logo Melhores Destinos

Chilena JetSmart confirma planos de lançar voos domésticos de baixo custo e tarifa no Brasil

Thayana Alvarenga
11/04/2022 às 18:22

Chilena JetSmart confirma planos de lançar voos domésticos de baixo custo e tarifa no Brasil

A companhia aérea chilena ultra low cost JetSmart informou que continua com planos de iniciar uma operação doméstica no Brasil, se juntando futuramente às brasileiras Azul, Gol e Latam. O CEO da empresa, Estuardo Ortiz, destacou em entrevista durante a conferência IATA Wings of Change 2022 que para dar continuidade ao projeto ainda falta aguardar uma retomada mais firme da demanda por viagens.

“A operação doméstica no Brasil é um projeto que sempre levamos em conta e que estamos trabalhando em estreita colaboração com a Anac. (…) Será mais tarde, já que é muito cedo na recuperação para dar esse passo. Vamos ver como o mercado se comporta e decidiremos depois”, disse o presidente da companhia durante o evento realizado semana passada, no Chile.

Em março de 2020, a JetSmart pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para voar entre cidades brasileiras com seu modelo de baixo custo e baixa tarifa, mas por conta da pandemia adiou os seus planos.

Por enquanto, a empresa segue conectando passageiros do Brasil para Chile e Argentina. Em 2019, a empresa chilena começou a voar de Santiago para Foz do Iguaçu, Salvador e São Paulo.

A JetSmart é uma ultra low cost (baixo custo), como as famosas Frontier ou Ryanair. O principal foco dessas companhias é oferecer o menor preço possível para transportar o passageiro, com máxima eficiência, pontualidade e segurança. Serviço de bordo? Sistema de entretenimento? Milhas? Esqueça! Nenhum desses mimos fazem parte do serviço de uma ultra low cost.

Geralmente não há bagagem inclusa nas tarifas, muito menos marcação de assento, check-in antecipado, entretenimento ou serviço de bordo, tudo isso apenas com custo adicional. Esses são alguns dos fatores que acabam barateando a operação e permitindo passagens aéreas baratas entre as cidades.

JetSmart deve ganhar futuramente uma filial no Brasil

A companhia anunciou na semana passada a liberação do governo do Peru para operar voos domésticos. Por enquanto este é o terceiro país da América do Sul onde a companhia aérea terá voos locais, além do Chile e da Argentina.

Não deixe de conferir o nosso post especial sobre como é voar com a JetSmart do Brasil ao Chile!

Com informações do portal chileno Aviacion Online

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção