logo Melhores Destinos

Prepare as malas! Confira a lista dos 23 melhores destinos para viajar em 2023 da Forbes

Daniel Akstein Batista
08/01/2023 às 7:00

Prepare as malas! Confira a lista dos 23 melhores destinos para viajar em 2023 da Forbes

O ano de 2022 já está acabando e, se você está programando sua viagem para 2023, a revista Forbes divulgou os melhores destinos para viajar em 2023. A lista de destinos foi montada pela empresa OvationNetwork para a Forbes. “Após um ano de demanda sem precedentes por viagens, nossos consultores de viagens estão recomendando destinos que são novas alternativas aos antigos clássicos”, afirmou Sunil Mahtani, vice-presidente executivo da OvationNetwork.

Os 23 melhores destinos para viajar em 2023

Rio de Janeiro? São Paulo? Maceió? Infelizmente a lista não traz nenhum destino brasileiro, mas a América do Sul não ficou fora do ranking, com representantes do Peru e da Colômbia. Confira a seguir os 23 melhores destinos para viajar em 2023. A Forbes, aliás, traz alguns passeios imperdíveis e diz ainda quem é o público-alvo principal de cada destino. E, como poderemos ver, alguns destinos são realmente alternativos, longe dos grandes centros que normalmente os turistas procuram para viajar.

23 – Paso Robles, Califórnia (Estados Unidos)

Esse é um destino para os amantes de vinho e para quem deseja passar um fim de semana tranquilo em um dos vários resorts de luxo da região. Paso Robles é bastante conhecido pelos californianos, mas pode ser um bom lugar para turistas de outras regiões dos Estados Unidos e, por que não, de outros países?

Os vinhedos indicados para conhecer são os seguintes: Tobin James Cellars, Sidecar Vineyard Tour, Sculpterra Winery, entre outros.

Paso Robles, Estados Unidos. Crédito: Hari Nandakumar /Unsplash

22 – Doha, Catar

Sede da Copa do Mundo de 2022, Doha aparece aqui na 22ª posição. A cidade ganhou destaque na lista da Forbes principalmente por causa de sua arquitetura e a grande variedade de museus. Visitar o Museu Nacional do Catar (que tem a forma de uma rosa do deserto), passear pela Corniche e visitar a Katara Cultural Village são algumas das atrações/passeios que o visitante não pode deixar de fazer em Doha.

doha-catar

Doha, Catar

21 – Pereira, Colômbia

Se você é amante de um bom café, Pereira deve fazer parte de sua lista de destinos de 2023. Localizada nos pés dos Andes, a colombiana Pereira é conhecida pelas fazendas de café e também pela natureza graças aos parques naturais e jardins botânicos da cidade.

“Pereira oferece vistas deslumbrantes dos Andes enquanto você desfruta de uma xícara de café colombiano recém-preparado”, diz uma das consultoras de viagens da OvationNetwork.

Pereira, Colômbia. Crédito: César Ardila

20 – Vale do Colca, Peru

O Vale do Colca (ou Cânion do Colca) é o destino ideal para os viajantes aventureiros que querem conhecer um dos maiores cânions do mundo e praticar rafting e outros esportes radicais.

Localizado no sul do Peru, é uma das regiões mais visitadas no país sul-americano. Visitar o local é também se encantar com o condor andino, uma das maiores aves do mundo com uma envergadura de 3 metros.

Canyon Colca, Peru. Crédito: Nad Hemnani

19 – Lago Louise, Canadá

Localizado na região das Montanhas Rochosas, no Canadá, o Lago Louise está no Parque Nacional de Banff e pode ser visitado o ano todo. No verão, algumas atividades como canoagem, escalada, pesca e caminhada são mais populares. Já no inverno os visitantes aproveitam para esquiar, por exemplo, desfrutando de cenários deslumbrantes como a geleira suspensa e o Monte Victoria.

Lake Louise, Canadá. Crédito: Daniel Heritage

18 – Shimla, Índia

Aposto que você nunca imaginou viajar para Shimla, na Índia. Aliás, o que fazer na chamada ‘rainha das colinas’? A arquitetura colonial britânica é um dos destaques da região, mas não só: a natureza também é uma atração à parte, com as colinas cobertas de neve no inverno e a vegetação exuberante no verão.

A região também é conhecida pelas lojas de artesanato e pela ferrovia de Kalka que corta a cidade, concluída no início dos anos 1900.

Shimla, Índia. Crédito: Kanishka Jeewantha

17 – Valletta, Malta

Capital de Malta, Valletta tem um centro histórico charmoso, museus, palácios, jardins, boa comida e uma rica cultura. Uma dica da Forbes é pegar a balsa para dar um mergulho na Lagoa Azul e explorar a Gruta Azul.

A cidade muralhada encanta os turistas, que em um fim de semana já conseguem visitar as principais atrações do local, como o Forte St. Elmo, o Museu Nacional da Guerra e o Museu Nacional de Arqueologia, por exemplo.

porto valletta malta

Valletta, Malta

16 – Siem Reap, Camboja

Para amantes de história e da natureza. Sozinhos ou acompanhados. Siem Reap, em Camboja, é um destino que não pode faltar para quem sonha conhecer com mais profundidade a Ásia e os famosos Templos de Angkor.

Mochileiros e endinheirados têm visitado a região nos últimos anos – o local é mesmo indicado para diferentes tipos de viajantes.

Siem Reap, Camboja

15 – Megève, França

Esqueça Paris. O point da vez na França é Megève, considerado um dos destinos de inverno mais luxuosos do mundo e ainda pouco explorado. Só por isso já é de se imaginar que ele é um destino para quem tem muito dinheiro – e para quem gosta de esquiar. E, após a diversão na neve, a pedida é comer bem em um dos restaurantes com estrela Michelin, tomar um drink ou mesmo um chocolate quente. Nada mal, né?

Megève, França. Crédito: Alex Lehner

14 – Lausanne, Suíça

A cidade medieval de Lausanne, na Suíça, está às margens do Lago de Genebra, e podemos enumerar diversos motivos para um viajante colocar essa região em seu roteiro de destinos para conhecer em 2023: é repleta de história, tem um centro charmoso e uma dica imperdível é subir a torre Sauvabelin para ter uma vista incrível da cidade, do lago e dos Alpes.

Lausanne, Suíça

13 – Menorca, Espanha

Praias intocáveis, natureza, enseadas escondidas e muita beleza. Essa é Menorca, que tem 216 quilômetros de costa, mas é menos visitada que sua ‘irmã mais velha’ Maiorca.

Explorar a ilha é uma obrigação dos visitantes que visitam a região, assim como se aventurar em um dos esportes aquáticos e visitar Port Mahon, o segundo maior porto natural do mundo. Não deixe também de conhecer a Vinícola Binifadet.

Menorca, Espanha. Crédito: Alberto Almajano

12 – Lecce, Itália

Dificilmente alguém que viaja pela primeira vez para a Itália escolhe ir para Lecce – os destinos mais procurados são mesmo Roma, Milão ou Veneza, por exemplo. Mas essa cidade na região de Puglia encanta todos os visitantes com sua ótima gastronomia e suas ruas de paralelepípedos.

Lecce é um destino bastante indicado para casais, famílias e para quem está indo para a Itália pela segunda vez e procura uma região diferente das mais tradicionais.

Lecce, Itália. Crédito: Tim Kohlen

11 – Antália, Turquia

Uma ótima alternativa para as Ilhas Gregas (e também muito mais barata), Antália, na Turquia, está na porta de entrada da chamada Riviera Turca. Seja em família, com amigos ou solteiro, Antália é um destino que vai conquistar todos os viajantes. Entre as dicas de passeios estão a visita ao Portão de Perge Hadrians e um passeio de barco para as Cachoeiras Duden.

Antália, Turquia

10 – Provence, France

Chegamos ao top 10 da lista dos 23 melhores destinos para viajar em 2023 e apresentamos Provence, na França. Segundo a Forbes, vinícolas centenárias, fazendas idílicas e aldeias pitorescas devem ser exploradas pelos viajantes dessa região – e o dia deve terminar com um jantar à luz de velas! Afinal, a gastronomia é um dos destaques da região, assim como os campos de lavanda.

Provence, França

9 – Perth, Austrália

Perth está longe de ser um dos destinos mais populares de quem visita a Austrália, e um dos motivos é justamente por ser ‘remota’, na costa oeste do país. Mas a cidade é um ótimo destino para surfistas, aventureiros e amantes de vinho e boa gastronomia.

A atmosfera descontraída da região, a vida noturna agitada e as paisagens encantadoras podem ser um bom convite para os turistas se animarem a ir conhecer a cidade.

Perth, Austrália

8 – Virgin Gorda, Ilhas Virgens Britânicas

Terceira maior ilha das Ilhas Virgens Britânicas, Virgin Gorda tem tudo aquilo que esperamos do Caribe: praias com águas claras e convidativas para um mergulho. A região é popular entre casais e famílias que gostam de praia e de praticar snorkel. “A melhor maneira de explorar sempre foi de barco, mas com a reabertura da totalmente renovada Baía de Rosewood Little Dix , ficar em terra é igualmente mágico”, diz a publicação.

Virgin Gorda. Crédito: Patrick Langwallner

7 – Paros, Grécia

A grega Paros tem sido uma alternativa às ilhas mais populares e movimentadas da Grécia, como Mykonos e Santorini. E a beleza dessa ilha é tão surpreendente quanto, com suas casinhas brancas que refletem a luz solar.

Localizada na costa norte da ilha, a cidade pesqueira de Naoussa oferece um excelente cenário gastronômico e hotéis boutique de luxo.

paros naoussa grecia

6 – Naoshima, Japão

Quem gosta de arte e arquitetura deve considerar colocar Naoshima em seu roteiro de viagem pelo Japão. A tranquilidade encontrada na ilha é totalmente diferente do frenesi e do agito de Tóquio, por exemplo, e o ‘Chichu Art Museum’, o novo ‘Valley Gallery Art’ e o ‘Museu de Arte de Teshima’ devem entrar no roteiro de passeios.

A icônica Abóbora Amarela do artista Yayoi Kusama é um dos pontos mais visitados pelos turistas em Naoshima.

Naoshima, Japão. Crédito: Henry Perks

5 – Svalbard, Noruega

Banhado pelo Glacial Ártico, Svalbad, na Noruega, dificilmente entra na mira dos viajantes, mas deve ser considerado pelos aventureiros e amantes da vida selvagem que já rodaram por outros lugares do mundo e querem agora conhecer algo diferente. É nessa região, por exemplo, que está o ‘Global Seed Vault’, um ‘cofre’ onde estão guardados todas as sementes do mundo – ele não está aberto ao público, mas sua estrutura externa pode ser observada por qualquer visitante.

Svalbard, Noruega. Crédito: Kiril Dobrev

4 – Alentejo, Portugal

Ter a experiência de fazer um piquenique com produtos locais em uma das vinícolas da região é quase uma obrigação para quem visita Alantejo, que fica entre Lisboa e o Algarve, em Portugal.

Mas conhecer os vinhedos é só um dos diversos passeios que a região proporciona – há muito da natureza para ser ver por lá, além de se encantar pela rica cultura portuguesa.

alentejo

3 – Big Sky, Montana, Estados Unidos

O velho oeste em sua forma original. Assim pode ser definido Big Sky, em Montana, nos Estados Unidos. No verão ou inverno, é sempre um lugar maravilhoso para visitar, perto do Parque Nacional de Yellowstone – é bastante procurado por quem gosta de atividades ao ar livre e, claro, para apreciar a natureza.

Big Sky, Montana. Crédito: Karsten Koehn

2 – Marrakesh, Marrocos

Marrakesh é uma das cidades mais movimentadas de Marrocos e também uma das mais procuradas pelos turistas. Como diz uma das consultoras da OvationNetwork, Marrakesh “tem alguns dos hotéis mais reverenciados do mundo, onde você pode experimentar o luxo sublime em palácios históricos ornamentados, o luxo minimalista em pavilhões privados ou o sabor do Marrocos em um riad isolado”. Além disso, a cidade é bastante conhecida pelo seu artesanato local.

1 – Queenstown, Nova Zelândia

Queenstown, na Nova Zelândia, é conhecida como a capital mundial da aventura. Mas não são apenas os aventureiros que visitam a região, já que ela também ficou famosa por ser uma das locações do filme ‘O Senhor dos Anéis’.

A natureza exuberante é mesmo um dos chamativos de Queenstown e seja para pular de bungee jump, esquiar ou tomar um vinho, a cidade que fica à beira das águas cristalinas do lago Wakatipu tem mesmo muito a oferecer aos visitantes!


E aí, gostou da lista e já pensa em incluir um desses destinos no seu calendário 2023? Participe dos comentários!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção