logo Melhores Destinos

Credicard lança novo aplicativo ON com conta digital, transações por PIX, cashback e outras novidades

Daniel Gadelha
Daniel Gadelha
12/11/2020 às 12:44

Credicard lança novo aplicativo ON com conta digital, transações por PIX, cashback e outras novidades

A Credicard apresentou hoje o seu novo aplicativo, o Credicard ON. A nova plataforma foi desenvolvida seguindo as propostas e dicas dos clientes que testaram o cartão Credicard Beta. Também foram divulgadas novidades como uma conta digital compatível com o PIX, novas formas para concessão de crédito, programa de cashback e novos cartões de crédito temáticos!

Novo Cartão Credicard

O novo cartão de crédito será emitido na bandeira Visa Platinum e será habilitado para transações por aproximação (contactless). A anuidade será grátis para sempre independente do volume de gastos. O produto não terá nenhuma informação impressa além do nome do cliente, que ficará no verso e em design vertical. Caso o cliente perca ou tenha o cartão roubado, ele não poderá ser utilizado sem a senha, oferecendo assim mais segurança

Para realizar compras online ou por telefone, o usuário poderá gerar dois tipos de cartão virtual no app: um para compras recorrentes como em aplicativos de streaming, transporte e delivery e outro para compras únicas com validade de apenas 24 horas.

Em 2021, o cartão passará a ser compatível com as carteiras digitais Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay.

Novo aplicativo Credicard ON

O novo app Credicard ON já está disponível para download e poderá ser acessado por todos os clientes da empresa (exceto Credicard Black). Além de possibilitar a geração de cartão virtual, bloqueio do cartão e alteração de limite, o app promete atualizar todos os lançamentos feitos pelo usuário de forma instantânea, mantendo o usuário sempre ligado em todas as movimentações. Novos clientes poderão preencher a proposta para o cartão pelo app e, caso sejam aprovados, já poderão utilizá-lo para compras online. Basta gerar o cartão virtual pelo aplicativo.

Transparência na aprovação do cartão

A Credicard vai adotar uma politica transparente para aprovação dos seus cartões. Os clientes que preencherem proposta e não forem aprovados, receberão um e-mail indicando o motivo da reprovação como restrição interna ou externa, baixo score de crédito ou nome negativado. Além disso, a empresa vai informar ao cliente o que poderá ser feito para que ele seja aprovado na próxima tentativa. A instituição fechou parceria com a Serasa para oferecer dicas de educação e orientação financeira além de um “game” para ajudar os clientes a conquistar o cartão.

Conta digital Credicard

A grande novidade é a conta digital Credicard. O produto oferecerá diversas funções bancárias como transferência através do PIX, pagamento de contas e boletos, saques e recarga de celular. Algumas ferramentas estarão disponíveis a partir de dezembro, outras somente em 2021. A empresa também estimulará o engajamento dos clientes através de missões para liberar mais limite ou desbloquear mais benefícios, similar a Iti Mania promovida pelo app Iti do Itaú.

Transparência na concessão de limite

Os clientes que forem aprovados para o novo cartão receberão um limite inicial mínimo de R$ 300. O limite poderá aumentar de duas formas. A primeira acontece automaticamente a cada três meses de acordo com o uso do cartão, pagamento das faturas em dia e uso das funcionalidades do aplicativo ON.

A outra forma vai ser através de investimentos na conta digital Credicard. O cliente receberá um limite de crédito de mesmo valor do investimento feito, uma prática que vem sendo adotada também por outros bancos que encontraram essa forma como uma alternativa para conceder crédito para clientes que podem representar risco para a instituição.

Programa de cashback

O cartão vai oferecer, a partir de 2021, 1% de cashback (dinheiro de volta na fatura) em todas as compras. Além disso, poderá ser oferecido percentuais diferenciados para compras em estabelecimentos parceiros. Para participar do programa, o cliente precisará ativa-lo no menu de benefícios do cartão. Não haverá custo para participar.

Novos cartões Credicard temáticos

A Credicard fechou parceria com a Universal Studios e vai lançar diversos cartões temáticos com sagas de sucesso do cinema como De Volta para o Futuro, Shrek e Minions. Os cartões estarão disponíveis a partir de dezembro de 2020, serão limitados e haverá uma cobrança para sua emissão. O valor ainda não foi divulgado.

Personalização de benefícios

A Credicard vai oferecer também uma plataforma de benefícios em que o cliente poderá ativar os benefícios que desejar, algo bem similar ao ELO Flex. Pelo menos por enquanto, apenas os benefícios de cartão temático e programa de cashback foram apresentados.

Como solicitar o novo cartão Credicard?

Para solicitar o novo cartão, basta preencher uma proposta através do site ou pelo aplicativo Credicard ON (antigo Credicard Beta) na App Store ou Play Store. Não há requisito de renda mínima.

Clientes Credicard Black

A empresa não apresentou novidades para o seu cartão Black. Por enquanto, esses clientes continuarão utilizando o aplicativo antigo da Credicard e contam com as mesmas regras para isenção da anuidade, acúmulo de pontos e programas parceiros.

O Melhores Destinos questionou se a opção para transferência de pontos para os parceiros aéreos será disponibilizada pelo novo aplicativo (atualmente é necessário falar com um atendente pelo chat ou central de atendimento) e a empresa respondeu que a funcionalidade está nos planos futuros da empresa. A Credicard completou dizendo que a sua proposta no momento é focar no seu programa de cashback que acredita trazer mais valor aos clientes.


E você, gostou das novidades?

Veja também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *