logo Melhores Destinos

Nova restrição de líquidos para passageiros em conexão internacional em Guarulhos

Daniel Gadelha
03/02/2020 às 9:46

Nova restrição de líquidos para passageiros em conexão internacional em Guarulhos

Atualização 2 (05/02 – 17h48): A assessoria de imprensa da GRU Airport entrou em contato novamente informando que, por decisão da Anac, o período de teste da norma foi adiado para 1 de junho de 2020.

Atualização (03/02 – 19h30): A assessoria de imprensa da GRU Airport entrou em contato conosco informando que a nova regra iniciou em fase de testes e que deve ser adotada efetivamente em junho de 2020.

A partir de hoje (03/02) passageiros em conexão internacional no Aeroporto de Guarulhos serão submetidos a uma política mais rígida no transporte de líquidos na bagagem de mão. Itens líquidos, géis ou aerossóis que excedam 100 ml já não eram aceitos como bagagem de mão em voos internacionais, mas a regra agora incide também a passageiros em trânsito internacional.

Confira a regra completa para transporte de líquidos em voos internacionais:

  • Todas as substâncias líquidas, géis e aerossóis devem ser transportadas em fracos com até 100 ml de capacidade;
  • Substâncias armazenados em frascos acima de 100 ml não poderão ser transportados, mesmo se a embalagem esteja parcialmente cheia;
  • Todos os frascos deverão ser acomodados em uma embalagem plástica transparente fechada, somando no máximo um litro;
  • Será permitida somente uma embalagem plástica por passageiro.

Os passageiros identificados nos canais de inspeção portando substâncias líquidas acima do limite permitido poderão ter o seu embarque negado até que os itens sejam acomodados conforme a regra, dirija-se ao balcão de check-in para despachar o item ou descarte o mesmo.

É importante destacar que essas regras já eram válidas para todos os passageiros embarcando para o exterior. A mudança diz respeito apenas a passageiros em conexão internacional e também inclui produtos líquidos adquiridos nas lojas duty free de outros aeroportos.

Por exemplo, um passageiro com itinerário Buenos Aires – São Paulo – Miami que tenha adquirido bebidas ou perfumes acima de 100 ml no duty free de embarque do aeroporto de Buenos Aires, deverá despachar os itens no Aeroporto de Guarulhos para embarcar em seu próximo trecho.

É importante ficar sempre de olho nas regras dos itens permitidos para embarque para evitar transtornos durante a viagem.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção