logo Melhores Destinos

Santiago terá mais de 90 lugares para visitar de graça no feriado de 7 de setembro

Yenifer Contreras
01/09/2018 às 12:17

Santiago terá mais de 90 lugares para visitar de graça no feriado de 7 de setembro

Boa notícia para quem vai passar o feriadão de 7 de setembro no Chile! Nos dias 8 e 9 de setembro, mais de 90 espaços de 30 comunas da Região Metropolitana de Santiago abrirão suas portas gratuitamente para visitantes.Trata-se da segunda edição da “OH! Stgo” (Open House Santiago), onde os chilenos e turistas podem desfrutar da arquitetura local, engenharia, meio ambiente, sociedade e cultura.

A primeira versão do OH! Stgo – realizada no ano passado – recebeu cerca de 16 mil visitantes. “44,7% deles visitaram uma nova comuna, que não conhecia em Santiago. Essa possibilidade foi para muitos uma experiência transformadora”, diz Soledad Díaz de la Fuente, Secretária Executiva da Fundación Aldea.

Veja também: O que fazer em Santiago: dicas para sua primeira viagem à capital chilena

Com o evento será possível visitar espaços que em uma viagem normal não poderiam ser conhecidos. Por exemplo, grandes obras de engenharia, como a construção do novo Aeroporto Internacional de Santiago, um trabalho implantado em mais de 200 mil metros quadrados. Ou ver como estão sendo construídas a Linha 3 do Metrô e a Basílica do Salvador.

Construcción Aeropuerto Internacional de Santiago. Fotografía de Laird Kay.

Haverá também lugares especiais para se ter experiências de aprendizado, como o Parque Explorador Quilapilún de Colina ou o Complexo Andrónico Luksic, que se assemelha a um área de mineração. O novo edifício do Onemi (Oficina Nacional de Emergência), que mostra como se responde às catástrofes no Chile a partir da arquitetura, engenharia e tecnologia. Também estarão abertos espaços com alto impacto ambiental, como a Usina Fotovoltaica Quilapilún de Colina, e lugares de meditação e contemplação, como o Templo Bahá’í, além de locais de história, como o Museu da Memória.

Templo Bahai, Santiago do Chile. Imagem de Justin Ford

Confira todos os lugares da OH! Stgo 2018:

O site da atividade estará disponível a partir deste final de semana (1º de setembro), onde, especialmente para sites relacionados à engenharia, os ingressos deverão ser solicitados com antecedência, para os requisitos de segurança. No entanto, uma grande parte das visitas a parques, museus e locais históricos estará disponível no modo “porta aberta”.

Sem dúvidas pode ser um plus a mais na já longa lista de atrações que Santiago e região oferece aos seus visitantes!

Não deixe de conferir nossos posts especiais de dicas de Santiago com pontos imperdíveis para o seu roteiro! Não é a primeira vez por lá? Então leia nosso post de dicas para a segunda viagem a Santiago. Vale a pena também ler nossas dicas de Viña del Mar e Valparaiso e nosso Guia de Santiago!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção