logo Melhores Destinos

Prêmio Melhores Destinos 2019: confira todos os vencedores

Denis Carvalho
27/10/2019 às 15:27

Prêmio Melhores Destinos 2019: confira todos os vencedores

Ladies and gentlemen, já temos os vencedores do Prêmio Melhores Destinos 2019! Após três pesquisas com a participação de mais de 25 mil leitores, chegamos aos destinos e empresas preferidos de nossos leitores nas 14 categorias da nossa premiação anual. Claro que quem acompanha o Melhores Destinos já sabe o resultado, pois divulgamos ao longos dessa semana, mas queremos deixar esse post com o resultado oficial para facilitar a consulta por vocês!

Antes de falar dos ganhadores, queremos agradecer a participação de cada um de vocês! Todos os que votaram e participaram de cada etapa! A razão de existir desse prêmio é reconhecer as empresas que prestam um excelente serviço em suas viagens, ajudando os demais leitores em suas escolhas e incentivando as demais empresas a melhorarem seus serviços. Tudo com o objetivo de que vocês possam viajar mais e melhor pagando menos sempre!

Como na primeira edição, no ano passado, os vencedores receberão o Troféu Melhores Destinos. A estatueta traz os símbolos que representam o MD: a lupa sempre em busca das melhores oportunidades e promoções, o avião e o marcador de destinos. No centro, porém, há um novo e mais importante elemento: um viajante! Ele representa cada um de vocês, leitores que compõem a grande comunidade do MD!

Ficamos muito felizes em realizar uma premiação 100% independente, idônea e baseada unicamente na opinião de vocês. E o melhor: na opinião de quem visitou cada destino, voou com cada companhia ou usou os serviços de cada empresa, o que torna esse resultado muito mais fidedigno! Mais uma vez, nosso muito obrigado a todos pela participação!

Mas vamos ao que interessa! É hora de anunciar todos os vencedores, o top 3 de cada categoria! Nos próximos dias também faremos novos posts com o resultado mais amplo e mais detalhes sobre cada uma delas.

The envelope, please…

Prêmio Melhores Destinos 2019

Melhores programas de milhas nacional

Começamos nossa premiação com a categoria que deu início ao Prêmio Melhores Destinos, há vários anos. E temos um tricampeão! O TudoAzul ficou mais uma vez com o título de melhor programa de milhas nacional e ainda melhorou sua pontuação em relação ao ano passado – de 7,77 para 7,86! Na segunda colocação ficou mais uma vez o Smiles, com nota 6,66. No ano passado a disputa foi bem mais acirrada, já que o programa da GOL teve média 6,86. O Multiplus, que agora se chama Latam Pass, terminou em terceiro, próximo do Smiles, com média 6,48. Saudades do Avianca Amigo, que deixou de existir com o fim da Avianca Brasil!

Confira mais detalhes sobre os melhores programas de milhas do Brasil.

Melhores programas de milhas internacional

A TAP mudou o nome, de Victoria para Miles&Go, mas não mudou sua posição na preferência dos leitores, alcançando a medalha de ouro pelo segundo ano consecutivo. Na segunda colocação tem novidade! O Latam Pass, programa da Latam no Chile conseguiu a medalha de prata e até chegou a ameaçar a vitória dos portugueses: sua média foi 7,04 contra 7,07 dos campeões. Será que com as recentes mudanças eles chegarão ao topo no ano que vem? O Emirates Skywards perdeu uma posição e terminou em terceiro. Menções honrosas aos programas KrisFlyer, da Singapore, e TrueBlue, da jetBlue, que alcançaram avaliações excelentes, mas não entraram no ranking por terem sido avaliados por poucos leitores!

Confira mais detalhes sobre os melhores programas de milhas do mundo.

Melhores cartões de crédito

A Porto Seguro é bicampeã do Prêmio Melhores Destinos, mas não com o mesmo cartão! Nesse ano os leitores elegeram o Visa Infinite da seguradora, no lugar do Mastercard Black! Além de pontuação generosa, ele oferece vários benefícios, como acesso gratuito a salas VIP no mundo todo. Vale destacar que o Porto Seguro Visa Infinite é também o líder do nosso Ranking de Cartões de Crédito. Na segunda colocação mais uma vez ficou o Sicredi Mastercard Black, emitido pelo sistema de cooperativas de crédito. O Caixa Elo Nanquim, com média 7,90, é a novidade da categoria e ficou com a medalha de bronze.

Confira mais detalhes sobre os melhores cartões e também nosso ranking com os melhores cartões de crédito.

Melhores seguros de viagem

E tem novidade na eleição de melhor seguro de viagem do Brasil! O Vital Card  foi o favorito dos leitores, com nota 9,28. A seguradora com sede em Curitiba é parte do Grupo Schultz Turismo e já havia sido eleita na primeira pesquisa sobre o tema realizada pelo MD há alguns anos. Em segundo aparece o seguro April Brasil, subsidiária nacional do Grupo April, com sede na França. Na terceira colocação, e com o título de melhor seguro de cartão de crédito, aparece os seguros da bandeira Elo. O seguro Allianz / Mondial Assistance, campeão nas duas edições anteriores, ficou com a sexta colocação, mas levou o destaque como o seguro mais usado entre os leitores – 19,6% do total optaram pela seguradora.

A pedido dos nossos leitores, listamos os melhores em duas categorias: seguradoras e cartões de crédito, afinal geralmente se viaja com mais de um deles. Confira:

Melhores seguros de viagem
Vital Card 9,28
April Brasil 8,46
Allianz / Mondial Assistance 8,13

Cartões de crédito
Elo (cartão de crédito) 8,35
American Express 8,24
Mastercard 8,19

Seguro mais usado: Allianz / Mondial Assistance

Confira mais detalhes sobre os melhores seguros de viagem 

Melhores companhias aéreas nacionais

Temos uma tricampeã na categoria melhor companhia aérea do Brasil! A Azul conquistou a coroa pela terceira vez consecutiva, com média 7,86. E mais, sem a Avianca Brasil, que disputava de perto com a companhia nas edições anteriores, a vitória foi bem mais tranquila, com ampla vantagem sobre a segunda colocada.

A medalha de prata ficou com a GOL, que não tem do que reclamar. Lanterninha na edição do ano passado, ela teve uma melhora considerável em sua avaliação e deixou a incômoda última colocação para a Latam. Com o fim da Avianca Brasil, será que alguém conseguirá desafiar a supremacia da Azul nos céus nacionais? Será que a Latam, que há algumas semanas prometeu iniciar uma nova fase de melhoria em seus serviços conseguirá reagir e deixar a última posição?

Confira mais detalhes sobre o prêmio das melhores companhias aéreas do Brasil

Melhores classes econômicas internacionais

Nesse ano decidimos separar a avaliação dos voos internacionais em duas categorias diferentes: econômica e executiva. Na classe econômica, o ranking ficou parecido com o do ano passado, com vitória da Emirates. A companhia árabe, famosa pelos excelentes serviços, teve média 8,54 e não teve dificuldades em ganhar o terceiro prêmio consecutivo.

Na segunda colocação, outra companhia cinco estrelas: a Qatar Airways, com média 8,19. Fechando o top 3 aparece a Turkish, com nota 8,18. É a única mudança no ranking, já que no ano passado a medalha de bronze tinha ficado com a Azul. Surpresa mesmo foi a companhia destaque na categoria custo benefício: a British Airways.

Confira mais detalhes sobre as melhores companhias aéreas para viajar em classe econômica

Melhores classes executivas internacionais

Se na econômica deu Emirates, aqui o jogo virou! A Qsuite da Qatar Airways brilho e conquistou a primeira colocação com média 9! Justa a premiação pelo nível de conforto que a companhia oferece!

Em segundo ficou a executiva da Emirates, também muito bem avaliada: nota 8,62. Vale destacar que quem quiser conhecer as duas executivas sem pagar muito pode fazer voos com as companhias para Buenos Aires ou Santiago. A terceira colocação ficou a World Business Class, da KLM, companhia que acaba de completar 100 anos. Uma menção honrosa à executiva da Ethiopian, que foi muito bem avaliada, mas não alcançou o número mínimo de leitores para ter sua participação validada no ranking.

Confira mais detalhes sobre as melhores classes executivas

Melhores empresas de cruzeiros

Novidade do Prêmio MD 2019, a categoria melhor empresa de cruzeiros ficou com a Royal Caribbean! A armadora com sede em Miami teve média 8,33 – quem sabe a premiação não anima a empresa a enviar alguns de seus luxuosos navios para operar cruzeiros aqui no Brasil no futuro?

A segunda colocação ficou com a suíça MSC Cruises, mais conhecida dos brasileiros, já que opera viagens durante o verão na América do Sul. A medalha de bronze ficou com a Pullmantur, do mesmo grupo da Royal Caribbean, que teve a mesma média da MSC, mas menos avaliações de leitores. Menções honrosas à Disney Cruise Line e à Celebrity Cruises, que foram bem avaliadas, mas por um número muito reduzido de leitores.

Confira as melhores empresas de cruzeiro segundo nossos leitores.

Melhores locadoras de veículos

Temos uma bicampeã na categoria de aluguel de carros. Pelo segundo ano consecutivo, a Movida conquistou o Prêmio Melhores Destinos como a melhor locadora do Brasil. Nossos leitores deram nota 8,79 para a empresa que está desde 2006 no mercado e conta com lojas nas principais cidades e aeroportos do país. Além de conquistar novamente a medalha de ouro, a Movida teve uma avaliação ainda melhor que no ano passado, quando sua média foi 8,07. No segundo lugar, uma novidade a Unidas teve média 7,85 e desbancou as concorrentes. A Localiza Hertz completa o pódio com 7,80 de médiaVice-campeã no ano passado, a Avis Budget ficou em quarto, com 7,36.

Confira mais detalhes sobre as melhores locadoras de carros do Brasil!

Melhores destinos do Brasil

Tem festa na Bahia! E é na Chapada Diamantina! Lençóis foi eleita o melhor destino nacional de 2019 no Prêmio Melhores Destinos! O conjunto de atrações naturais fantásticas, gastronomia excelente e ótimo custo benefício – com o adicional do carinho baiano para receber os turistas – conquistaram o país: nota média de 9,10!

Na segunda colocação aparece Gramado, campeã do ano passado, que novamente teve um excelente resultado, com média 8,74. E na terceira posição, um empate: Jalapão e Fernando de Noronha , que é considerada uma das melhores praias do Brasil, tiveram média 8,68 e dividem a medalha de bronze. João Pessoa quase entrou nessa festa, com média 8,67! Leva o destaque como destino de melhor custo benefício do país!

Mais alguns destaques:

Melhor destino para viajar barato: João Pessoa
Melhor destino gastronômico: São Paulo
Destino mais seguro: Fernando de Noronha
Destino mais visitado: São Paulo
Melhor destino da Região Centro-Oeste: Jalapão
Melhor destino da Região Nordeste: Lençóis
Melhor destino da Região Norte: Alter do Chão (Santarém)
Melhor destino da Região Sudeste: Tiradentes
Melhor destino da Região Sul: Gramado

Confira mais detalhes da eleição dos melhores destinos do Brasil, os melhores destinos para viajar barato pelo Brasil e os melhores destinos do Nordeste.

 

Melhores destinos internacionais

Também tem nova campeã na lista de destinos internacionais! A Tailândia desbancou o Japão e venceu o Prêmio Melhores Destinos 2019! Atributos não faltam ao destino: praias paradisíacas, cultura riquíssima e preços muito atrativos, além de um povo amigável e boa infraestrutura turística levaram o país ao topo na preferência dos leitores!

Na segunda colocação uma surpresa: a República Tcheca desbancou países mais famosos e ficou com a medalha de prata. O maravilhoso Leste Europeu está brilhando nesses tempos de alta do dólar e do euro! Na terceira colocação mais um empate! O sempre amado Portugal, um dos destinos favoritos dos brasileiros na Europa e o Peru, cada vez mais famoso entre os viajantes nacionais!

Confira quais foras melhores destinos internacionais e também 10 destinos a serem descobertos pelos brasileiros segundo nossos leitores.

Destino mais desejado

“Se pudesse viajar para qualquer lugar do mundo, qual escolheria?”. Esta era a pergunta que permitiu aos participantes soltarem a imaginação sem limites e eleger qual seria a viagem perfeita. E não é que temos uma bicampeã? A Itália mais uma vez conquistou a medalha de ouro como destino dos sonhos, apontada por 4,88% dos participantes.

Mas dessa vez a disputa foi acirrada e teve outro destino europeu como segundo lugar: a Grécia foi apontada como favorita por 4,38% dos participantes. Completa o pódio mais um país da Europa: Portugal. Para 3,54% dos leitores visitar a terra de nossos descobridores é a viagem dos sonhos. Definitivamente nossos leitores estão sonhando com uma bela viagem à Europa!

Confira mais detalhes sobre a votação do destino mais desejado

Melhores Resorts do Brasil

E teve categoria nova no prêmio Melhores Destinos 2019: melhor resort do Brasil. E a honra ficou com o Salinas Maragogi All Incusive! Após receber notas dos leitores que se hospedaram lá nos últimos 12 meses nos quesitos custo benefício, conforto e lazer e refeições ele obteve média 8,98! O sistema all inclusive com três restaurantes quatro bares e as muitas opções de lazer do resort de frente para o belíssimo mar de Alagoas conquistaram os leitores do MD!

A segunda colocação ficou com o Wish Resort Golf, em Foz do Iguaçu. Além da segunda maior média geral, ele – 8,74 – ele foi o resort com melhor custo benefício entre todos os avaliados! Completa o top 3 o Vivá Porto de Galinhas, com nota 8,69 e uma super estrutura para receber bem os visitantes!

Confira mais detalhes sobre os melhores resorts do Brasil.

Melhores agências de viagem online

Por fim, a última categoria do Prêmio Melhores Destinos 2019: a de melhor agência online. E aqui não teve surpresa: o Zarpo confirmou o favoritismo e  conquistou pelo segundo ano consecutivo o Prêmio Melhores Destinos como a melhor agência de viagens online, na votação do público.

Nossos leitores deram nota 9,4 para a empresa, a média mais alta de todas as votações da pesquisa. Numa disputa quase empatada, o segundo e o terceiro lugares ficaram com a Booking.com e a Hoteis.com, respectivamente com médias de 9,18 e 9,16.

Confira mais detalhes sobre o prêmio de melhor agência online.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção