logo Melhores Destinos

Cruzeiros no Brasil – conheça os navios da temporada 2024/2025

Daniel Akstein Batista
09/04/2024 às 5:00

Cruzeiros no Brasil – conheça os navios da temporada 2024/2025

Para quem gosta de planejar com antecedência uma viagem, essa é uma ótima notícia: a próxima temporada de cruzeiros no Brasil já está marcada e teremos a presença de sete navios com saídas regulares dos portos brasileiros.

A temporada 2024/2025 vai de novembro deste ano a abril de 2025. A MSC Cruzeiros e a Costa Cruzeiros chegam com sete navios. Teremos também a presença de outras embarcações, mas que são cruzeiros pontuais e não fazem parte da temporada regular, com apenas passagens rápidas pelo país.

Para a temporada de cruzeiros 2024/2025 no Brasil, a MSC chega com quatro navios para viagens regulares: MSC Grandiosa, MSC Seaview, MSC Orchestra e MSC Armonia. Já a Costa Cruzeiros estará no Brasil com três embarcações: Costa Diadema, Costa Pacífica e Costa Favolosa.

Confira todos os cruzeiros da temporada 2024/2025 e faça a sua reserva!

Navios da temporada brasileira de cruzeiros 2024/2025

Quer saber quais são os navios da MSC Cruzeiros e da Costa Cruzeiro que estarão no Brasil para a temporada regular? Confira as sete embarcações e aproveite para já reservar a sua viagem.

MSC Seaview

A MSC Cruzeiros inaugura a temporada brasileira de cruzeiros 24/25 com o MSC Seaview, o primeiro navio a fazer cruzeiros regulares no país. A viagem inaugural será dia 12 de novembro, com um cruzeiro de quatro noites que parte de Santos e para em Ilha Grande e Búzios antes de retornar ao litoral paulista.

O navio tem diferentes piscinas, as famosas escadas com cristais Swarovski, cassino, teatro, spa, pista de boliche e muitas outras atrações para a diversão de adultos e crianças.

O MSC Seaview vai oferecer nessa nova temporada minicruzeiros de 3 a 5 noites, com embarques em Santos, e visitas alternadas a Búzios, Ilha Grande, Rio de Janeiro, Balneário Camboriú e Porto Belo. Vai ter também duas opções de itinerários de 7 noites: visitando Salvador, Ilhéus e Rio de Janeiro; e outro com destino à Montevidéu, no Uruguai, e Buenos Aires, na Argentina.

Confira todos os roteiros, valores e escolha o seu cruzeiro preferido do MSC Seaview!

MSC Orchestra

Uma das novidades da MSC para a temporada de cruzeiros no Brasil em 2024/2025 é a presença do MSC Orchestra, que inicia suas viagens no dia 30 de novembro.

O navio vai ter embarques no Rio de Janeiro para minicruzeiros de 3 a 5 noites, visitando Ilhabela, Ilha Grande, Búzios, Ilhéus e Salvador, além de roteiros de 6 e 7 noites, passando por Salvador, Ilhéus Búzios e Ilha Grande. O MSC Orchestra terá também cruzeiro internacional de 8 noites com passagens em Buenos Aires, Punta Del Este e Montevidéu.

Veja todos os cruzeiros do MSC Orchestra na temporada 2025/2025 no Brasil

MSC Grandiosa

Após estrear em mares brasileiros na temporada 2023/2024, o MSC Grandiosa retorna ao país para mais uma temporada e com o título de maior navio de cruzeiro a passar pelo Brasil.

Com capacidade para 6,3 mil hóspedes, o MSC Grandiosa faz sua primeira viagem na nova temporada no dia 7 de dezembro. Durante cerca de quatro meses, ele terá roteiros de 3 a 8 noites saindo de Santos com destino ao Nordeste e outras paradas, como Ilha Grande e Búzios.

Confira todos os cruzeiros no Brasil do MSC Grandiosa e faça sua reserva!

MSC Armonia

O último navio da MSC Cruzeiros a iniciar sua temporada regular no Brasil é o MSC Armonia, cuja primeira viagem está marcada para começar em 13 de dezembro. Ele terá principalmente embarques no sul do país, em Itajaí e Paranaguá, com cruzeiros nacionais e também para Punta del Este e Buenos Aires, mas também terá cruzeiros partindo de Santos.

Reserve aqui o seu cruzeiro da MSC Armonia

Costa Pacífica

O primeiro navio da Costa Cruzeiros a chegar ao Brasil é o Costa Pacífica, que fará sua viagem inaugural na nova temporada no dia 22 de novembro. A embarcação terá minicruzeiros de 3 a 5 noites partindo de Santos e também cruzeiros de 7 noites saindo de Rio de Janeiro e Santos. O itinerário inclui paradas em Ilhabela, Porto Belo, Balneário Camboriú e Angra dos Reis.

Veja todos os cruzeiros do Costa Pacífica na temporada 2024/25.

Costa Diadema

O Costa Diadema já um navio bastante conhecido pelos brasileiros e que estará em sua terceira temporada na América do Sul. Sua primeira viagem será em 15 de dezembro, em um cruzeiro de seis noites de Salvador a Santos. Mas ele também tem outros roteiros, desde duas a sete noites e com itinerários apenas no Brasil e também na Argentina e Uruguai.

Reserve já o seu cruzeiro no Costa Diadema.

Costa Favolosa

O Costa Favolosa é mais um navio da Costa Cruzeiros que retorna para o Brasil na temporada 2024/2025. Sua primeira viagem está marcada para 23 de dezembro e, nas oitos noites desse cruzeiro, ele tem saída e chegada ao Rio de Janeiro, com visitas a Ilhabela, Balneário Camboriú, Montevidéu e Buenos Aires. Antes disso, ele tem roteiros saindo nos países vizinhos, Argentina e Uruguai.

Confira todos os roteiros e valores dos cruzeiros no Brasil do Costa Favolosa.

Outros cruzeiros no Brasil

Além desses sete navios que terão saídas regulares, teremos outras embarcações e cruzeiros no Brasil na temporada 24/25, como o Costa Deliziosa, que passará pelo país para uma rápida passagem em seu cruzeiro de travessia em dezembro, ou o Norwegian Star, da Norwegian Cruise Line, que também terá paradas rápidas no Brasil.

Quer saber todos os navios que vão fazer cruzeiro pelo Brasil? Veja aqui!


Você já fez um cruzeiro ou está programando uma viagem em alto mar? Participe dos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção