logo Melhores Destinos

Itapemirim recebe amanhã seu sexto avião

João Goldmeier
17/09/2021 às 19:14

Itapemirim recebe amanhã seu sexto avião

Amanhã de tarde chegará ao Brasil a sexta aeronave da Itapemirim. Após os trâmites de nacionalização, ela deve entrar em operação no mês que vem, possibilitando à ITA aumentar a frequência de voos nos 13 aeroportos onde opera.

O novo Airbus A320 da ITA receberá o prefixo PS-MGF, em homenagem ao engenheiro Marcelo Guimarães Fernandes, diretor-executivo da PCA, empresa de engenharia e consultoria. A aeronave já chega com a pintura da companhia, e configurada com o padrão da Itapemirim de 162 assentos e maior espaço entre as fileiras.

Novo A320 da Itapemirim receberá o prefixo PS-MGF

O avião decolou hoje às 8h30 de Atenas, na Grécia, e fará escalas técnicas em Marrocos e Cabo Verde antes de pousar em São José dos Campos na tarde de amanhã. A nova aeronave deve entrar em operação até meados de outubro e permitirá que a ITA aumente a frequência de voos para as 13 cidades nas quais já opera.

Crescimento da Itapemirim em agosto

Hoje a empresa também divulgou seus resultados operacionais de agosto, quando transportou 79.529 clientes (105% a mais que julho). Foram 721 voos (70% a mais), pontualidade de 89% e ocupação média de 70% (13% a mais).

Estamos acompanhando de perto este crescimento, e estivemos no primeiro voo da Itapemirim apenas para convidados, e também no primeiro voo com passageiros pagantes. Quanto mais empresas competindo pelo passageiro, melhores ofertas para todos nós!

Atualmente, a companhia aérea está presente nos aeroportos de São Paulo-Guarulhos (SP), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Belo Horizonte-Confins (MG), Brasília (DF), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Porto Alegre (RS), Salvador (BA), Porto Seguro (BA), Maceió (AL), Recife (PE), Fortaleza (CE) e Natal (RN).

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção