logo Melhores Destinos

Passageiros da GOL poderão despachar bagagem em totens no aeroporto

Thayana Alvarenga
04/07/2018 às 14:00

Passageiros da GOL poderão despachar bagagem em totens no aeroporto

Os passageiros que voarem com a Gol agora poderão despachar suas próprias bagagens em totens com o Self Bag-Drop, novo serviço da companhia. A tecnologia, comum em outros países, permite que o cliente faça ele mesmo todo o procedimento para embarque, sem qualquer contato com um atendente. Inédito na América Latina, o serviço inicialmente será implantado nos aeroporto de Guarulhos (SP) e do Galeão (RJ) entre julho e setembro.

Segundo a GOL, com o novo sistema será possível fazer o check-in, pesagem da bagagem, etiquetagem e despacho em apenas 40 segundos – ao utilizar, também, o serviço Bagagem Expressa, que possui totens de autoatendimento com balança pelo terminal desde 2014.

Leia também:
Bagagem de mão: tudo que você precisa saber em voos nacionais e internacionais
Bagagens em aviões: saiba o que pode levar e o peso permitido
Franquia de bagagem em voos internacionais: conheça as regras de cada companhia

Na prática, o Self Bag-Drop vai funcionar assim: ao colocar a sua bagagem na esteira ao lado do totem, automaticamente o sistema calcula o peso e, através de um leitor de código de barras, digitaliza o bilhete aéreo, identificando o voo do passageiro e imprimindo a etiqueta de identificação e o ticket com o comprovante de despacho da bagagem, que é recolhida.

Airport Mobile

A Gol também lançou o Airport Mobile, que permite que seja feita a checagem das passagens no portão de embarque, possibilitando também a impressão de etiquetas de identificação das bagagens, caso necessário.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção