logo Melhores Destinos

Quem ganhará as estrelas? Guia Michelin vai anunciar nova seleção de restaurantes no Brasil!

Mari Kateivas
22/03/2024 às 11:21

Quem ganhará as estrelas? Guia Michelin vai anunciar nova seleção de restaurantes no Brasil!

Amantes da gastronomia de excelência já podem marcar a data: no dia 20 de maio descobriremos a nova seleção de restaurantes do Guia Michelin no Brasil!

Os novos restaurantes escolhidos pelos especialistas anônimos são de São Paulo e do Rio de Janeiro. Eles serão anunciados durante uma cerimônia no Hotel Copacabana Palace, que terá transmissão ao vivo pela internet.

Além das renomadas e desejadas Estrelas Michelin, a cerimônia terá o anúncio dos restaurantes recém-ingressados ou mantidos na seleção do Guia, bem como os aclamados com a categoria Bib Gourmand.

Viaje mais gastando menos! Baixe o aplicativo do Melhores Destinos para não perder promoções de passagens aéreas!

guia michelin

O Guia Michelin havia dado uma pausa na atualização dos restaurantes brasileiros devido à pandemia. Portanto, a retomada da seleção gera entusiamo na cena gastronômica.

“Nossos inspetores estão agora finalizando seus programas de visitas anônimas e tomando as últimas decisões, antes da cerimônia que esperamos que seja excepcional”, disse o Diretor Internacional do Guia Michelin, Gwendal Poullennec.

Interessados em acompanhar a cerimônia, podem assistir o lançamento do Guia Michelin Rio de Janeiro e São Paulo 2024 ao vivo, no dia 20 de maio, a partir das 20h, pelo canal do Guia Michelin no YouTube.

Leia também

O que é o Guia Michelin?

O Guia Michelin nasceu na França, em 1900, pelas mãos de André e Edouard Michelin, fundadores da empresa de pneus. Um pequeno guia com informações úteis para os viajantes, como mapas, como trocar um pneu, onde encher o tanque de gasolina, e, claro, uma lista de lugares para comer ou passar a noite.

Em 1926 o guia começou a conceder as estrelas aos restaurantes em destaque, inicialmente marcando-os apenas com uma única estrela. Cinco anos depois, uma hierarquia de zero, uma, duas e três estrelas foi introduzida e, em 1936, os critérios para os rankings estrelados foram publicados.

São cinco critérios avaliados: qualidade dos produtos utilizados, personalidade da cozinha, técnica de cozimento e a harmonização dos sabores, a relação preço e qualidade e, também, a regularidade.

Todos os inspetores Michelin são formados em hotelaria e empregados da empresa, pagando por todas as refeições que consomem nas avaliações. O anonimato garante a isenção dos mesmos, garantindo uma fidelidade maior nas avaliações.

Restaurante com uma estrela significa que ele é muito bom na sua categoria. Duas estrelas, uma cozinha excelente que justifica um desvio de rota durante um passeio. E três, o máximo, uma cozinha excepcional que justifica uma viagem até ele.


Está ansioso para descobrir os novos selecionados ou não costuma acompanhar o Guia Michelin? Participe nos comentários e nos conte se já foi em algum restaurante com estrela Michelin.

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção