas reclináveis
- Travesseiro e manta
- Catálogo de filmes, séries, games e músicas para celular
- Refeições especiais.
A mudança ocorreu após a Azul anunciar que incorporou as aeronaves A330-900neo da Air Asia X, uma aérea de baixo-custo da Malásia, e A330-200 da Condor e Avianca, segundo o site Aero Magazine.
Portanto, a nova classe pode ter sido criada para utilizar as configurações que já eram utilizadas nas novas aeronaves. Mas será que serão reformadas em algum momento para oferecer mais conforto aos passageiros das melhores categorias em voos de longa duração? Ficaremos de olho!
O que achou das mudanças? Vale a pena? Participe nos comentários.