logo Melhores Destinos

Costa Cruzeiros cancela temporada 2020/2021 na América do Sul

Bruna Scirea
08/09/2020 às 10:10

Costa Cruzeiros cancela temporada 2020/2021 na América do Sul

Devido ao contexto de incertezas provocado pela pandemia da Covid-19, a Costa Cruzeiros cancelou as viagens programadas para o verão 2020/2021 na América do Sul. E, a partir de hoje, está com vendas abertas para a temporada 2021/2022.

O Costa Fascinosa, Costa Pacifica e Costa Luminosa (inédito nas águas da América do Sul) eram os navios que circulariam pelo Brasil, Uruguai e Argentina entre novembro e abril do próximo ano, com embarques em Santos, Itajaí, Salvador, Rio de Janeiro, Montevidéu e Buenos Aires. Para fazer a temporada aqui, as embarcações partiriam da Europa daqui a sete semanas, quando o Brasil e a Argentina ainda devem estar passando por um cenário bastante indefinido, conforme prevê a Costa.

Com a suspensão das viagens, passageiros que já haviam feito reservas poderão receber um crédito para outros cruzeiros, com bônus para ser utilizado a bordo. Aqueles que preferirem cancelar as viagens, terão o dinheiro devolvido em até um ano após o fim do estado de calamidade pública, conforme previsto na lei 14.046.

Temporada 2021/2022

A partir de hoje também estão abertas as vendas para a temporada 2021/2022, quando dois navios devem realizar viagens partindo do Brasil: o Costa Favolosa, com embarques em Salvador e Santos, e o Costa Pacifica, com partidas no Rio de Janeiro, Buenos Aires e Montevidéu.

O Costa Favolosa começará a navegar por aqui em 5 de dezembro de 2021, com 17 roteiros de seis a sete noites dedicados à região Nordeste. O navio também fará minicruzeiros, de três a quatro noites, além dos já tradicionais cruzeiros de Natal, Ano Novo e Carnaval.

Já o Costa Pacifica fará roteiros de sete a oito noites passando pelo Uruguai e Argentina. Na noite de Ano Novo a embarcação também atracará na praia de Copacabana para a celebração da virada do ano.

De acordo com o presidente Executivo da Costa Cruzeiros para a América do Central e do Sul, Dario Rustico, a empresa navega na região há 72 anos ininterruptos e tem o compromisso de seguir operando por aqui. “Estamos ansiosos para retomar a operação na região na temporada 2021/2022 com dois navios, continuando a oferecer o melhor da Itália a bordo de nossos navios e uma experiência única e ainda mais exclusiva para os nossos hóspedes sul-americanos”, reiterou o presidente da Costa.

A Pullmantur, armadora do navio Soberano, já havia anunciado que não viria para a temporada brasileira de cruzeiros. A programação da MSC Cruzeiros, no entanto, segue com a previsão de cinco embarcações navegando na América do Sul a partir de novembro.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção