logo Melhores Destinos

MSC World Europa: conhecemos o novo navio com parque aquático e escorregador gigante com altura de 11 andares!

Duda Machado
24/11/2022 às 5:00

MSC World Europa: conhecemos o novo navio com parque aquático e escorregador gigante com altura de 11 andares!

Embarcamos no MSC World Europa, o mais novo navio da frota da italiana MSC Cruzeiros. Com 38.400 m2 de áreas públicas e 22 andares, ele é definido pela empresa como “o futuro dos cruzeiros.” A cerimônia de nomeação da embarcação foi realizada na semana passada e teve como palco o novo porto da cidade de Doha, no Catar – país sede da Copa do Mundo em 2022. Quer saber todos os detalhes deste incrível navio? Vem que eu te conto tudo!

Nessa “viagem” inaugural, exclusiva para convidados e imprensa, a embarcação não saiu do porto para cumprir a rota – já que ele está funcionando como hotel flutuante até o final da Copa do Mundo, somado a outras duas embarcações da MSC: o Opera e o Poesia. A parceria da MSC com o Estado do Catar, as delegações dos países participantes e a FIFA tem como objetivo fortalecer o setor hoteleiro da cidade no período em que recebe um dos maiores e mais importantes eventos esportivos do mundo.

Como é o navio MSC World Europa

Com 22 andares, 215.863 toneladas, 47 metros de largura, 40.000 m² de espaços públicos, 2.626 cabines e capacidade para hospedar até 6 mil pessoas, o MSC World Europa assemelha-se a uma cidade flutuante, que oferece experiências diversas aos hóspedes. Para quem está embarcado não dá pra perceber que é um navio, tanto na disposição das atrações quanto no design. Fugindo da estética clichê exagerada (e até um pouco cafona, na minha opinião, rs) dos cruzeiros – onde lustres de cristal e estampas de animal são muito presentes – este navio é mais elegante e moderno, apostando em linhas retas, cores mais sóbrias e muita tecnologia.

Ele é o primeiro da classe World da MSC e possui 33 opções de restaurantes, bares e lounges, cada um com seu próprio estilo e ambientação – incluindo 6 restaurantes de especialidades.  Além disso, dispõe de muito entretenimento – 6 piscinas em diferentes áreas, o mais luxuoso MSC Yacht Club  e a maior área infantil da frota.

msc-world-europa

As rotas do MSC World Europa

Assim que a Copa do Mundo acabar, (e o Brasil ganhar o hexa \o/) o MSC World Europa passará sua temporada inaugural no Golfo Arábico, partindo de Dubai, Abu Dhabi e Doha,  passando pela Ilha Sir Bani Yas nos Emirados Árabes Unidos e Dammam, na Arábia Saudita.

Saindo de Dubai em 25 de março de 2023, o navio seguirá para o Mar Mediterrâneo. Será possível fazer a Grand Voyages –  a travessia entre uma região e outra, com possibilidade de permanecer até 23 dias a bordo. Quando chegar ao Mediterrâneo o cruzeiro será de no máximo sete noites, com escala nos portos italianos de Gênova, Nápoles e Messina, bem como Valeta, em Malta, Barcelona, na Espanha e Marselha, na França.

Início da viagem

Fizemos o voo do Brasil a Doha com a Qatar Airways. Assim que chegamos ao Aeroporto Internacional Hamad, em Doha, pegamos um transfer até o mais novo terminal de cruzeiros da cidade e fomos recebidos pelos funcionários da MSC, que, prontamente, verificaram a reserva e etiquetaram as malas maiores para que o concierge as deixasse na porta da cabine. Depois disso, passamos pelo raio-x e fizemos o check-in, onde recebemos uma pulseira e o “cruise card” – cartão que é a chave do quarto e que pode ser carregado com dinheiro por quem deseja comprar algo que não esteja incluso no pacote.

Como são as cabines do MSC World Europa

Depois do check-in, chegou a hora de conhecer a cabine onde eu ficaria hospedada. Ela era bem espaçosa, com um bom sofá, varanda com vista para o mar, cama de casal, vários espelhos, ar condicionado, minibar, secador de cabelos, televisão, banheiro privativo e amenidades. O roupeiro também era espaçoso, com prateleiras, gavetas e local para pendurar as roupas.

msc-world-europa

O chuveiro era bem gostoso e o serviço de arrumação também era ótimo! Um destaque vai para a iluminação do banheiro, uma coisa que geralmente fica a desejar em navios. Diferente da luz do restante da cabine, que seguiu a regra e era bem mais ou menos – o quarto ficava muito escuro quando anoitecia. Ainda assim, havia luminárias dos dois lados da cama e entrada USB. Essa questão das tomadas deixou a desejar nas áreas comuns do navio também, não há fontes de energia disponíveis.

São 6 classes de cabines, além do Yacht Club. A metragem vai de 12 a 104 metros quadrados, abrigando de uma a até seis pessoas. Algumas delas possuem hidromassagem, além de existir a opção de varanda com vista para a promenade – para aqueles que adoram observar o movimento – e não precisa se preocupar com o barulho porque as janelas têm um ótimo isolamento de luz e som.

Uma outra novidade exclusiva do World Europa é na cabine Infinite Ocean View. Diferentemente da classe Ocean View dos outras navios – com janelas verticais fixas – essa pode ser parcialmente aberta, confira:

msc-world-europa

Novo Yacht Club

Para quem quer (muito) luxo, o navio conta com a mais imponente área VIP MSC Yacht Club – com mais espaços públicos, áreas externas expandidas e novas suítes. Os espaços de uso comum foram aprimorados e incluem uma nova área externa com dois andares, enquanto duas novas e espaçosas Owner-Suites se juntam ao conceito de “um iate dentro de um navio”. No quesito área de lazer, pelo nível de hospedagem, eu confesso que achei a piscina do Yacht um pouco pequena. 

msc-world-europa

A famosa escada de Swarovski dos navios da MSC, no World Europa, está somente no salão principal do Yacht Club e não acessível a todos, como em outros navios – uma pena para quem gosta de fazer aquela foto na escada brilhante.

Agora, a vista do ponto mais nobre da embarcação é realmente incrível!

 

Piscinas do MSC World Europa

A piscina principal do navio é a La Plage. A área conta com terraço, anfiteatro e dois bares de drinks: o Rive Gauche Droite e o Rive Droite – que também é uma sorveteria ao ar livre. No primeiro momento eu achei essa piscina pequena para a quantidade de pessoas que o navio comporta, mas depois fica mais fácil de entender que a ideia foi fazer as áreas de lazer um pouco menores e em maior quantidade, para que o público pudesse ficar menos aglomerado. A ideia é boa, mas não sei se, na prática, vai rolar.

msc-world-europa

Além da piscina maior, a área da La Plage ainda possui uma jacuzzi com vista para o mar, com água bem quentinha e a hidro super potente – uma delícia!

msc-world-europa

Outro destaque de área molhada vai para a Botanic Garden Pool, um dos meus lugares favoritos no navio! É uma área com lounges, espreguiçadeiras, jacuzzis e uma piscina principal. Tudo isso com muito verde ao entorno, dois bares de drinks e área coberta com teto retrátil.

Para os adultos que desejam relaxar, a opção perfeita para se refrescar é a Zen Pool. Uma área proibida para crianças, preparada para que o silêncio e a calma possam ser protagonistas por algumas horas.

Aurora Borealis Aquapark

O Aurora Borealis Aquapark, no deck 20, é o maior parque aquático de toda a frota da MSC e garante muita diversão e adrenalina a quem tem coragem de descer nos toboáguas. São três opções que proporcionam diferentes experiências.

No primeiro, a descida é feita em uma boia, individual ou dupla, e o diferencial dele é que há a possibilidade de escorregar usando um óculos de realidade virtual – dentre as opções de filme estão um passeio pelo safári e uma perseguição por um dragão em um cenário de neve.

O segundo é mais simples, tendo as curvas e a velocidade com principais atrativos. Já o terceiro é uma espécie de cápsula que, depois de fechada, tem o chão aberto, proporciona uma queda vertical e depois vira um escorregador normal. Confesso que nos dois primeiros eu tive coragem de ir e adorei a experiência – já esse último eu achei um pouco de adrenalina demais para mim. Mas quem vai, adora!

Na área especial para os pequenos destaco o piso emborrachado que evita escorregões e garante a segurança na hora da brincadeira. Cascatas, jatos de água e escorregador, emoldurados em um cenário de fundo do mar, garantem muita diversão às crianças. Contudo, eu achei essa área um pouco sem graça em comparação às de outros navios.

O que fazer no MSC World Europa

Sem sombra de dúvidas esse cruzeiro dá um show de entretenimento para a família toda! Desde áreas infantis, teatros, shows, salas de jogos, até festas e baladas que vão madrugada adentro! Confira as opções:

World Promenade

A World Promenade, com 104 metros de comprimento, é um dos espaços mais gostosos do navio. Além de ser o local ideal para aproveitar, seja durante o dia ou à noite, as lindas vistas do mar, é esse espaço que abriga Venon Drop – The Spiral, uma obra arquitetônica que também é o mais longo tobogã dos mares. Por lá você vai encontrar um dos restaurantes especializados, o La Pescaderia – Fish Market, o Coffee Emporium, um café cheio de delícias exóticas e a Sweet Temptations, uma sorveteria que também serve crepes e waffles.

World Gallery

Parte coberta da promenade que concentra as principais atrações internas do navio. É lá que você vai encontrar a maioria dos restaurantes de especialidade, os bares mais legais, loja de importados, a principal chocolateria do cruzeiro, alguns espaços de entretenimento e a recepção. É também o encontro dos decks 6, 7 e 8, conectados por lindas escadas iluminadas. O espaço é coberto ainda por um imponente telão de LED, que recebe imagens do oceano, o que dá a sensação de estarmos no fundo do mar.

 

Venon Drop, o maior escorregador dos mares

Uma das grandes novidades desta embarcação é o Venon Drop The Spiral, um escorregador seco de 11 andares (104 m) – o mais longo já construído dentro de um navio em todo o mundo. Ele é uma peça única de aço, cheia de curvas, que fica bem no meio da promerade do navio –  além de compor a decoração, ele é uma das atrações mais simbólicas do World Europa.

Na minha primeira descida eu fiquei um pouquinho aflita, porque é realmente bem alto. Mas os instrutores são muito gentis e nos tranquilizam. Pra descer no Venon é preciso vestir uma espécie de saco de feltro, com uma tira que traciona enquanto a puxamos, em uma descida de aproximadamente 30 segundos. A queda é bem tranquila, muito gostosa! Na primeira vez eu não consegui olhar a vista, mas na segunda pude contemplar a beleza do mar que estava bem ali na minha frente.

Hall of Games e Games Arcade

As áreas de jogos são espalhadas por todo o navio, com duas principais: o Games Arcade (6º deck) e o Hall of Games (19ª deck). As áreas não são tão grandes, mas os espaços são bem aproveitados. Estão disponíveis jogos clássicos de mesa, como pebolim, hockey, Sonic, Street Fighter e Mario, além de simulador de corrida de motos, basquete, snowboard, boliche, ski e simuladores de realidade virtual. A gente ficava um bom tempo no Hall of Games porque é uma daquelas atrações que você não vê a hora passar. Muitos jogos são mais legais em dupla, por isso, se estiver acompanhado, vai se divertir mais ainda!

Fórmula Racer

Uma das atrações mais legais da área de jogos é o simulador de Fórmula 1. Ele é muito realista, tem o mesmo tamanho do carro de verdade e até os trancos das freadas nós conseguimos sentir no cinto. Eu não dirijo, então a minha atuação foi uma vergonha, rs. Mas para aqueles que curtem uma aventura na direção é uma brincadeira que faz brilhar o olho. Ele propõe uma corrida de 5 minutos entre os dois carrinhos, com a opção de câmbio automático ou manual. Mas se você acha que vai arrasar, cuidado com a autoconfiança, até quem dirige bastante no dia a dia acha difícil, rs.

Sportplex

O Sportplex é uma área multiuso dentro do navio e as atividades disponíveis mudam conforme o dia vai passando. A área também conta com um bar exclusivo.

Pela manhã, os hóspedes podem se divertir em cima dos patins, deslizando no piso da área preparada para a atividade. O uso dos equipamentos de segurança é  obrigatório e há monitores que auxiliam os aventureiros na brincadeira – eles até nos incentivam a arriscar manobras mais radicais.

msc-world-europa

À noite, a pista de patinação vira uma arena de carrinhos de bate-bate, naquele mesmo esquema dos parquinhos de shopping: nós entramos, fechamos o cinto de segurança e começamos a circular pelo espaço. O salão fica escuro e o jogo de luz deixa tudo ainda mais divertido. Esse foi o bate-bate mais brusco que já brinquei, então, é bom tomar cuidado para não se machucar na hora dos trancos. Ninguém quer sofrer um acidente de trânsito a bordo de um navio, não é mesmo?

msc-world-europa

Signature Casino

Outra opção de diversão para quem curte jogos é o cassino. O espaço é bem decorado e equipado e ainda conta com um bar próprio. Infelizmente, nós não conseguimos ver ele funcionando porque no Catar essa atividade é proibida e, nesse caso, nem dentro de um “hotel internacional” estava permitida a abertura.

Luna Park Arena

O Luna Park é um local de entretenimento multifuncional que exibe filmes, shows, atividades infantis e diferentes festas temáticas. Durante o dia, várias atividades para todas as idades ocorrem no local, incluindo o novo VR Drone Academy – uma escola de manobras de drones e a Digital Dance Academy, com três aulas de dança personalizadas para os hóspedes mais jovens. Além disso, outros dois novos game shows interativos são exibidos lá.

À noite, o local é palco de três shows interativos que reúnem tecnologia e efeitos visuais de luz e projeção. Eu fui em uma festa por lá, mas confesso que a música estava meio caída no dia e não me animou muito – embora os funcionários do navio tenham se empenhado bastante para fazer a galera curtir a pista.

Panorama Lounge

Localizado na popa (parte de trás) do navio, o Panorama Lounge oferece aos hóspedes experiências musicais temáticas. O piso interativo, com desenhos únicos, transforma o espaço enquanto telas mostram o tema da noite.

À noite, os hóspedes podem participar de quatro experiências musicais imersivas de 90 minutos, que apresentam estilos de dança do mundo todo ao longo das décadas, incluindo samba, tango, valsa e discoteca. Com apresentações ao vivo de bailarinos, cantores, trapezistas e acrobatas, cada experiência traz um estilo musical diferente e, depois do espetáculo, o ambiente se transforma em uma grande boate para continuar divertindo os “inimigos do fim da festa”.

msc-world-europa

World Theatre

Esse é o palco principal a bordo e conta com cinco espetáculos teatrais originais, sobre temas como viagens, mar, teatro e sustentabilidade. Além dos ótimos artistas, os shows utilizam recursos tecnológicos como animações visuais de LED. Entre os espetáculos destacamos o “Amelia Earhart”, show original com acrobacias; “A Night on Broadway”, com músicas das famosas peças teatrais que o público conhece e ama e o “Yellow Submarine”, que apresenta um circo incrível com elementos baseados em músicas dos Beatles.

msc-world-europa

Viajando com crianças: Doremiland

MSC World Europa conta com a maior área infantil da frota da MSC Cruzeiros, com 766 m², oferecendo espaços distintos dedicados a diferentes faixas etárias – de 0 a 17 anos.

As atividades são organizadas de acordo com a idade:

  • Baby Club para crianças de até 3 anos,
  • Mini Club e Juniors Club para as crianças de 3 a 11 anos.
  • Young Club e Teen Club para os hóspedes de 12 a 17 anos.

Interessante ressaltar que o Baby Club, a área destinada a crianças menores de 3 anos, está disponível para que os pais fiquem com os filhos por lá, mas também oferece um serviço de cuidados. Ou seja, quem quiser, pode deixar as crianças em um local seguro para aproveitar alguma atividade exclusiva para adultos e depois voltar para buscar. O horário de atendimento é das 10 às 00h.

msc-world-europa

Baby Club

Outra coisa bem legal para as crianças é a área temática da Lego. É tão bonito que até os adultos se empolgam com a possibilidade de brincar em um espaço como esse. Ah, importante reforçar que as pecinhas menores só ficam à disposição das crianças maiores. Os pequenos podem brincar também, mas em uma área separada, com peças de tamanho maior.

msc-world-europa

Lego Room

Saúde e beleza no MSC World Europa

Para aqueles que não abrem mão dos cuidados com o corpo e aparência, o navio conta com o Aurea SPA, que oferece tratamentos variados de beleza: cabeleireiro feminino, masculino e spa de unhas, além das massagens e área termal relaxantes. A maioria desse serviços são pagos à parte e em euro. Acredite, não é nada barato!

msc-world-europa

Área fitness do MSC World Europa

A academia do World Europa é bem ampla e super equipada! Aparelhos de musculação e para exercícios aeróbicos ficam à disposição de quem não abre mão de manter a rotina de treinos na viagem. O melhor dessa área é a vista que se tem enquanto caminha na esteira ou pedala, é realmente muito bonito!

Restaurantes do MSC World Europa

A oferta de restaurantes no MSC World Europa é bem ampla, com opções para todos os paladares. Como de costume, a cozinha traz referências do mundo todo, com uma atenção especial à culinária local onde o navio fará a rota. Como estávamos em Doha, a culinária árabe tinha um espaço garantido.

Estão disponíveis para almoço e jantar quatro restaurantes principais à la carte, dois buffets de refeição bem completos, além de uma lanchonete de hambúrgueres e vários sabores de pizza. Além desses, o navio ainda conta com outras cinco opções de restaurantes de especialidades: comida japonesa, mexicana, churrascaria, frutos do mar e um último com conceito “da horta para o prato”. Como essa era uma viagem inaugural, esses restaurantes estavam operando em modelo de degustação, então nós conseguimos experimentar um pouquinho de cada. Mas, em viagens convencionais, a refeição tem de ser completa e paga à parte. Confira a minha experiência em cada um:

Restaurantes especializados

Butcher’s Cut

Esta é uma churrascaria no estilo americano e o nosso tour começou por ela. O ambiente é agradável, mas menorzinho e conta somente com mesas internas.

Os pratos estavam bem gostosos, mas o destaque vai para o corte de mignon com molho agridoce e purê de batatas com queijo – a carne estava bem macia e suculenta e formou até fila para repetir essa delícia.

msc-world-europa

Chef’s Garden Kitchen ‘s

O chef sueco com estrela Michelin Niklas Ekstedt colaborou para desenvolver o cardápio do restaurante de especialidade Chef’s Garden Kitchen, que tem como foco os ingredientes naturais e o conceito “da horta para a mesa”. Ele conta com o primeiro jardim hidropônico dos mares e oferece aos hóspedes uma experiência imersiva, com os chefs a bordo preparando os pratos em uma cozinha aberta, tendo como plano de fundo uma vista panorâmica.

msc-world-europa

O restaurante promete sabores frescos e sazonais, inspirados na natureza. Os destaques do cardápio para entrada são ceviche de vieiras, couve-rábano em conserva e couve de bruxelas. Já para o prato principal, caudas de lagostim grelhadas, finalizando com uma sobremesa de merengue e chocolate branco.

Mesmo pequeninos, deu pra perceber que essa é uma cozinha de sabores surpreendentes! Se eu puder dar uma dica de qual restaurante especializado investir, com certeza, é nesse aqui!

Hola! Tacos & cantina

Hola, que tal uma comida mexicana bem gostosa e bem apresentada, hein? Para os fãs dessa culinária, o Hola! é uma ótima opção. Até eu que não sou muito fã desse cardápio curti a experiência. Além da comida ser gostosa, eles possuem drinks e sucos diferentes e o restaurante é lindo, muito bem decorado!

msc-world-europa

O destaque vai para a guacamole que estava temperada no ponto, com a quantidade de pimenta e limão perfeita! E eu não poderia deixar de destacar o chilli da casa – bem quentinho na parte de baixo, levando um sour cream por cima e a crocância de nachos deliciosos. Vale a pena!

Kaito Sushi

Quem é fã de verdade de comida japonesa pode ficar até triste se passar muitos dias sem comer um sashimizinho, né?  Para ninguém passar por isso é que está lá o Kaito Sushi. Um restaurante de comida oriental que conta com opções quentes e frias. Lá você pode se sentar próximo ao balcão e ver o seu prato ser preparado na sua frente.

msc-world-europa

Os peixes são muito frescos e vêm na temperatura ideal. Os meus favoritos foram o sashimi de atum e o sushi de salmão com ovas – que dão aquele gostinho especial de mar na boca!

msc-world-europa

La Pescaderia – Fish Market

Seguindo na proposta fundo do mar, chegamos ao último restaurante especializado, o La Pescaderia. Este, diferente dos outros cinco, fica na parte externa da promenade. Ele também permite que os clientes escolham na vitrine qual peixe será preparado. O ambiente é bem bonito, com temática marítima e excelente atendimento.

msc-world-europa

O que chamou a minha atenção aqui foi a quantidade de comida que veio, mesmo no modelo de degustação. Foi tudo muito bem servido, principalmente o mix de fritos, que tinha camarão, iscas de filé de peixe, lula, polvo e anchova – a única coisa que eu não curti muito foi justamente a anchova, mas é porque ela não agrada o meu paladar de maneira geral. As outras preparações estavam ótimas, sequinhas, crocantes e no ponto perfeito!

Restaurantes principais

Como eu já expliquei, estão disponíveis para almoço e jantar quatro restaurantes principais à la carte. No almoço, os hóspedes podem escolher qualquer um deles, já no jantar, vem indicado no cruise card em qual você deve fazer a sua refeição. Mas não fique preocupado em perder nada, o cardápio muda a cada dia, mas é o mesmo nos quatro espaços – o que muda é a localização deles no navio e a decoração.

Restaurante La Floglia

O La Floglia foi onde jantamos todos os dias. Ele fica no deck 5 e a decoração é mais clássica e muito elegante. O atendimento é um show à parte, porque, assim como em todo o cruzeiro, os funcionários se esforçam para se comunicar na língua nativa dos hóspedes – mas esse restaurante, em especial, ficou marcado pelo excelente atendimento que recebemos dos garçons, que falavam português muito bem.

msc-world-europa

O jantar era sempre muito bom, com sabores ótimos e lindas apresentações. A única coisa que eu achei um pouco complicada foi a complexidade de todas as opções do cardápio. Quem tem um paladar um pouco mais restrito e prefere preparações mais comuns, tem mais dificuldade de comer por lá – inclusive, crianças podem não se agradar com nada oferecido, já que não há opções de menu kids.

Mas, nesse sentido, vai mais um ponto para o atendimento! Quando alguém não curtia as opções do cardápio e relatava ao garçom, a gerente da casa vinha até a mesa para propor uma preparação especial para essa pessoa, sugerindo alguns pratos que não estavam no menu. Depois que a comida chegava, ela ainda voltava à mesa para perguntar se estava tudo certo com o jantar.

Mesmo com o esforço dos atendentes, muitas pessoas podem não relatar o problema e acabar indo comer no buffet – o que também é uma opção válida – mas, se você paga por algo, quer poder aproveitar ao máximo, certo? Por isso, se você passar por uma situação como essa em algum momento, não hesite em comunicar ao garçom, ele poderá ajudar.

Como eu comentei, os restaurantes principais e buffets contavam sempre com opções locais no cardápio. Eu experimentei o lombo de cordeiro assado com especiarias, acompanhado de arroz kabsa e legumes. O ponto da carne estava ótimo e o arroz bem temperadinho. Mas adianto: a maioria dos pratos da culinária árabe são carregados nas especiarias – essa crosta na carne tinha muita canela e cominho, o que pode estragar o prato para quem não tem o paladar muito familiarizado.

msc-world-europa

Restaurante Hexagon

O Hexagon é um outro restaurante principal que, como eu disse, possui o mesmo cardápio diário dos demais. Ele fica no deck 6 e é bem bonito – tem uma decoração mais futurista, em tons de prata e azul.

Eu fiz poucas refeições nos restaurantes principais durante o almoço,  geralmente comia no buffet, mas o único dia que escolhi almoçar em um desses foi lá e eu não saí muito satisfeita. A entrada foi salpicão de camarões – que para mim era mais uma salada de maionese. E de prato principal nós pedimos uma lula com molho de especiarias, que eu, particularmente, não curti tanto.

Restaurante Bubbles e Les Dunes

Os outros dois restaurantes estavam fechados, já que o navio funcionava com metade da quantidade de público total, mas também são bem bonitos e imponentes. Espia só!

Buffets

O World Europa ainda conta com dois buffets à vontade, muito variados e espaçosos: o ll Mercato Buffet (6º andar) e o La Brasserrie (19º andar) – este último funciona 24 horas para quem sente aquela fominha durante a noite. A comida é gostosa, mas no fim da viagem tudo já parecia ter o mesmo gosto, rs.

msc-world-europa

Pizza e Burger

Mas o nosso queridinho do self service foi, sem dúvidas, o Pizza e Burger! Ele está localizado bem na World Gallery e funciona durante o dia todo – sempre que batia uma fome entre uma atração e outra nós passávamos lá. E é tudo bem gostosinho, viu? Com destaque ao hot dog da casa! Além dos vários sabores de pizza e lanches, ainda são servidas porções de batata frita e franguinhos fritos.

Bares do MSC World Europa

O navio conta com 14 bares e lounges, isso porque a maioria das piscinas e espaços comuns possuem bares próprios, entre estes estão opções como o Botanic Garden, Zen Bar, Surfers Bar,  Rive Gauche e Rive Droite, The Box Bar e o Bar do Cassino. Além desses, que oferecem bebidas não alcoólicas normais e alcoólicas como cervejas, uísques, vodkas, espumantes, gins e drinks variados, o cruzeiro ainda conta com outros quatro bares maiores e especializados. Confira quais são eles: 

Masters Of The Sea

Queridinho em nossos corações, o Masters é um pub tradicional nos navios da MSC e muito conhecidos pelos fãs de cerveja.  Mas esta é a primeira vez que ele possui uma produção a bordo. Isso mesmo! Um dos tipos de cerveja servidos por lá é original e feito dentro do próprio navio, a partir da água do mar dessalinizada. Legal, né? O ambiente é super bonito e muito bem decorado. Ele ainda recebe apresentações de música ao vivo todas as noites. Esse se tornou o nosso local favorito do navio!

MSC-world-europa

The Gin Project

Subindo a escada em formato de caracol que fica no centro do Master Of The Sea, nós encontramos o The Gin Project. Um bar especializado em drinks com gin, com uma variedade absurda de sabores e tipos da bebida. Os funcionários não sossegam quando veem algum cliente sem uma linda taça na mão e insistem para que algo seja provado. O ambiente é bem legal também e fica um pouco mais vazio do que o Masters, então dá pra curtir igual, sem ter muita gente ao redor.

MSC-world-europa

Dolce Vita Bar

O Dolce é um bar típico de navio, mais elegante e sério. Não é daquelas casas muito badaladas e barulhentas. Os clientes bebem sentados, curtindo uma boa música ao vivo – às vezes jazz, outras soul. Mas o que fez com que amássemos mesmo esse cantinho foi ouvir em um dos dias um som familiar, e é claro que era samba! Uma das cantoras do cruzeiro é brasileira e encantava o público com apresentações muito bonitas da nossa música.

MSC-world-europa

Elixir Mixology Bar

Esse é o local ideal para coquetéis frescos e ousados, feitos por mixologistas (bar tenders especializados em bebidas sofisticadas), que criam drinks artesanais usando a Fever Tree – uma água tônica criada para ser misturada a vodkas premium.

MSC-world-europa

Fizz – Champagne Bar

Um espaço especial para os fãs da bebida borbulhante! Com uma variedade incrível de champanhes e espumantes, é um bar muito bonito, bem iluminado, fino e elegante! Perfeito para aproveitar uma deliciosa taça de champanhe em um clima luxuoso.

MSC-world-europa

Outras opções

O navio ainda conta com algumas opções de lounges que servem doces, cafés e sucos. A Sweet Temptations é uma sorveteria que também serve crepes e waffles com decoração fofa em tons pastéis e ótimo atendimento!  Para quem prefere se refrescar com algo mais frutado, a Zest- Juice Bar é a opção ideal – este é um espaço especializado em sucos e smoothies fresquinhos.

Jean-Philippe Chocolate e Café

Um dos destaques dos navios da MSC é a Jean-Philippe Chocolate e Café – que além de ser uma incrível chocolateria, também oferece os melhores sorvetes do navio! Os meus favoritos foram o de pistache e o “exotic” uma mistura de manga com maracujá que é uma explosão de refrescância. Nós ainda pudemos conhecer o chef francês Jean Philippe Maury, responsável pela linha de chocolates de luxo e gelatos desenvolvida em parceria com MSC Cruzeiros e disponível no navio.

msc-world-europa

Raj Polo Tea House

Uma casa de chá linda inspirada na cultura indiana, com alguns toques da culinária inglesa. O ambiente é super aconchegante e tem cara de casa de vó. Excelente opção para relaxar em uma tarde tomando um bom chá e comendo um pedaço de torta.

msc-world-europa

Coffee Emporium

Uma novidade no World Europa é o Coffee Emporium. Uma ampla e linda cafeteria, que promete uma experiência marcante aos apreciadores do bom café. Além dos tipos de pó diferentes, ainda é possível experimentar sanduíches, tortas e sobremesas.

msc-world-europa

Sustentabilidade no MSC World Europa

MSC World Europa é o primeiro navio movido a GNL da frota da MSC Cruzeiros e o mais avançado em termos ambientais até o momento –  e esse é o maior diferencial dessa embarcação. Seu combustível, o Gás Natural Liquefeito (GNL), é um dos mais limpos do mundo e deve desempenhar um papel fundamental na descarbonização do transporte marítimo internacional. Ele praticamente elimina as emissões locais de poluentes atmosféricos. O GNL também desempenha um papel fundamental na mitigação das mudanças climáticas, pois reduz as emissões de CO2 em 25%.

msc-world-europa

MSC World Europa também é o primeiro navio de cruzeiro contemporâneo a apresentar a nova tecnologia que usará GNL para produzir eletricidade e calor a bordo de maneira altamente eficiente. Além disso, ele também conta com um sistema de gerenciamento de ruído subaquático para reduzir o impacto do barulho e da vibração em mamíferos marinhos.

Quanto custa curtir o navio MSC World Europa

Como você já sabe, esse navio funcionará como hotel flutuante até o final da Copa do Mundo em Doha, no Catar. Outros dois navios da MSC Cruzeiros também estão operando da mesma maneira: o MSC Opera e o MSC Poesia. Depois do fim do campeonato, em 2023, o Word Europa terá itinerários pelo Golfo Arábico e pelo Mediterrâneo, além da travessia (Grand Voyages) entre as regiões. Confira os valores de cada uma das rotas:

msc-world-europa

Dubai, Abu Dhabi & Qatar

Há opção de partida das três cidades, com a possibilidade de viajar três, sete, oito ou nove noites. O Cruzeiro de três noites inicia em R$ 1.300; o de sete noites em R$ 2.000, o de oito (único saindo de Abu Dhabi) em R$ 7.300 e o único de 9 noites, que sai de Doha, a partir de R$ 5.300 –  valores para o 1º hóspede.

MSC Grand Voyages

Esse itinerário é para quem deseja fazer uma viagem mais longa, já que será a travessia do navio do Golfo Arábico ao Mediterrâneo. Também há opção de partida das três cidades árabes e uma última da cidade de Civitavecchi, em Roma – a única rota de 7 noites. O período das demais opções é mais longo, de 16 a 23 noites e os valores variam conforme a cidade de embarque e desembarque. O mais curto (7 noites) está a partir de R$ 4.040; os intermediários (de 16 a 18 noites) iniciam entre R$ 5.800 e R$ 6.400 e os mais longos (de 19 a 23 dias) iniciam entre R$ 7.900 e R$ 18.100 –  valores para o 1º hóspede.

Mediterrâneo

Em 2023 e 2024, o World Europa fará jus ao nome e passará a temporada na região. As partidas serão de Gênova, Barcelona, Nápoles, Valeta, Messina e Marselha, com cruzeiros de uma a sete noites. Os valores também variam conforme a cidade de embarque e desembarque. Os de 1 a 3 noites iniciam entre R$ 400 e R$ 990; os de 4 a 5 noites iniciam em R$ 1.620 e R$ 2.440 e os de 6 e 7 noites estão a partir de R$ 2.950 e R$ 2.500 –  valores para o 1º hóspede.

Acesse mais informações e reserve no site da MSC Cruzeiros.

Aéreo para quem vai fazer um cruzeiro internacional

É claro que quem escolhe fazer uma viagem de cruzeiro internacional para essas regiões precisará pegar um voo até uma das cidades de embarque e mesmo que algumas empresas ofereçam a opção de compra dois em um, procurar as passagens aéreas de forma independente pode sair mais em conta.

A melhor dica para quem planeja uma viagem para esses – ou para qualquer outro lugar do mundo – é instalar o aplicativo do Melhores Destinos! Nossa equipe monitora os preços de todas as companhias aéreas e manda uma alerta sempre que encontra alguma oportunidade de viajar barato. E o melhor: tudo de graça! Baixe agora e não perca nenhuma nova promo – inclusive nessa Black Friday!

Prêmio Melhores Destinos

O Prêmio Melhores Destinos está de volta! Vamos eleger as melhores empresas e destinos na opinião de quem realmente interessa: a sua! Uma das categorias é, inclusive, a melhor empresa de cruzeiros! É hora de compartilhar conosco com qual você teve a melhor experiência.

A pesquisa será realizada da mesma forma que na última edição: você primeiro responde com qual das empresas viajou ou qual destino visitou e depois atribui notas para eles. Com isso os vencedores serão as empresas ou destinos melhor avaliados por quem os conhece e não apenas os mais visitados ou conhecidos, como costuma acontecer em outras premiações.

Para validar sua participação, preencha seu nome, cidade e e-mail no fim do formulário – ah, e se ainda não recebe as promoções e novidades que postamos aproveite para assinar a nossa newsletter e não perder nenhuma oportunidade de viajar barato! Acesse nossa primeira pesquisa e escolha seus favoritos entre melhores companhia aéreas, seguro de viagem, parques e empresa de cruzeiros! É super rápido e em breve divulgaremos os grandes vencedores!

Clique aqui para votar no Prêmio Melhores Destinos 2022!

 


E aí? Ficou com vontade de fazer um Cruzeiro?? Conta aqui pra nós se você já viajou assim e qual foi a sua experiência!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção