logo Melhores Destinos

XP Investimentos vai lançar cartão de crédito Visa Infinite com cashback

Daniel Gadelha
20/07/2020 às 20:32

XP Investimentos vai lançar cartão de crédito Visa Infinite com cashback

A corretora de valores XP Investimentos divulgou hoje o inicio da fase de testes do seu novo produto: o cartão de crédito XP Visa Infinite. O produto, que não terá cobrança de anuidade, será testado por aproximadamente mil funcionários e agentes autônomos da corretora e deve estar disponível aos clientes da plataforma a partir de outubro deste ano.

O cartão será exclusivo para investidores XP, no entanto, não haverá aplicação mínima para que o cliente solicite o produto.

Programa de fidelidade cartão de crédito XP

O produto conta com um programa de recompensas na forma de cashback, ou seja, parte dos gastos retornam para o cliente na forma de créditos. Mas diferente de outros cartões deste tipo, os valores não serão devolvidos como crédito na fatura, mas serão depositados em uma conta de investimentos da XP com rendimento diário, mas poderá ser sacado a qualquer momento pelo usuário.

O percentual de cashback será de 1% mas detalhes sobre o tipo de investimento onde ele será aplicado não foram divulgados. A princípio, a intenção é de que seja um fundo simples que invista em títulos públicos. Futuramente, esses investimentos poderão ser mais sofisticados e o cliente poderá escolher em qual fundo o dinheiro será aplicado. Além disso, o cartão oferece acesso ao programa Vai de Visa.

Adicionalmente, a XP irá oferecer cashback turbinado quando o cliente fizer compras em lojas parceiras como Ponto Frio, Americanas, Fast Shop e outras. Para ser elegível, é necessário fazer a compra pelo link da parceria. O cashback adicional pode chegar até 10% durante campanhas promocionais.

Cartão XP Visa Infinite

Benefícios do cartão de crédito XP

Por ser emitido na bandeira Visa Infinite, o cartão conta com todos os benefícios da bandeira como seguros e assistências em viagem, proteção de preço e inscrição do programa de salas VIP em aeroportos LoungeKey. No entanto, todos os acessos serão cobrados pela taxa de visita. Os clientes também poderão solicitar até seis cartões adicionais sem custo que terão os mesmos benefícios do cartão titular.

Para garantir mais segurança, o cartão terá apenas o nome do cliente impresso. Para fazer compras on-line, será necessário gerar um cartão virtual pelo aplicativo.

Em entrevista ao site NeoFeed, Bruno Constantino, sócio e diretor financeiro da XP, declarou: “O objetivo é cortar o cordão umbilical de nosso cliente investidor com qualquer banco, pois vamos conseguir fornecer todas as funcionalidades de serviços bancários”. O executivo disse ainda que o cartão terá taxas de juros rotativo menor do que a de outros cartões do mercado.

Conta digital grátis e cartão de débito XP

Após o lançamento do cartão, a XP pretende oferecer também uma conta digital e de pagamentos. A plataforma planeja ainda oferecer um cartão de débito em 2021.

Kit de boas-vindas cartão de crédito XP

Sendo cliente da XP, passados meses do lançamento fui convidado para entrar na fila de espera para o cartão e, com menos de 10 dias, recebi o cartão em casa. Ele vem adesivado em um pequeno encarte com instruções para realizar o desbloqueio e um convite para que o usuário dê o seu Feedback sobre o produto no aplicativo XP. A logo da XP com fundo transparente e a indicação First Edition (primeira edição, em inglês) no cartão dão um ar de sofisticado ao produto.


Atualmente, a XP Inc. conta com 2,4 milhões de clientes ativos. A empresa não fez também projeções de quantos deles irão solicitar o cartão.

E você, o que achou da novidade? Algum leitor cliente da XP está ansioso para solicitar o produto?

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção