5 motivos para você fazer um seguro viagem para seu cruzeiro
5 motivos para você fazer um seguro viagem para seu cruzeiro
A atual temporada brasileira de cruzeiros já está praticamente no fim, mas já dá para se programar para fazer um cruzeiro na próxima temporada, que começa em novembro. Ou então já reservar um cruzeiro no Caribe ou na Europa, por exemplo. Seja qual destino for, uma coisa não pode faltar: o seguro viagem.
Muito viajante não sabe a real importância em contratar um seguro viagem para cruzeiros. A viagem pode até ser curta, de duas ou três noites, mas é fundamental ter o seguro viagem para evitar qualquer dor de cabeça, mesmo nos cruzeiros no Brasil.
Se você tem dúvidas se realmente vale a pena ter o seguro viagem durante um cruzeiro, separamos alguns motivos!
Quer economizar mais?
Aproveite o desconto de 35% nos seguros internacionais da Allianz. Contrate agora mesmo utilizando nosso código exclusivo MELHORESDESTINOS
1 – Proteção contra perda e extravio de bagagens
O seguro viagem não cobre “apenas” tratamentos médicos, ele também dá todo o suporte para os viajantes durante o período do cruzeiro. Caso haja perda e extravio das bagagens, esse problema é coberto pelo seguro, podendo ter o valor dos bens reembolsados. Essa é uma segurança a mais que temos, e convenhamos: é sempre bom ter uma assistência caso esse problema aconteça.
2 – Suporte médico em alto mar
Vamos combinar que se uma pessoa passar mal em alto mar as opções de atendimento são mais restritas, mas sempre há médicos à disposição dos viajantes. Apesar de o seguro oferecer assistência remota 24h, nem sempre é possível contatar a seguradora, e dentro dos navios o atendimento costuma ser realizado pela própria equipe especializada presente no cruzeiro.
Como esse é um serviço particular, ele é cobrado em dólar, mesmo nos roteiros aqui no Brasil. Nesse caso, o passageiro precisa pagar o valor e depois pedir o reembolso para a seguradora.
3 – Suporte médico em terra
Não é apenas em alto mar que o seguro pode ser útil. Ele também cobre assistência médica, farmacêutica e até hospedagem de acompanhante em casos de hospitalização caso o passageiro precise fora do navio, durante o período contratado: seja em uma das paradas que a embarcação costuma fazer, antes do embarque ou após desembarcar.
4 – Economia contra possíveis gastos
Já vimos que os serviços médicos dentro do navio costumam ser cobrados em dólar, mesmo nos cruzeiros nacionais. E eles não são nada baratos. Já o seguro viagem provavelmente custa bem menos do que você imagina. Para se ter uma ideia, um seguro para um cruzeiro no Brasil de três noites pode sair por menos de R$ 30. É um ótimo custo-benefício para evitar qualquer dor de cabeça durante a viagem.
5 – Assistência 24 horas
Outro motivo importante para fazermos um cruzeiro com seguro viagem é que as seguradoras têm uma equipe especializada 24 horas pronta para te atender em português por telefone, e-mail e WhatsApp. É claro que no caso de uma viagem de cruzeiro isso nem sempre será possível, já que o navio pode estar em alto mar sem contato com a seguradora. Nesse caso, o passageiro tem toda a assistência dos profissionais do próprio navio, sabendo que qualquer gasto será depois reembolsado pelo seguro.
Você pretende fazer um cruzeiro e já está vendo o seguro viagem? Aproveite o desconto de 35% nos seguros internacionais da Allianz e contrate agora mesmo, utilizando o código MELHORESDESTINOS