logo Melhores Destinos

Ilha da Madeira lança projeto com vila dedicada a nômades digitais

Monique Renne
Monique Renne
20/01/2021 às 16:52

Ilha da Madeira lança projeto com vila dedicada a nômades digitais

A Ilha da Madeira, em Portugal, promete elevar a vida dos nômades digitais a outro patamar! Eleita diversas vezes como “Melhor Destino Turístico Insular” da Europa e do mundo pelo WTA – World Travel Awards, a Ilha da Madeira tem tudo para ser o seu novo endereço comercial. O destino está preparando uma vila dedicada especialmente aos viajantes que trabalham remotamente. O projeto, batizado de Digital Nomads Madeira, abrigará até 100 nômades digitais que desejarem permanecer na ilha em trabalho remoto. O ambiente de trabalho será montado na vila conhecida como Ponta do Sol, um dos destinos mais turísticos da fantástica Ilha da Madeira e onde vivem apenas 8.200 pessoas.

O projeto tem previsão inicial de funcionar entre 1º de fevereiro e 30 de junho de 2021. Os nômades digitais terão acesso a ambiente com mesa de trabalho, internet gratuita das 8 às 22 horas e eventos de socialização entre os participantes. Tudo em um espaço dedicado a eles. Acomodações não fazem parte do projeto, mas a boa notícia é que as hospedagens na Ilha da Madeira têm ótimos preços! A ideia é um projeto piloto para unir nômades digitais de todo o mundo e, se der certo, Portugal promete oferecer novos polos para nômades digitais em outros destinos. O Digital Nomads Madeira já está com inscrições abertas e o tempo mínimo de permanência é de um mês.

Depois de um ano em que muita gente deixou os escritórios para trabalhar em casa, diversos destinos do mundo investiram em incentivos para quem quisesse aliar trabalho a viagem. Ser um nômade digital permite ter a experiência de vivenciar com mais calma uma nova cultura e, de quebra, continuar recebendo o seu salário. Se você precisa apenas de um computador para realizar o seu trabalho e está em home office, vale mudar o seu “escritório” para a Ilha da Madeira!

Ilha da Madeira

A Madeira é um universo riquíssimo, onde paisagens espetaculares presenteiam os viajantes a cada curva da estrada. Decidir como aproveitar a ilha vai depender do grau de emoção e aventura desejado por cada um. O que podemos garantir é que a Ilha da Madeira é para todos e não faltarão passeios para muitos dias de viagem. Você poderá percorrer diversas levadas, tomar banhos de cachoeiras, praticar esportes de aventura, mergulhar em um mar espetacular, observar grandes animais marinhos, subir picos incríveis, visitar florestas encantadas e ainda curtir o charme do Funchal, capital da Madeira. A Madeira é maravilhosa e vale a viagem independente de ser ou não um nômade digital!

Leia também:
– Morar no exterior: 9 países que oferecem visto de trabalho remoto
Atualizado: quem pode entrar em Portugal agora


Em qual destino do mundo você gostaria de morar como nômade digital? Conte pra gente!