logo Melhores Destinos

Atenção! Novas regras para o uso de máscaras em aviões entraram em vigor hoje

Rafael Castilho
25/03/2021 às 11:00

Atenção! Novas regras para o uso de máscaras em aviões entraram em vigor hoje

Agora viajar de avião tem regras mais rígidas em relação ao uso de máscaras no Brasil. Entrou em vigor nesta quinta-feira a novas regras da Anvisa. A partir de hoje os passageiros estão proibidos de usarem alguns tipos de máscaras. Veja os detalhes abaixo.

Máscaras proibidas em voos nacionais

Não são mais aceitas como proteção facial bandanas, lenços, protetores faciais tipo “face-shield”, máscaras de acrílico ou plástico transparente, bem como máscaras N95 ou PFF2 com válvula de expiração.

Máscaras permitidas em voos nacionais

As máscaras N95 ou PFF2 sem válvula permanecem permitidas, assim como as máscaras de tecido, desde que sejam de algodão ou tricoline, possuam camada dupla de proteção e ajuste adequado ao rosto.

Pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado da proteção e crianças com menos de três anos de idade não serão obrigadas a usar a proteção facial.

A máscara deve estar ajustada ao rosto, cobrindo o nariz e boca, sem aberturas. Dentro do avião e nos aeroportos, o acessório só pode ser removida para hidratação ou alimentação. A Anvisa recomenda que a máscara seja trocada a cada 3 horas de uso.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção