Indonésia lança visto eletrônico para entrar no país, mas é preciso pagar!
Indonésia lança visto eletrônico para entrar no país, mas é preciso pagar!
A Indonésia lançou um novo visto eletrônico para visitantes que chegam pelos aeroportos de Bali e Jacarta. O serviço e-VOA é válido para brasileiros e pessoas de outros 25 países e promete reduzir o tempo de espera na fila de imigração, mas tem um custo de cerca de US$ 32!
O que é o e-VOA?
O e-VOA é um visto eletrônico que permite a entrada de estrangeiros na Indonésia pelo período de 30 dias, apesar de o e-VOA valer por 90 dias (o período de validade do e-VOA é diferente do período de permanência na Indonésia).
Para solicitar o visto, o visitante deve ter um passaporte válido por pelo menos 6 meses a partir do dia da entrada no país, ter a passagem aérea de volta e explicar o motivo da visita, que pode ser turismo, reunião de negócios, estar em trânsito, compra de mercadores ou visitas governamentais.
Além disso, é preciso enviar uma foto no tamanho do passaporte e preencher o formulário online com seus dados pessoais.
Com a implementação do e-VOA, espera-se que o tempo de entrada de estrangeiros diminua nos aeroportos de Ngurah Rai, em Bali, e Soekarno-Hatta, em Jacarta, os únicos dois que aceitam o visto eletrônico. Nos últimos meses, quem chega ao país tem encarado longas filas de imigração.
Quanto custa e quem pode solicitar o e-VOA?
O novo e-VOA, que custa 500.000 IDR (US$ 32 + taxa do cartão de crédito), pode ser solicitado por visitantes de 26 países. Até outubro, cidadãos de 86 países eram elegíveis para o VOA, o visto obtido na chegada ao país e que também já era pago. A expectativa é que logo outros países possam entrar no processo do e-VOA, que é uma opção a mais para quem chega a Bali ou Jacarta.
Confira quem pode hoje solicitar o e-VOA:
- África do Sul
- Alemanha
- Arábia Saudita
- Argentina
- Austrália
- Bélgica
- Brasil
- Canadá
- China
- Coreia do Sul
- Dinamarca
- Espanha
- Estados Unidos
- França
- Holanda
- Índia
- Itália
- Japão
- México
- Nova Zelândia
- Reino Unido
- Rússia
- Suíça
- Timor Leste
- Turquia
- Ucrânia
Para solicitar o e-VOA ou ter mais informações sobre o processo de obtenção do visto eletrônico, só clicar aqui.