Aeroporto de Guarulhos facilita conexão de passageiros de voos internacionais

Leonardo Cassol 12 · abril · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Boas notícias para os passageiros de Guarulhos. A partir de hoje os passageiros de voos domésticos que fizerem conexão para voos internacionais e que precisarem fazer novo check-in, poderão fazê-lo na área interna do terminal de passageiros, sem ter que pegar as bagagens e sair pelo desembarque. Será inaugurado um novo espaço para check-in de transferência num local mais conveniente para o passageiro, na área de segurança do Terminal 2.

Além disso, o embarque internacional do Terminal 2 passa a funcionar no mesmo local onde hoje é realizado o embarque doméstico. Segundo a concessionária que administra o GRU Airport, a transferência faz parte das obras de modernização e visa facilitar a orientação dos passageiros, centralizando em uma única área os embarques doméstico e internacional.

Centralização de embarques nacionais e internacionais no Terminal 2

Desde novembro do ano passado, o embarque doméstico é realizado em uma área central do Terminal 2. Agora, com a transferência do embarque internacional para essa mesma área, a Concessionária finaliza mais uma etapa do projeto de modernização.

A estrutura antiga do Terminal 2 contava com quatro áreas de embarque, considerando voos domésticos e internacionais. “Dentro do novo projeto, a ideia é que todos os passageiros acessem a área de embarque por um único local e depois migrem para o respectivo portão do seu voo. Com isso, será mais fácil para o passageiro se orientar no terminal”, destaca o presidente do GRU Airport, Gustavo Figueiredo.

O espaço destinado ao embarque centralizado também pode ser adaptado de acordo com a demanda. Ou seja, se houver um grande número de voos internacionais em um determinado período do dia, é possível ampliar a área de embarque destinada a esse público. O mesmo acontece no caso de horários de pico de partidas domésticas.

As principais melhorias da modernização do Terminal 2 são a ampliação de áreas operacionais, como check-in, restituição de bagagem e saguões de embarque e desembarque, promovendo mais conforto ao passageiro, além de aumentar a eficiência operacional.

Facilidade para passageiros em conexão para voos internacionais

Outro importante benefício será o ganho de agilidade no processo de conexão de um voo doméstico para internacional. A partir de agora, o usuário que fizer check-in em algum aeroporto brasileiro para uma viagem internacional com programação de parada em Guarulhos não precisará mais sair da área restrita de embarque, restituir as bagagens e apresentar-se novamente no balcão da companhia aérea. Todo o processo será feito pela área interna do terminal, sem necessidade de desembarque. “O aeroporto, tal como foi feito, em 1985, não previa área para conexão. Então, havia aquela dificuldade de o passageiro ter que sair, fazer a conexão e embarcar de novo”, explica Figueiredo.

conexao-guarulhos-t2 (1)

Nova área comercial

Além de expansão dos setores operacionais, o projeto prevê também uma nova área comercial no embarque doméstico, a “GRU Avenue Terminal 2”, logo após a inspeção de raio-X. No corredor de acesso aos píeres de embarque, o passageiro encontrará uma oferta de lojas de alimentação logo após a entrada no conector e lojas de souvenires, presentes, vestuário e acessórios ao longo do trajeto até os píeres, em cerca de 3.000 m2 de espaço. A estratégia do aeroporto é buscar grupos internacionais e locais que sejam detentores de marcas reconhecidas no mercado.

Até o fim deste ano, a concessionária também irá promover melhorias no sistema de distribuição de bagagens. Para 2017, estão previstas obras de ambientação, de caráter mais estético.

novas-lojas-gru-airport (1)

E aí, o que acharam? Algum leitor passando por Guarulhos hoje pode comentar as novidades?

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.