logo Melhores Destinos

Itapemirim vai priorizar reacomodação de passageiros fora de seus domicílios

João Goldmeier
18/12/2021 às 14:29

Itapemirim vai priorizar reacomodação de passageiros fora de seus domicílios

Ontem a Itapemirim suspendeu seus voos de maneira abrupta, deixando milhares de passageiros desamparados. Hoje mais cedo informamos as recomendações feitas pela Anac para estes passageiros. Há poucos instantes recebemos um novo comunicado da Itapemirim, com informações importantes sobre a reacomodação dos passageiros:

O Grupo Itapemirim informa que tem trabalhado arduamente em conjunto com a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) para mitigar os efeitos causados aos passageiros pela suspensão temporária de suas operações. A ITA tem contado com o apoio das demais companhias aéreas para a reacomodação de passageiros impactados.

A prioridade para reacomodação em voos de outras companhias tem sido para passageiros que já estão fora de sua cidade de domicílio e precisam retornar para casa. Os demais passageiros com viagens de ida e volta, que se encontram em sua cidade de domicílio, serão atendidos prioritariamente com reembolso total dos valores pagos.

A ITA informa que neste sábado havia 30 voos programados com diversas origens e destinos no Brasil.

A companhia orienta os passageiros com viagens programadas a partir de hoje que não tentem realizar check-in online e não compareçam aos aeroportos antes de contatar a empresa aérea. Todos os passageiros devem entrar em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br ou diretamente com sua agência de viagem.

Mais uma vez, lamentamos os transtornos causados. A ITA reafirma seu compromisso de prestar toda assistência aos passageiros, conforme prevê a resolução 400 da ANAC. A companhia trabalha neste momento em sua reestruturação para a retomada de suas operações o mais breve possível.

A prioridade no momento é a reacomodação dos passageiros que não se encontram em seus domicílios, para que possam retornar. Segundo a empresa, passageiros que ainda não iniciaram sua jornada “serão atendidos prioritariamente com o reembolso total dos valores pagos”.

Seguimos acompanhando o caso de perto, e se tivermos novidades, vamos atualizar nossos posts.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção