logo Melhores Destinos

Top 10 melhores cidades do mundo para se visitar em 2021 da revista Condé Nast

João Goldmeier
07/10/2020 às 8:48

Top 10 melhores cidades do mundo para se visitar em 2021 da revista Condé Nast

Os leitores da famosa revista americana Condé Nast Traveler elegeram as 10 melhores cidades para se visitar em 2021. Ainda que viajar agora esteja fora do alcance, sonhar não custa nada, não é mesmo?

Listas são sempre polêmicas (e essa não foge à regra), mas são sempre ótimos pontos de partida para discussões sobre quais cidades devem estar e quais não merecem fazer parte dos roteiros para o ano que vem, que esperamos que seja melhor para os viajantes! Vamos à lista de melhores cidades para se visitar em 2021?

10º lugar: Sydney, Austrália 🇦🇺

Sydney Austrália

A cidade mais visitada da Austrália é vibrante, moderna e segura. Fundada em 1788, sua história recente começa quando os pioneiros britânicos decidem fundar uma colônia penal no local. E no desenrolar dos fatos, de colônia penal e terras aborígenes, povo que ocupa o país há milhares de anos, ela se transformou na maior cidade da Oceania. Ela é como uma síntese do que a Austrália reserva aos seus visitantes. Confira tudo que a cidade tem a oferecer no nosso guia gratuito de Sydney.

9º lugar: Singapura 🇸🇬

Melhores Cidades para se Visitar de 2020

Uma gigante em um pequeno espaço — moderna e dinâmica, a República de Singapura é uma cidade-estado e um dos Tigres Asiáticos. Localizada na extremidade sul da península malaia e com uma população de 5,4 milhões de habitantes, a cidade se reinventa constantemente e muitas vezes é exemplo para outras nações. Confira tudo que a cidade tem a oferecer no nosso guia gratuito de Singapura.

8º lugar: Santa Fé, Estados Unidos 🇺🇸

8. Sante Fe, New Mexico, USA. Score 91.58

Santa Fé, Estados Unidos. Foto: Condé Nast.

Primeira cidade americana da lista, Santa Fé é a capital do Estado americano de New Mexico e guarda muito de sua rica história e tradição. Já foi território dos índios, espanhóis, mexicanos, caubóis, antes de ser anexada aos Estados Unidos e guarda muito dessas várias culturas até os dias de hoje.

7º lugar: Charleston, Estados Unidos 🇺🇸

7. Charleston, South Carolina, USA. Score 92.13

Charleston, Estados Unidos. Foto: Condé Nast.

Campeã do ano passado, Charleston segue no Top 10 da Condé Nast. Com rica cena gastronômica, arquitetura clássica bem preservada, Charleston atende a todos os requisitos do destino ideal para férias.

6º lugar: Mônaco 🇲🇨

Melhores Cidades para se Visitar de 2020

Mônaco é um dos menores países do mundo. É possível percorrer todo o Principado em apenas um dia, mas se engana quem acha que um lugar tão pequeno não tem atrações. A começar pelo seu famoso cassino, cenário de tantos filmes, passando por suas marinas repletas de enormes iates, chegando ao Grande Prêmio de Fórmula 1. Refazer o circuito de Mônaco à pé não custa nada e é diversão garantida pra quem curte automobilismo (pra quem não curte também!).

5º lugar: Lyon, França 🇫🇷

Melhores Cidades para se Visitar de 2020

Lyon (leão, em francês) é a terceira maior cidade da França. Localizada na parte central do leste do país, é cortada pelos rios Rhône e Saône. Possui um centro histórico que reflete 2.000 anos de história, com o anfiteatro romano Trois Gaules, arquitetura medieval e renascentista na Lyon antiga. Tudo isso contrastando com o novo, representado pelo bairro de Confluence.

4º lugar: Kyoto, Japão 🇯🇵

Melhores Cidades para se Visitar de 2020

Antiga capital e berço da cultura japonesa, Kyoto é uma cidade tradicional, conhecida como o “coração do Japão”. Localizada no sul do país, na ilha de Honshu, a cerca de 550 km de Tokyo, a cidade possui em torno de 1,5 milhão de habitantes e encanta aos mais de 50 milhões de turistas que a visitam a todos os anos. Confira tudo que a cidade tem a oferecer no nosso guia gratuito de Kyoto.

3º lugar: Mérida, México 🇲🇽

Melhores Cidades para se Visitar de 2020

Mérida, México. Foto: Condé Nast.

Longe das praias de areia branca, Mérida é um destino que vem despontando na lista de desejos dos turistas. Rica em cultura e história, conta com a influência colonial espanhola e da cultura maia, o que a torna ainda mais especial.

2º lugar: Chiang Mai, Tailândia 🇹🇭

Chiang Mai

Chiang Mai é uma das cidades mais bonitas e interessantes da Tailândia. É lá onde a cultura tailandesa, rica em costumes, crenças e tradições, fica mais evidente. Se você tiver algum tempo disponível e quiser conhecer “a verdadeira Tailândia”, muito além do litoral, vale a pena visitar a cidade e ver o que de melhor ela tem a oferecer. Conheça também o festival das lanternas que ocorre em Chiang Mai.

1º lugar: São Miguel de Allende, México 🇲🇽

Melhores Cidades para se Visitar de 2020

São Miguel de Allende, México. Foto: Condé Nast.

Alguma coisa São Miguel de Allende, no México, tem, pois a cidade já tinha figurado no segundo lugar na lista das melhores cidades para se visitar da revista Travel & Leisure e agora conquista o primeiro lugar na lista dos leitores da Condé Nast.

Talvez seja seu casario histórico pintado em cores pastéis, considerado patrimônio da humanidade pela Unesco. A cidade era refúgio do pintor Diego Rivera, que escapava para lá em busca de inspiração. Quem também esteve na cidade foi o escritor ícone da geração beat, Jack Kerouac, que tinha o hábito de tomar algumas (ou muitas) no bar La Cucaracha na companhia do poeta Allen Ginsberg.

Tanta gente boa reunida num mesmo lugar só pode indicar que a cidade realmente merece uma visita. Eu já coloquei na minha lista de desejos, e vocês?

E você, caro leitor, o que achou da lista das melhores cidades para se visitar de 2020? Já esteve em alguma delas? Gostou? Faltou alguma cidade nessa lista? Comente!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção