logo Melhores Destinos

Clientes do Cartões ELO Nanquim Diners terão que escolher os benefícios que desejam

Daniel Gadelha
22/02/2021 às 11:45

Clientes do Cartões ELO Nanquim Diners terão que escolher os benefícios que desejam

Novidade para clientes dos cartões de crédito da bandeira ELO Nanquim Diners Club International. A partir de agora, para utilizar benefícios como chip de celular para viagem internacional, vouchers de sala VIP do programa LoungeKey e Wi-Fi ELO iPass, o cliente terá que selecionar os benefícios previamente através do portal ELO Flex onde esses e outros benefícios adicionais estarão disponíveis. O ELO Flex já estava valendo para os cartões ELO Nanquim desde novembro do ano passado. Confira!

O que é o ELO Flex?

O ELO Flex é uma plataforma em que os usuários dos cartões de crédito ELO personalizam os benefícios que desejam ter no cartão. A ferramenta já está sendo oferecida pelas demais versões dos cartões ELO, sendo o ELO Nanquim Diners Club Internacional o último a aderir.

Quais são os benefícios oferecidos pelo ELO Flex?

Os clientes ELO Nanquim Diners Club Internacional podem escolher até 4 benefícios dentre os oferecidos. A lista de 20 opções é a mesma tanto ELO Nanquim Diners Club da Ourocard como do Bradesco. Além dos benefícios para uso em viagem, são oferecidos outros como reparos residenciais, cursos online, assistências veicular e residencial e outros, veja a lista completa de benefícios oferecidos no momento:

Benefícios ELO Flex oferecidos para clientes ELO Nanquim Diners Club International

Como escolher os benefícios ELO Flex?

Ao acessar minha conta ELO Flex, percebi que os quatro benefícios já estavam previamente selecionados: Seguro Proteção de Compra, Chip de Viagem Internacional, Wi-fi Grátis e Garantia Original Estendida, veja:

Para trocar o benefício, é necessário que você primeiro desative um dos benefícios já selecionados e ative outro da lista. No meu caso, optei por desativar o Seguro Garantia Estendida para ter acesso a salas VIP do programa LoungeKey através de vouchers, que é um benefício que utilizo com maior frequência. Os demais, ainda estou analisando.

Como eu ainda não havia utilizado nenhum dos benefícios pré-selecionados, a alteração está disponível para todos eles e tem efeito imediato. Posteriormente, a troca só será possível após 90 dias da sua seleção e caso não o tenha utilizado ou após 12 meses a partir do primeiro uso. A alteração pode ser feita através do site e não tem custo. Para ter certeza de quando poderá mudar o benefício, basta consultar a informação “Disponível para alteração” ao lado da chave de ativação/desativação do benefício.

Uma dica é, caso você tenha mais de um cartão ELO, você pode selecionar diferentes benefícios para cada cartão e assim aproveitar um número maior de benefícios.

Qual a vantagem do ELO Flex?

Se a bandeira investir na plataforma e oferecer sempre novidades e novos benefícios dos mais variados tipos, é uma boa notícia para os clientes que poderão escolher os que lhe forem mais interessante naquele momento. Por outro lado, os usuários que estão acostumados a usufruir dos benefícios de viagem de forma automática (como eu 😅) terão que fazer a escolha destes com antecedência e pesar na balança qual benefício valoriza mais.


Agradecemos a dica do leitor Samuel Kim.

Veja também:

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção