logo Melhores Destinos

Quais os países mais seguros e mais perigosos para se visitar na Europa hoje

Rafael Castilho
02/09/2021 às 6:14

Quais os países mais seguros e mais perigosos para se visitar na Europa hoje

As fronteiras dos países europeus estão abrindo para os turistas brasileiros. Depois da Espanha, que liberou brasileiros vacinados, foi a vez de Portugal, que liberou hoje brasileiros vacinados e não vacinados, exigindo apenas o teste negativo. Mas apesar do sinal verde é importante o viajante brasileiro ficar atento em relação à situação epidemiológica de cada nação do Velho Continente antes de embarcar e fechar seu roteiro de viagem.

Atualmente 70% da população da União Europeia já tem a vacinação completa. Malta lidera o ranking com mais de 80%. Portugal já ultrapassou os 73%. Entretanto, o número de contágios continua alto em algumas regiões. Todas as semanas o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças divulga um mapa com a situação em cada país do Bloco.

Nessa semana penas cinco países estão em verde no mapa. São aqueles que registram índice de menos de 50 casos por 100 mil habitantes ou taxa de positividade menor que 4% dos testes realizados nos últimos 14 dias. Fazem parte desta lista a República Tcheca, Eslováquia, Hungria, Romênia e Polônia. Infelizmente todos estes países estão fechados para os turistas que estiveram nos últimos 14 dias no Brasil.

Já em laranja estão contemplados os países com taxas até 75 por 100 mil ou casos superiores a 4% dos testes. São eles: Áustria, Croácia, Estônia, Finlândia (exceto a  Uusimaa), metade da Bélgica, parte da Alemanha, metade da Itália, Malta, boa parte da Holanda, Noruega, Eslovênia e parte da Dinamarca.

O último mapa divulgado pelo Centro mostra, infelizmente, que a maior parte da população da União Europeia se encontra hoje em regiões de cor vermelha (entre 75 e 200 casos por 100 mil) e vermelha escura (200 a 500 casos/100 mil). Estão nesta área Portugal, Espanha, França, Irlanda, Suécia, Grécia, Chipre, Bulgária, parte da Alemanha e Itália, etc.

Para efeito de comparação, o Brasil registrou nos últimos dias uma média de 76 casos por 100 mil habitantes.

Vale destacar que a maioria dos países utiliza este mapa do Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças para adotar medidas restritivas. Então fique atento às atualização desta publicação antes de fazer o seu roteiro de viagem. Também é importante checar às restrições vigentes no site Re-Open Europa ou na Iata.

Durante a sua viagem pela Europa não esqueça de sempre andar com o seu certificado de vacinação Conecte SUS emitido em inglês. Veja o post e vídeo especial que fizemos sobre como estão as viagens para brasileiros entre os países da Europa de trem, ônibus e avião. E não deixe sempre de olhar o nosso post atualizado sobre os países abertos aos viajantes brasileiros.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção