logo Melhores Destinos

Iti Itaú volta atrás e não vai cobrar taxas por transferências com o cartão de crédito

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
17/05/2021 às 15:47

Iti Itaú volta atrás e não vai cobrar taxas por transferências com o cartão de crédito

No início de março deste ano, o Iti Itaú anunciou que passaria a cobrar pelas transferências feitas entre usuários com o cartão de crédito a partir de 15 de maio de 2021. No entanto, a data da mudança chegou e começamos a receber relatos de leitores de que o aplicativo permaneceu enviado dinheiro entre clientes utilizando o cartão de crédito sem cobrança.

Mesmo acreditando se tratar de um atraso na atualização do aplicativo, o Melhores Destinos entrou em contato com o banco Itaú e fomos informados de que a cobrança da taxa foi postergada, sem data definida ainda para ser implementada. Esperamos que, quando o app pensar em cobrar a tarifa, faça novamente o aviso prévio.

Essa é uma excelente notícia para quem utiliza o aplicativo para pagar contas e boletos com o cartão de crédito para turbinar o acúmulo de pontos, cashback ou ainda conquistar a isenção da anuidade por gastos.

O que diz o Itaú

Confira a nota completa enviada pelo banco:

Em linha com a transparência que caracteriza a relação do iti Itaú com seus clientes, anunciamos no início de março mudanças na cobrança alguns de nossos serviços. Esses movimentos decorrem de um alinhamento do iti com as práticas de mercado e de um ajuste do negócio a seus custos operacionais. Uma das alterações está relacionada ao serviço de transferência entre pessoas usando o cartão de crédito cadastrado no app, que passará a ter incidência de taxa. A mudança, prevista inicialmente para acontecer a partir de 15 de maio, foi postergada, ainda sem nova data definida. Como sempre, qualquer possível nova alteração nas políticas ou dinâmicas do iti será comunicada aos clientes com antecedência. Com DNA inovador, o iti Itaú continua sendo uma das opções mais baratas e vantajosas do mercado para atender o público que inicia seu relacionamento com o mercado financeiro.


Veja também: