Como é voar na primeira classe da US Airways nos Estados Unidos


Como é voar na primeira classe da US Airways nos Estados Unidos
Como prometemos no início da semana, apresentamos hoje uma avaliação da primeira classe da US Airways, desta vez em um voo doméstico dos Estados Unidos a Porto Rico, que é considerado um estado norte-americano. Confira no relato do leitor Rodrigo Araújo como é o atendimento da companhia, que em breve dever deixar de voar e ser absorvida pela American Airlines.
Fiz uma viagem aos Estados Unidos e Porto Rico, todos os trechos voados pela US Airways. Na minha viagem ao Caribe Porto Riquenho viajei na volta na primeira classe da companhia, lembrando que os voos entre Porto Rico e Estados Unidos são considerados domésticos.
Meu voo foi:
San Juan – Charlotte – US Airways voo 1035 (1ª Classe).
Check-In
No aeroporto de San Juan não tive problema algum. O sistema é muito prático, fácil e simples de operar. Como costume nos Estados Unidos, as máquinas de “self check-in” estão espalhadas por todas as partes do aeroporto, mas também há a opção de fazer check-in na forma tradicional, com um funcionário.
Voos que partem e voltam ao Brasil não se paga bagagem, mas os que saem dos Estados Unidos pra viajar por lá ou Caribe têm custo de 25 dólares pra despachar a bagagem.
O embarque e o voo saíram no horário programado, os viajantes da primeira classe têm embarque prioritário e também fila exclusiva para embarque.
Avião
A aeronave utilizada foi um Airbus A321 super novo, com a configuração igual à da TAM e GOL. A única exceção é a primeira classe, que tem 16 lugares com poltronas maiores acolchoadas e travesseiro e lençol.
Entretenimento? Esqueça não tem. As únicas coisas é só uma revista de bordo e internet a bordo por um preço de 9,90 dólares pelo dia. Em resumo, uma primeira classe que parecia mais executiva.
Refeições
No voo foram servidas uma entrada e a refeição principal, utilizando copo de vidro e talheres de alumínio. A entrada foi um saquinho de snack com vários tipos de biscoitos, para beber suco (maçã, pêssego, laranja), cerveja, whisky, vinho, seagrams (água tônica) e refrigerante.
Na refeição principal, que por sinal estava muito boa, foi servido salada verde, pãozinho integral, fatias de salmão, frango com purê de batatas e cenoura ou massas, acompanhados das bebidas acima citadas e como sobremesa um delicioso cheesecake.
Serviço
Antes de aterrissar as aeromoças entregaram um pano úmido quente, para passar nas mãos.
Dicas
Somente pra informação fiz um voo pela US Airways, saindo do Rio de Janeiro ate Charlotte, e a companhia não cobra mais pelos fones de ouvido. Agora são distribuídos gratuitamente aos passageiros.
Conclusão
Voar pela US Airways foi uma experiência muito boa, mesmo a primeira classe parecendo mais uma executiva. Também não podemos esquecer que o voo a Porto Rico desde os Estados Unidos é domestico, você só faz a imigração uma vez, ou nos EUA ou em Porto Rico. O voo saiu no horário correto, não houve atrasos, a mala chegou intacta, aeromoças umas simpáticas outras de cara feias mesmo assim voaria outra vez pela US Airways.
Agradecemos ao Rodrigo pela ótima avaliação. E você? Já voou com a US Airways em voos domésticos, deixe sua opinião nos comentários e participe! Se quiser pode conferir a avaliação da classe econômica da US Airways nos voos do Brasil aos Estados Unidos, que publicamos nesta semana. Você também pode ver todas as avaliações publicadas pelo MD até hoje neste post.