Latam retoma voos em seis trechos nacionais e inicia rota inédita
Latam retoma voos em seis trechos nacionais e inicia rota inédita
A Latam iniciou uma nova rota doméstica no Brasil, com voos diretos entre Belo Horizonte e Curitiba. A operação que liga as capitais mineira e paranaense começou em 27 de março.
Ao todo serão 10 voos por semana realizados em aviões Airbus A320, em uma viagem de cerca de uma hora e meia de duração. Além da Latam, apenas a Azul atua nesta rota.
Outros trechos também foram retomados pela Latam, sendo que alguns estavam suspensos desde o início da pandemia. Entre eles estão voos que conectam algumas das principais cidades do país:
- Belo Horizonte-Vitória (14 voos por semana)
- Curitiba-Fortaleza (7 voos por semana)
- Curitiba-Foz do Iguaçu (10 voos por semana)
- Goiânia-Rio de Janeiro/Santos Dumont (12 voos por semana)
- Rio de Janeiro/Santos Dumont-Florianópolis (4 voos por semana)
- Rio de Janeiro/Galeão-Foz do Iguaçu (4 voos por semana)
“Além de abrir novos destinos domésticos, a Latam Brasil está retomando e criando novas rotas para criar uma maior conexão entre as principais cidades do país e também com os principais hubs da companhia, o que abre a possibilidade de acessar também os destinos internacionais operados a partir de São Paulo e Rio de Janeiro”, explicou Diogo Elias, diretor de vendas e marketing da companhia.
Atualmente, a empresa já voa para mais destinos no Brasil do que antes da pandemia: hoje são 49 contra 44 em 2019. Nas rotas internacionais, a companhia já restabeleceu voos para 19 destinos a partir do Brasil, entre destinos da América do Sul, Europa e Estados Unidos.
Rotas adiadas ou temporariamente suspensas devido ao aumento dos combustíveis
Mas, nem tudo são flores! A Latam adiou ou suspendeu 21 rotas no Brasil por conta do aumento do custo dos combustíveis, conforme divulgamos há duas semanas. A maioria dos voos vai ficar suspenso entre abril e junho, mas há uma programação específica para cada rota.
Alguns voos afetados eram de rotas que seriam inauguradas agora em abril, cujo início foi adiado. É o caso dos voos entre São Paulo e Montes Claros (MG), Juiz de Fora (MG), Presidente Prudente (SP), Cascavel (PR) e Sinop (MT). Mas outras rotas que estavam em operação também foram suspensas.
Rotas suspensas pela Latam
Já a rota para Bauru teve a suspensão ampliada até 29 de junho de 2022.
Os passageiros impactados estão sendo informados pela companhia aérea e poderão remarcar o voo sem custo, receber o reembolso integral do valor pago ou optar por alguma rota alternativa com conexão.