logo Melhores Destinos

Prêmio elege 10 melhores destinos da Europa – e 8 deles você provavelmente não conhece!

Rafael Castilho
11/06/2022 às 7:00

Prêmio elege 10 melhores destinos da Europa – e 8 deles você provavelmente não conhece!

Está procurando um destino para sua próxima viagem a Europa? O Prêmio Melhor Destino Europeu 2022 pode te ajudar na escolha. Num universo de 400 lugares europeus e depois de mais de 500 mil votos foram definidos os melhores destinos da Europa. A grande vencedora deste ano é a capital da Eslovênia, Liubliana. Conheça abaixo o Top 10 dos Melhores Destinos Europeus 2022.

Vale destacar que, apesar do nome, o prêmio Melhor Destino Europeu não tem nenhuma relação com o Melhores Destinos. Ele é realizado todos os anos pela European Best Destinations, organização sediada em Bruxelas e promotora do turismo na Europa. É o maior evento de e-turismo europeu onde eleitores escolhem digitalmente o melhor destino. No ano passado o primeiro lugar ficou com Braga, Portugal.

1 – Liubliana, Eslovênia

A grande vencedora dos Melhores Destinos da Europa 2022 fica na Eslovênia, país encrostado entre a Itália, Croácia e Áustria. Esta pequena nação da União Europeia reserva muitas belas surpresas principalmente em sua capital, Liubliana, uma cidade universitária muito rica em história, cultura, gastronomia e agito.

Liubliana tem atrações para adultos e jovens. A cidade é para pessoas que procuram o sossego de seus parques, cafés e museus, ou para aqueles que buscam muita curtição em festas, bares e discotecas. Do alto do seu Castelo é possível admirar as imensas áreas verdes que cobrem a cidade. Um local para se apaixonar. Falando em paixão é bom destacar que a vencedora de melhor destino europeu 2022 traz a amor em seu nome. Em eslavo ljub, prefixo do nome da cidade que é Ljubljana, significa AMOR. Sendo assim, a capital eslovena é uma das cidades mais românticas da Europa.

2 – Marbella, Espanha

Este famoso balneário espanhol poderia ser chamado de capital do sol da Europa. Marbella é o destino preferido dos viajantes que procuram espaços para relaxar, fazer compras, curtir hotéis e restaurantes refinados. Um lugar que reúne muito requinte e elegância com belas paisagens e praias incríveis. De Cabopino a Guadalmina, são 30 km de praias para escolher. Você pode escolher as mais selvagens, como Artola, ou as mais urbanas, como a Playa de La Venus, no centro.

3 – Amiens, França

Idealmente localizada no coração do triângulo Paris-Londres-Bruxelas, Amiens é uma cidade encantadora classificada como a quarta cidade mais verde da França e única cidade do país a ter três patrimônios da Unesco. O grande destaque vai para a Catedral de Amiens, a maior da França. Ela é tão grande que caberiam duas Catedrais de Notre Dame de Paris dentro dela. Vale destacar que Amiens também serviu de inspiração para famoso autor Julio Verne, que mudou-se para lá em 1871.

Amiens, França

4 – Plovdiv, Bulgária

Plovdiv, além de ser um dos Melhores Destinos Europeus 2022, é uma das mais antigas do mundo. Os vestígios de habitantes nesta segunda maior cidade da Bulgária remontam há centenas de anos antes de Cristo. Plovdiv abriga impressionantes monumentos da antiguidade, com o teatro do século I, o Estádio Romano do século II, o Fórum Antigo e belos exemplos da herança de mosaicos romanos vistos na Basílica de Filipópolis (séculos IV-VI). Vale destacar que a cidade foi escolhida a Capital Europeia da Cultura em 2019.

5 – Leuven, Bélgica

Chegamos ao quinto posto do Prêmio Melhor Destino Europeu 2022 rumo a uma cidade universitária bem no coração da Bélgica. Apenas 25 quilômetros de distância da capital Bruxelas, Leuven é um dos destinos mais procurados por jovens estrangeiros no país devido a sua atmosfera, acessibilidade, diversidade social, solidariedade, tolerância, respeito e convivência. Além disto, a cidade tem oferta rica e variada em patrimônio histórico, arte, cultura, ciência, gastronomia e cerveja. Leuven é lar da lendária e mundialmente famosa cervejaria Stella Artois. A história cervejeira na cidade remonta a 1366.

6 – Oradea, Romênia

Situada na fronteira ocidental da Romênia, a apenas 490 km de Viena, Oradea respirou a influência do ocidente em cada momento de sua longa história. O patrimônio arquitetônico de Oradea é tão único que a cidade foi eleita a mais bela cidade Art Nouveau da Europa. Além da arquitetura espetacular, Oradea atrai pela atividade cultural intensa com uma grande variedade de exposições, museus e apresentações artísticas no Teatro Nacional.

Oradea, Romênia

7 – Londres, Reino Unido

Enfim um destino que todo mundo conhece, não é? Londres é a cidade mais cosmopolita de toda Europa. A sua oferta turística vai muito além do Big Ben, da London Eye e do Madame Tussauds, que vão sempre encantar crianças e adultos. Londres é muito mais do que isto! Podemos defini-la como uma atmosfera em constante mudança e atualização. A cidade ferve numa vida cultural intensa modelada por muita tradição e modernidade.

8 – Nijmegen, Holanda

Nijmegen é a cidade mais antiga da Holanda. Fundada há mais de 2000 anos pelos romanos, Nijmegen não tem apenas uma rica história. A cidade, de quase 200 mil habitantes, tem dezenas de atrativos para quem busca contato com natureza, atividades culturais intensas, festivais jovens, compras, passeios e boa gastronomia. O local tem até uma praia urbana junto ao rio Waal, ideal para relaxar nos dias quentes. Nijmegen fica apenas uma hora de viagem de Amsterdã.

9 – Região de Lahti, Finlândia

Um destino com biodiversidade única e totalmente sustentável. Lahti, a apenas uma hora ao norte da capital Helsinque, é uma planície cercada de florestas e lagos. Por falar em lagos, é bom destacar que a Finlândia reúne nada mais e nada menos que 188 mil lagos. Eleita também como Capital Verde Europeia, Lahti é pioneira no trabalho climático e pioneira em soluções sustentáveis ​​e inteligentes. 74% da área da cidade é coberta por floresta, enquanto 11% consiste em corpos d’água tão cristalina e pura que pode ser bebida tranquilamente.

Região de Lahti, Finlândia

10 – Istambul, Turquia

Chegamos ao último lugar do Top 10 dos Melhores Destinos Europeus 2022 com uma cidade que une o moderno ao tradicional, a Europa a Ásia. Assim é Istambul, um dos destinos preferidos de muitos viajantes que procuram um cenário único e histórico. A antiga Constantinopla tem uma infinidade de atrações, como o Palácio Topkapi, a Torre de Gálata, Hagia Sofia, Mesquita Azul e o incrível Grand Bazar. Além de tudo isto, a gastronomia também surpreende quem visita a maior cidade da Turquia.

O que achou da lista da premiação do Melhor Destino da Europa deste ano? Já visitou alguma destas cidades? Deixe seu comentário logo abaixo.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção