logo Melhores Destinos

Quer morar nas Ilhas Cayman? Programa oferece visto para trabalho remoto de até dois anos

Bruna Scirea
23/10/2020 às 16:28

Quer morar nas Ilhas Cayman? Programa oferece visto para trabalho remoto de até dois anos

Que tal acordar e, antes de pegar no batente, dar uma caminhada na praia? No intervalo do almoço, um mergulho no mar do Caribe. Para fechar o dia de trabalho, um pôr do sol em uma praia paradisíaca. A partir de agora, nômades digitais de todo o mundo podem fazer disso rotina nas Ilhas Cayman.

Nesta semana o Departamento de Turismo das Ilhas Cayman lançou um programa que permite que trabalhadores remotos morem no território ultramarino britânico por um período de até dois anos. É o Global Citizen Concierge Program (GCCP).

Para se candidatar ao programa, solteiros devem comprovar renda anual de 100 mil dólares. Para casais, a renda a ser comprovada é de 150 mil dólares ou 180 mil dólares caso tenham um filho. Além disso, o programa requer um passaporte válido, comprovante de emprego em alguma empresa fora das Ilhas Cayman, além de seguro saúde e uma taxa pelo certificado (espécie de visto de permanência).

Os aprovados terão de encontrar acomodação por conta própria em uma das três ilhas: Grand Cayman, Cayman Brac ou Little Cayman. Todas elas, nem precisa dizer, com cenários de tirar o fôlego. Veja aqui mais informações sobre o programa e o formulário a ser preenchido.

Aliás, oferecer vistos para nômades digitais trabalharem em seus territórios vem sendo comum entre muitos países. Recentemente publicamos uma lista com nove 10 países que oferecem visto de trabalho remoto. Confira!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção