Quem ganhará as estrelas? Guia Michelin vai anunciar nova seleção de restaurantes no Brasil!
Quem ganhará as estrelas? Guia Michelin vai anunciar nova seleção de restaurantes no Brasil!
Amantes da gastronomia de excelência já podem marcar a data: no dia 20 de maio descobriremos a nova seleção de restaurantes do Guia Michelin no Brasil!
Os novos restaurantes escolhidos pelos especialistas anônimos são de São Paulo e do Rio de Janeiro. Eles serão anunciados durante uma cerimônia no Hotel Copacabana Palace, que terá transmissão ao vivo pela internet.
Além das renomadas e desejadas Estrelas Michelin, a cerimônia terá o anúncio dos restaurantes recém-ingressados ou mantidos na seleção do Guia, bem como os aclamados com a categoria Bib Gourmand.
Viaje mais gastando menos! Baixe o aplicativo do Melhores Destinos para não perder promoções de passagens aéreas!
O Guia Michelin havia dado uma pausa na atualização dos restaurantes brasileiros devido à pandemia. Portanto, a retomada da seleção gera entusiamo na cena gastronômica.
- Confira aqui os restaurantes premiados pelo Guia Michelin do Rio e São Paulo em 2020!
“Nossos inspetores estão agora finalizando seus programas de visitas anônimas e tomando as últimas decisões, antes da cerimônia que esperamos que seja excepcional”, disse o Diretor Internacional do Guia Michelin, Gwendal Poullennec.
Interessados em acompanhar a cerimônia, podem assistir o lançamento do Guia Michelin Rio de Janeiro e São Paulo 2024 ao vivo, no dia 20 de maio, a partir das 20h, pelo canal do Guia Michelin no YouTube.
Leia também
- As 10 melhores comidas brasileiras na opinião dos nossos leitores!
- As 10 piores comidas brasileiras na opinião dos nossos leitores!
O que é o Guia Michelin?
O Guia Michelin nasceu na França, em 1900, pelas mãos de André e Edouard Michelin, fundadores da empresa de pneus. Um pequeno guia com informações úteis para os viajantes, como mapas, como trocar um pneu, onde encher o tanque de gasolina, e, claro, uma lista de lugares para comer ou passar a noite.
Em 1926 o guia começou a conceder as estrelas aos restaurantes em destaque, inicialmente marcando-os apenas com uma única estrela. Cinco anos depois, uma hierarquia de zero, uma, duas e três estrelas foi introduzida e, em 1936, os critérios para os rankings estrelados foram publicados.
São cinco critérios avaliados: qualidade dos produtos utilizados, personalidade da cozinha, técnica de cozimento e a harmonização dos sabores, a relação preço e qualidade e, também, a regularidade.
Todos os inspetores Michelin são formados em hotelaria e empregados da empresa, pagando por todas as refeições que consomem nas avaliações. O anonimato garante a isenção dos mesmos, garantindo uma fidelidade maior nas avaliações.
Restaurante com uma estrela significa que ele é muito bom na sua categoria. Duas estrelas, uma cozinha excelente que justifica um desvio de rota durante um passeio. E três, o máximo, uma cozinha excepcional que justifica uma viagem até ele.
Está ansioso para descobrir os novos selecionados ou não costuma acompanhar o Guia Michelin? Participe nos comentários e nos conte se já foi em algum restaurante com estrela Michelin.