Latam adia volta dos voos para o último destino nos EUA que faltava retomar após começo da pandemia
Latam adia volta dos voos para o último destino nos EUA que faltava retomar após começo da pandemia
A Latam adiou mais uma vez a retomada de seus voos entre São Paulo e Boston, nos Estados Unidos. Era o último destino que faltava retomar, desde o começo da pandemia. O retorno até então estava marcado para julho, porém a tão esperada volta agora ficou para o mês de novembro. Em nota enviada ao Melhores Destinos, a companhia aérea informou que a mudança se dá em resposta ao aumento do preço e da volatilidade do petróleo, o que impacta diretamente no combustível de aviação.
“A Latam esclarece que permanece atenta a vulnerabilidade externa em função da guerra na Ucrânia, que impacta diretamente no preço do petróleo e consequentemente, na alta do preço do querosene da aviação (QAV) e nos custos da empresa. Diante da imprevisibilidade desta crise, a empresa precisou fazer algumas alterações em voos programados para os próximos meses e postergar o lançamento de novas rotas”, disse na nota enviada ao Melhores Destinos.
Anteriormente, a rota entre o Aeroporto de Guarulhos e Boston estava prevista para voltar em julho de 2022, realizada três vezes por semana em aeronaves Boeing 787-9 com capacidade para 270 passageiros na economy e outros 30 na premium business.
O voo iria decolar às 22h50 das quartas, sextas e domingos de Guarulhos. Na volta, a saída seria de Boston às 18h15 por enquanto às segundas, quintas e sábados.
Os passageiros que foram prejudicados devem entrar em contato com a Latam para ver as possibilidades de remarcação em voos próprios ou da parceira Delta, além do reembolso integral.
A Latam já restabeleceu voos para alguns destinos internacionais com voos saindo do Brasil: Assunção, Barcelona, Bogotá, Buenos Aires (Aeroparque e Ezeiza), Cidade do México, Frankfurt, Lima, Lisboa, Londres, Madri, Mendoza, Miami, Milão, Montevidéu, Nova York, Orlando, Paris e Santiago.
Agradecemos a dica do leitor Rodrigo Aguiar!
E você, tinha voo com a Latam para Boston? Foi afetado pela mudança? Comente abaixo e ajude outros leitores!