Azul passa a cobrar bagagem despachada em voos para Estados Unidos e Portugal
Azul passa a cobrar bagagem despachada em voos para Estados Unidos e Portugal
A Azul iniciou nesta terça-feira a venda de passagens em voos com destino aos Estados Unidos e Portugal sem direito a bagagem despachada. A mudança se dá pela criação de um novo perfil de tarifa, dividindo a Classe Econômica em três tipos: Economy Azul Super, Economy maisAzul e Economy Azul, sendo esta última a mais básica. Na Classe Executiva não houve mudança e o cliente ainda pode despachar três bagagens de 23 kg cada.
Na Economy Azul, que é a tarifa mais simples, o passageiro somente terá direito a levar consigo uma bagagem de mão de 10 kg. Se quiser despachar mala ou escolher o assento será necessário pagar. Na tarifa Economy maisAzul, além da mala de mão, o cliente poderá despachar uma bagagem de 23 kg e escolher o assento sem custo adicional. A Economy Azul Super substitui a antiga franquia da Econômica convencional da companhia, com mala de mão, duas bagagens de 23 kg e a marcação de assento. As novas tarifas já aparecem disponíveis:
Quem tem passagem comprada com a Azul pode ficar tranquilo, pois nada muda: vale sempre a regra do ato da reserva. Lembrando que por determinação da Anac, todas as companhias aéreas brasileiras são obrigadas a garantir ao passageiro sem custo adicional a bagagem de mão de 10 kg. Portanto não trata-se de nenhum benefício.
Os clientes TudoAzul possuem benefícios exclusivos: categoria Topázio dá direito a despachar uma bagagem, enquanto clientes Safira podem despachar duas, e Diamante três malas.
A Azul atualmente opera voos para Orlando e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, além de Lisboa e Porto, em Portugal. São os voos afetados inicialmente pelos novos perfis de tarifas.
Quanto custa despachar bagagem na Azul?
Em voos para Estados Unidos e Portugal, o serviço de despacho para a primeira mala custa 50 dólares se comprado antecipadamente. No balcão do aeroporto o valor aumenta para 100 dólares. A segunda peça custa 100 dólares antecipado ou 120 dólares no aeroporto. Da terceira bagagem em diante o valor é 120 dólares antecipado ou 150 dólares no aeroporto.
Leia também: Dicas para escolher a mala ideal para a sua viagem de avião
É uma pena, pois a Azul era a única companhia aérea brasileira que ainda não cobrava para despachar bagagem em voos para os Estados Unidos e Europa. Vamos torcer para que as tarifas diminuam e o passageiro não seja prejudicado.
E você, o que achou da novidade? Comente abaixo e participe!