Grupo Latam Airlines antecipa saída da Oneworld
Grupo Latam Airlines antecipa saída da Oneworld
O Grupo Latam Airlines comunicou em nota que antecipou a sua saída da aliança Oneworld para 1º de maio de 2020. A data divulgada anteriormente para a saída era 1º de outubro deste ano. Até o dia 30 de abril, todos os benefícios recíprocos oferecidos aos passageiros frequentes da aliança serão honrados.
Mesmo com a partida da aliança, a Latam irá manter acordos bilaterais com companhias da Oneworld, como British Airways, Cathay Pacific, Finnair, Iberia, Japan Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e Sri Lankan Airlines.
Fim do acordo com a American Airlines
Com a saída da aliança, passageiros com status no programa Latam Pass não terão mais acesso as salas VIP da American Airlines e vice-versa. Tão pouco será possível acumular ou resgatar pontos no programa da Latam em voos da companhia norte-americana.
No entanto, clientes que já compraram ou comprarem bilhetes da American Airlines antes do dia 1º de maio ainda poderão pontuar no programa Latam Pass em voos no período de até 12 meses após a saída da Aliança.
Mais um passo na parceria Latam e Delta
A partir de amanhã (01/02), as operações da Latam no Aeroporto Internacional de Nova York (JFK) passarão do Terminal 8 para o Terminal 4, área também ocupado pela Delta. A mudança visa facilitar a conexão de passageiros Latam em voos da companhia americana para outras cidades dos Estados Unidos e do Canadá.
O acordo code-share entre Delta e Latam Airlines Peru, Latam Colômbia e Latam Equador, respectivamente, já foi aprovado pelas autoridades regulatórias americanas e colombianas. Durante o ano de 2020, as filiadas Latam Brasil e Latam Chile planejam celebrar do mesmo acordo.
Paralelamente, o Grupo Latam está em negociação com a Delta visando uma parceria recíproca em benefícios aos passageiros frequentes de cada uma e acesso a lounges em aeroportos. A previsão é de que a parceria aconteça ainda no primeiro semestre de 2020.
As mudanças são fruto da parceria estratégia entre as empresas anunciada em 2019 e visam oferecer maior conectividade aos passageiros que utilizam o serviço das companhias.
—
E aqui estamos em mais um capítulo da série “Delta trocou a GOL pela Latam” ou seria “Latam trocou a American Airlines pela Delta”?
É importante esclarecer e tranquilizar os viajantes que possuem passagem comprada cujo itinerário inclua voos Latam + American Airlines ou Delta + GOL: Todos os bilhetes já emitidos serão honrados, inclusive bilhetes emitidos com pontos ou milhas.
Veja também: