logo Melhores Destinos

Programa de salas VIP Diners Club International: como funciona, quem tem direito e quais salas aceitam

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
02/06/2020 às 5:04

Programa de salas VIP Diners Club International: como funciona, quem tem direito e quais salas aceitam

Durante muito tempo, os cartões de crédito Diners Club International se destacaram no Brasil por oferecerem diversos benefícios em viagem aos seus clientes. Um dos melhores benefícios do cartão era o acesso às salas VIP Diners Club no Brasil e no mundo. No entanto, as operações do cartão no Brasil chegaram ao fim depois que ele foi adquirido pelo banco Itaú em 2018.

Naquele mesmo ano, a bandeira brasileira ELO licenciou a marca e acrescentou-a ao seu cartão mais sofisticado, o ELO Nanquim, criando o cartão ELO Nanquim Diners Club International. Embora o cartão seja diferente dos antigos cartões Diners, existem algumas semelhanças como o acesso às salas VIP. Vamos saber mais!

Quais cartões tem acesso à rede de salas Diners Club?

No Brasil, somente os cartões emitidos com a bandeira ELO Nanquim Diners Club International possuem associação ao programa. Os bancos emissores dos cartões são apenas Bradesco e Banco do Brasil.

Cada cartão oferece dez acessos anuais sem nenhum custo. A partir do 11º acesso, será cobrada a taxa de visita da sala. O valor varia conforme a sala e pode ser consultado no site.

   

Quais salas VIP são credenciadas à rede Diners Club?

O programa de salas VIP Diners Club possui parceria com mais de 1.000 salas e lounges ao redor do mundo e possui muitas salas em comum com os programas LoungeKey e Priority Pass.

Para consultar as salas conveniadas acesse o site Diners Club ou baixe o aplicativo Diners Club (Play Store e App Store).

O site e o aplicativo permitem consultar informações sobre as salas como horário de funcionamento, condições de acesso e as comodidades oferecidas.

Salas vip Diners Club

Salas conveniadas no Brasil

Conheça as salas conveniadas com o Diners Club no Brasil:

Como acessar as salas VIP da rede Diners Club?

Acessar as salas VIP e lounges da rede Diners Club é muito fácil. Depois de localizar uma sala conveniada, basta apresentar o cartão elegível na recepção do espaço. Não é necessário solicitar vouchers previamente ou ter comprado a passagem aérea com o cartão.

Salas vip Diners Club

Comparando a rede Diners Club com os programas LoungeKey e Priority Pass

Embora o programa Diners Club de salas VIP seja muito similar aos programas LoungeKey e Priority Pass, existem algumas diferenças. A primeira delas é que a rede Diners não oferece créditos de restaurantes como o LoungeKey e o Priority Pass.

Outro ponto é que a rede Diners Club não é tão presente em alguns aeroportos. No Aeroporto de Bogotá (BOG), por exemplo, o Diners Club oferece acesso a apenas uma sala VIP enquanto que os programas LoungeKey e Priority Pass são conveniadas, respectivamente, com quatro e cinco espaços.

No entanto, em outros aeroportos pesquisados na América do Norte, Europa e América Latina, a quantidade de salas oferecidas pelos três programas foi bem similar.

E você? Já acessou salas VIP utilizando a rede Diners Club? Como foi sua experiência? Deixe sua opinião nos comentários e participe!