logo Melhores Destinos

Maradona ganha estátua no aeroporto de Ezeiza – e ela está gerando polêmica!

Leila Aisen
17/12/2021 às 10:07

Maradona ganha estátua no aeroporto de Ezeiza – e ela está gerando polêmica!

Quem desembarcar no Aeroporto Internacional de Ezeiza, o principal de Buenos Aires, vai encontrar uma grande estátua em homenagem a Diego Armando Maradona, que acaba de ser inaugurada no saguão de embarque. Este foi um dos sonhos que “El 10” teve, mas as repercussões da homenagem por aqui foram diversas!

A estátua de Maradona em Ezeiza. O que você acha?

A estátua  foi feita com a técnica de impressão 3D de PET. A ideia de que Maradona tivesse uma estátua no aeroporto mais importante do país remonta a uma amizade de anos entre o jogador de futebol e Eduardo Eurnekian, fundador da Aeropuertos Argentina 2000, empresa que administra este e muitos outros aeroportos do país.

Em uma ocasião, Eurnekian levantou a ideia de fazer uma estátua para ele e Maradona disse-lhe que gostaria que ela fosse localizada no aeroporto de Ezeiza, onde aqueles que vão e voltam para a Argentina possam ver.

Maradona conecta culturas e pessoas, assim como o aeroporto de Ezeiza, por ser o local de entrada e saída de milhares de argentinos e estrangeiros ao país. A posição desafiadora de “El Diego” faz lembrar Fearless Girl, de Nova York.

Antes da viagem para a Copa Maradona, na Arábia Saudita, a ex-esposa de Maradona, Claudia Villafañe com suas filhas Dalma e Giannina e o irmão de Diego, Lalo Maradona, visitaram a estátua no aeroporto antes do embarque.

Esta homenagem se soma ao passeio temático de Maradona que pode ser realizado em Buenos Aires. Ideal para fãs!

Como foi feita a estátua de Maradona em Ezeiza

O processo de fabricação começou com a coleta de imagens de Maradona na Copa do Mundo do México em 1986, na época do hino nacional, com foco no que estava por vir, a final do mundo. A produção total levou dez dias.

O design foi feito por artistas digitais em softwares 3D, sobrepondo diferentes imagens para atingir os detalhes e expressões que identificam Diego. Com o arquivo 3D feito, eles foram segmentados em várias peças, digitalmente, e então montados como um quebra-cabeça, fabricado com impressão 3D.

40 equipes de impressão foram usadas simultaneamente para a fabricação. Depois da junção das peças, os detalhes artísticos foram feitos a mão. Por fim, a figura foi colorida com tinta automotiva, alcançando a textura característica de um monumento metálico.

Polêmica sobre a estátua do “El 10” em Ezeiza

Embora muitos fãs tenham se emocionado, a estátua não agradou a todos. Pelo contrário, nas redes sociais muitos expressaram que a estátua de Diego Maradona em Ezeiza não se parece muito com o astro do futebol.

Alguns o compararam ao estrela de Baywatch, Charles Ingalls, com o ator Mark Ruffalo, Silvester Stallone e até Ronaldo Fenômeno (de peruca, claro)!

Brincadeiras à parte, é fato que a estátua ficou bem melhor que a do Cristiano Ronaldo no Aeroporto da Ilha da Madeira, que gerou tanta polêmica que teve de ser substituída por uma nova, feita pelo mesmo artista:


O que achou da estátua de Maradona em Ezeiza? Se parece como o ídolo?

Com informações de Mejores Destinos Argentina

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção