logo Melhores Destinos

Passagens emitidas com pontos Latam Pass estão sendo reembolsadas em dinheiro

Daniel Gadelha
07/04/2022 às 11:52

Passagens emitidas com pontos Latam Pass estão sendo reembolsadas em dinheiro

As promoções do Melhores Destinos no seu WhatsApp

Entrar

Depois de lançar uma nova plataforma de resgates que deixaram as passagens com pontos até 300% mais caras, o Latam Pass voltou a causar surpresa em seus usuários. Pelo menos por enquanto, os clientes que solicitarem o reembolso de passagens aéreas resgatadas com pontos receberão um crédito em dinheiro, ao invés dos pontos de volta.

O valor está sendo creditado na Latam Wallet do passageiro (e não na do titular da conta que fez o resgate). O crédito pode ser usado para compra de voos e serviços da empresa, não pode ser transferido para a conta corrente do usuário e tem validade de apenas 60 dias.

O que diz a Latam

Entramos em contato com o programa questionando o processo de reembolso de de passagens com pontos e recebemos a seguinte nova:

O LATAM Pass esclarece que este processo é temporário na nova plataforma e que trabalha no desenvolvimento da solução de devolução em pontos, cuja implementação deverá ocorrer em breve. Diante disso, o crédito em reais fica disponível na LATAM Wallet, e o valor deve ser utilizado dentro do site latam.com.

Vale a pena receber o reembolso em créditos ao invés de pontos?

Depende! Embora a tarifação em pontos agora esteja atrelada diretamente ao valor do bilhete em reais, a paridade dos pontos versus seu valor em dinheiro pode variar a cada emissão. Então, isso vai depender de cada caso, bem como do novo voo escolhido pelo passageiro.

Problemas para emissão de passagens com parceiros utilizando a tabela fixa continuam

Continuamos recebendo relatos de leitores com dificuldade para trocar pontos por voos de parceiros utilizando a tabela fixa. A empresa insiste que a tabela segue valendo para emissões através do call center e lojas Latam Pass, mas não é o que está acontecendo na prática. Os atendentes da central alegam que a tabela não existe mais, que o sistema novo não permite esse tipo de emissão ou que não estão mais autorizados a fazer o resgate com valor fixo e que a única opção é resgatar com o valor dinâmico.

O jeito é ligar várias vezes até encontrar um operador que consiga fazer o resgate, ou ir em uma loja Latam Travel.


Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção