As 5 melhores praias da Bahia

Camille Panzera 5 · abril · 2013

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A Bahia é o maior estado da região Nordeste e, por tabela, também possui o maior litoral no Brasil. Costuma-se dizer que tamanho não é documento, mas se há uma parte do litoral brasileiro capaz de agradar a gregos e troianos, esse pedaço é na Bahia.  O lugar tem um povo receptivo e uma comida arretada, porém não são apenas essas as qualidades que atraem turistas do mundo inteiro.  O sucesso da Bahia vai muito além e basta conhecer algumas de suas praias para entender o porquê.

As águas mornas do litoral baiano ganham os mais diferentes cenários como pano de fundo: falésias coloridas, morros, matas, rios e pedras sinuosas. Com harmonia, essas molduras ressaltam os tons entre verde e azul do mar baiano, que também tem opções para todos: do mar calmo com piscinas naturais ao mais agitado com ondas perfeitas para o surf. O barato da Bahia é ser um estado plural. Com os mais distintos ambientes, ela consegue agradar pessoas de todos os estilos, gostos e idades – dos mais velhos aos que ainda usam fraldas.

Se você pretende ficar apenas pela capital Salvador, tenha em mente queas praias urbanas da cidade não são tão legais quanto as que listaremos a seguir – elas sempre estão cheias, principalmente no verão. Em Salvador, as praias mais concorridas são Porto da Barra e Farol da Barra, que além estarem perto de monumentos históricos, possuem águas claras e mansas.

Selecionamos nesse post cinco das mais belas praias da Bahia.  Não é fácil fazer uma lista como essa, pois sabemos que as belezas do estado são inúmeras. A lista é pequena, mas poderia ser muito maior. Confira o melhor das praias baianas:

Praia do Espelho, Caraíva

A praia do Espelho é considerada uma das mais bonitas do Brasil. Seu visual harmônico inclui um mar calminho, cheio de coqueiros e falésias ao fundo, com direito a piscinas naturais na maré baixa e até pequenos rios para dar um mergulho na água doce. Ficar na areia e ouvir o barulho das ondas é uma boa pedida nesse lugar.praia do espelho caraiva

Quarta Praia, Morro de São Paulo

Que Morro de São Paulo é um lugar lindo, isso você já deve saber, né? Em Morro, a Quarta Praia é uma das grandes responsáveis por arrancar suspiros dos visitantes e garantir fotos deslumbrantes. Do lado de fora da água, vê se muitos e muitas árvores, enquanto do lado de dentro, brincam crianças e adultos nas piscinas naturais que se formam na baixa da maré. Imperdível! quarta praia morro de são paulo

Taipus de Fora, Península de Maraú

A península de Maraú é um local para amantes da natureza. A região abriga lindas praias, coqueirais a perder de vista, cachoeiras, e  claro, piscinas naturais. O destaque da região fica por conta de Taipus de Fora, que possui uma grande piscina natural formada por corais, onde é possível fazer mergulho e observar peixinhos coloridos.

Moreré, Boipeba

A ilha de Boipeba é tão bonita que sobram elogios. Já escolhida como a ilha mais bonita do Brasil o lugar tem tantas praias legais que fica difícil escolher apenas uma. O destaque fica por conta de Moreré, que possui piscinas naturais de águas cristalinas e bastante vegetação junto da areia, ótima para garantir uma sombrinha e relaxar. Aliás, Boipeba é o destino ideal para quem quer descansar.praia de moreré - boipeba

Praia do Forte, Mata de São João

A Praia do Forte, a 80km de Salvador é uma vila que arrasta milhares de fãs pelo Brasil. É um lugar de águas claras e coqueiros, com ondas calmas e piscinas naturais com peixinhos. Seu visual, entretanto, não é o único motivo para visitar a Praia do Forte, que possui muitas lojinhas, bons restaurantes e pontos turísticos bacanas como o Castelo Garcia d`Ávila e o Projeto Tamar.praia do forte salvador

Sua praia favorita está na nossa lista? Tem mais algum cantinho do imenso litoral baiano que não sai do seu coração? Deixe sua dica nos comentários!

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.