logo Melhores Destinos

Mais uma companhia aérea proíbe máscaras de tecido em seus voos

Daniel Gadelha
18/08/2021 às 12:07

Mais uma companhia aérea proíbe máscaras de tecido em seus voos

No começo deste ano, a Anvisa estabeleceu algumas regras para o uso de máscaras em voos nacionais, proibindo alguns modelos (relembre aqui). As máscaras de tecido, pelo menos por enquanto, seguem permitidas em voos dentro do Brasil, desde que tenham camada dupla e ajustem-se bem ao rosto.

No entanto, para embarcar em companhias internacionais, mesmo que o voo tenha origem no Brasil, a regra pode ser mais rígida. Cada vez mais companhias estão proibindo o uso de máscaras de tecido. A última delas é a Finnair, principal empresa aérea da Finlândia e membro da aliança Oneworld, que fez o comunicado em seu perfil do Twitter informando que a nova regra entrará em vigor a partir de 16 de agosto de 2021.

A companhia segue os passos das também europeias Lufthansa, Swiss, Air France e Croatia Airlines que exigem tipos de máscaras específicos durante os seus voos.

Pela regra geral, essas empresas aceitam somente o uso de máscara cirúrgicas, máscaras do tipo FFP2 ou FFP3 (sem válvula) ou outro tipo de máscara que siga o padrão N95. As máscaras somente poderão ser removidas para consumo de água e durante o serviço de bordo. Em voos longos, é ainda recomendado trocar a máscara a cada 3 ou 4 horas.

Protocolo para uso de máscaras em voos da Air France


Será que essas regras mais rígidas chegarão também ao Brasil?

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção