MSC Cruzeiros facilita embarque de passageiros em seus navios a partir de amanhã
MSC Cruzeiros facilita embarque de passageiros em seus navios a partir de amanhã
A MSC Cruzeiros vai facilitar o embarque de passageiros a partir de amanhã (1/10). Dentre as mudanças, a companhia divulgou que quem estiver com a vacinação completa não precisa mais apresentar o teste de Covid-19 para embarcar na maioria dos navios da companhia.
Conforme as novas regras, para vários trajetos, também não é mais obrigatório estar totalmente vacinado contra a Covid-19 para viajar pela MSC Cruzeiros. Entretanto, nesse caso, o passageiro precisará apresentar um teste de Covid RT-PCR ou antígeno negativo, realizado 48 horas antes do embarque.
Leia mais
- Como é fazer um cruzeiro pelo Caribe – nossa experiência a bordo do MSC Seashore
- MSC Seashore – Confira todos os detalhes do navio que chega ao Brasil em dezembro
De acordo com as informações do site da MSC, com as alterações das regras a partir de 1 de outubro, a vacinação contra a Covid é apenas recomendada para embarque nos navios que navegam pelo Mediterrâneo, no Norte da Europa, no Mar Vermelho e na Arábia Saudita, e Antilhas (não esqueça de conferir os requisitos de saúde exigidos pelo próprio governo do país para entrar no destino).
Há exceções na flexibilização para os navios que passam pelos Emirados Árabes Unidos ou Qatar. Nesses casos, os passageiros com 16 anos ou mais precisam estar totalmente vacinados contra a Covid para embarcar pela MSC Cruzeiros. Outros requisitos podem ser acessados nesta página.
Alguns passageiros com viagens marcadas já receberam um comunicado com as orientações mais flexíveis, indicando que essas mudanças ocorreram porque as exigências internacionais estão mais leves.
Requisitos de viagem
Antes de qualquer coisa, para não ter erro na hora do seu embarque, é muito importante que você confira os requisitos de viagem para o seu destino (clique aqui). As informações divulgadas pela MSC são atualizadas constantemente, a última foi feita em 22 de setembro (com exceção dos destinos brasileiros).
Apesar da flexibilização divulgada, a MSC Cruzeiros recomenda que todos os hóspedes viajem vacinados e com testes negativos da Covid, pois mesmo sem a obrigatoriedade da vacinação para o embarque no navio, a imunização pode ser uma exigência para entrada em vários portos de escala e em atrações locais. Por isso, se não estiver imunizado, é importante confirmar as regras de todos os lugares de passagem.
Caso seu voo para o local de embarque seja em São Paulo, é possível fazer testes de Covid no Aeroporto de Guarulhos. O teste RT-PCR fica pronto em até 3 horas e custa R$ 350, e o exame antígeno sai em até uma hora, com custo de R$ 200.
Nós do Melhores Destinos estamos tentando contato com a assessoria da MSC para esclarecer alguns detalhes, inclusive dúvidas de leitores. Assim que recebermos retorno, vamos trazer mais informações para vocês.
____________________________________________________________________________________
O que achou das mudanças? Conta pra gente nos comentários.