Itapemirim: como solicitar a reacomodação em outra companhia ou reembolso das passagens
Itapemirim: como solicitar a reacomodação em outra companhia ou reembolso das passagens
Depois da suspensão de suas operações ocorrida na última sexta-feira, a Itapemirim Transportes Aéreos divulgou um novo comunicado de orientação aos seus passageiros. A companhia pede que “apenas os clientes que estejam fora de seu domicílio, e que tenham viajado anteriormente com a ITA, entrem em contato nos canais de atendimento da companhia, exclusivamente para reacomodação de retorno aos seus destinos de origem.”
Para estes passageiros em viagem a Itapemirim orienta a ligação para o número 0800 723 2121 ou a utilização do chat no site da companhia (voeita.com.br). O horário de funcionamento é das 6h às 21h.
Já para os clientes com viagem programada, mas que ainda se encontram em sua cidade de domicílio, a empresa diz que “serão atendidos com o reembolso integral dos valores pagos˜”.
A solicitação de reembolso pode ser feita pelo e-mail: reembolso@voeita.com.br ou diretamente pelo site. Veja abaixo mais detalhes como proceder com o pedido.
Fique atento:
Há vários relatos de passageiros com problemas no pedido de reembolso pelo site. A companhia, que suspendeu as operações e cancelou os voos, por regra deve reembolsar integralmente os clientes. Infelizmente no momento da solicitação a Itapemirim informa que a classe tarifária não permite o reembolso integral. Fique atento e caso seja lesado procure os meios oficiais para reclamação, como Procon e o consumidor.gov.br.
Uma alternativa para quem comprou a passagem há menos de 3 meses é entrar em contato com o cartão de crédito e pedir o “chargeback” por desacordo comercial. Quando a Avianca Brasil quebrou muitos leitores conseguiram minimizar os prejuízos dessa forma. Se o pedido for aprovado o valor pago é devolvido como crédito da fatura do cartão de crédito. Já quem comprou via agência de viagens deve entrar em contato com a mesma para ver as opções de reacomodação.
Na última sexta-feira a Itapemirim suspendeu seus voos de maneira abrupta, deixando milhares de passageiros desamparados. No sábado a Anac divulgou um comunicado com recomendações aos passageiros.
Lamentamos profundamente que a ITA tenha suspendido seus voos em uma época de altíssima temporada, frustrando a viagem de milhares de pessoas! Seguimos acompanhando o caso de perto, e se tivermos novidades, divulgaremos aqui em nosso site.
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