Como é voar na companhia canadense Nolinor Aviation

Por
7 · jul · 2015       6:19

Com pouco mais de 20 anos no mercado, a Nolinor Aviation é uma companhia canadense, fundada em 1992 e especializada em voos em territórios inóspitos, principalmente em pistas de gelo. Mas que tipo de avaliação é essa de hoje? Com a ajuda do nosso experiente leitor Marco Brotto, vamos publicar uma experiência de voo muito interessante entre o trecho Winnipeg – Churchill, ambos destinos no Canadá.

Para quem nunca ouviu falar dele, Marco Brotto é também conhecido como “caçador de aurora boreal” e já realizou diversas viagens em territórios remotos do mundo em busca das melhores imagens desse magnífico fenômeno natural.

post-facebook-FR

 

Confira todos os detalhes do voo realizado por ele pela Nolinor e boa leitura!

Introdução

Fui para minha 12ª expedição em busca da Aurora Boreal e ao verdadeiro ártico atrás dos ursos polares em Churchill, uma pequena cidade situada na Baía de Hudson, no Canadá. Como devem imaginar, em um lugar tão isolado e inóspito, nossa expedição chegou a enfrentar -46° C, no entanto, avistamos belíssimos ursos polares e auroras boreais fantásticas.

como-e-voar-nolinor-aurora-boreal

Embora não tenha escolhido a companhia aérea para voar de Winnipeg – Churchill, pois já estava contemplado no pacote, sei que são poucas as empresas que voam até pequenas cidades do Canadá e que alguns trechos são operados somente pela Nolinor.

A Aeronave

O avião que voamos neste trecho é o bi-motor Convair 580. Apesar de antigo, o avião é muito confortável e extremamente seguro, no entanto, seu barulho é enorme.

como-e-voar-nolinor-aeronave3O embarque na aeronave foi feito pela aérea restrita do aeroporto de Winnipeg pois a área de Churchill, nosso destino, é super controlada. Além disso, é importante ressaltar que toda a nossa expedição foi controlada e autorizada pelo governo canadense.

O espaço das poltronas é realmente algo muito positivo, são largas e com bastante confortáveis.

como-e-voar-nolinor-poltronas

Check-in

O procedimento de check-in foi feito de forma extremamente rápida e eficiente. Como eu estava com uma mala só para lentes fotográficas e que não cabia na cabine da aeronave, fizeram o despacho com rapidez e toda segurança com tais equipamentos.

Serviço de bordo

O serviço de bordo da Nolinor é bastante simples, mas o suficiente, com refrigerantes, água, café e chá. Para comer, apenas batata frita e barras de cereais.

As informações de voo são muito bem explicadas e as comissárias muito simpáticas e prestativas.

Já sobre o entretenimento de bordo, não há muita variedade, somente uma revista com informações sobre a companhia e suas aeronaves.

como-e-voar-nolinor-revista-bordo

Conclusão

Eu gostei muito da viagem, e apesar da idade do avião foi tudo muito tranquilo, comissárias prestativas e avião bastante limpo.

É possível notar a manutenção e cuidado com todo o equipamento.

Realmente único problema é o limite de bagagem, mas normal em aeronaves menores.