logo Melhores Destinos

Melhor companhia aérea do Brasil! Azul conquista o tricampeonato no Prêmio Melhores Destinos

Rafael Castilho
Rafael Castilho
01/11/2019 às 4:55

Melhor companhia aérea do Brasil! Azul conquista o tricampeonato no Prêmio Melhores Destinos

É tri!!! Por mais um ano a Azul Linhas Aéreas foi escolhida a melhor companhia aérea do Brasil no Prêmio Melhores Destinos. Agora, são três títulos consecutivos, 2017, 18 e 19. Além de ter a melhor nota média, a empresa foi a melhor colocada em todas as categorias de avaliação: custo, serviço, entretenimento, atendimento e qualidade da aeronave. A distância para a segunda colocada, a Gol, foi de quase 1,5 ponto.

A empresa, que tem como principal hub o aeroporto de Viracopos em Campinas, foi inaugurada em 2008 e é a que mais cresceu nos últimos anos. Conta hoje com a maior malha aérea do país atendendo mais de 100 destinos com 792 decolagens diárias. Aposta em um serviço diferenciado e em voos regionais operados com aeronaves ATR e Embraer. Recentemente iniciou as operações com Embraer E195-E2, o maior avião fabricado no Brasil. Teve no atendimento a sua melhor nota. Além dos voos domésticos, a Azul Linhas Aéreas voa para o exterior:

Estados Unidos, Portugal, Argentina, Uruguai e Guiana Francesa.
Com o fim da Avianca, o número de concorrentes ficou menor. Neste ano, o segundo lugar do Prêmio MD de Melhor Companhia ficou para a Gol, que tem a sua melhor nota a avaliação do atendimento. Já a Latam, terceira colocada, superou no quesito entretenimento a Gol, mas ficou quase 2 pontos atrás da Azul na média geral. Fechando a lista temos a Passaredo.

Avaliação

O Prêmio Melhores Destinos 2019 teve a participação de mais de 25 mil leitores. Cada participante foi convidado primeiro a apontar em quais companhias aéreas fez voos nacionais em 2018 ou 2019, só então ele pôde dar notas de acordo com os quesitos de avaliação. Esses sistema tem como finalidade eleger a companhia aérea que ofereceu melhores serviços na opinião de seus passageiros.

Parabenizamos a Azul por mais essa vitória e agradecemos a todos os leitores que participaram do Prêmio Melhores Destinos 2019! Amanhã teremos o resultado das melhores companhias internacionais em classe doméstica e executiva. Façam suas apostas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *